Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Agradeço desde já a quem me possa ajudar pois estou cheia de dúvidas.
    Comprei uma casa em março, e em abril apercebi-me que havia infiltrações no telhado , mas pensei sempre que fosse uma telha partida, quando chamamos um profissional e ele nos mostrou o telhado cheio de remendos feitos pelos antigos proprietários que já sabiam que havia infiltrações mas que nos esconderam. Telhas pregadas, as extremidades do telhado meteram telha lusa quando o telhado era de telha Marselha, barraram uma massa para tapar a infiltração, portanto sucateiros máximos.
    Pensávamos nos que seria só mudar a telha e reforçar a estrutura, e quando nos arrancam o telhado a estrutura que é de madeira tava toda podre. Tentaram me vender a ideia do aço leve, mas não quis pois supostamente é necessário projeto, licenciamento etc, e então mantive a estrutura a ser de madeira. Esta noite com a chuva que ouve e telhado só com plásticos a proteger, entrou muita agua num dos quartos e o Pladur desse quarto cedeu.
    Após falar com o aplicador ele disse me que iria primeiro fechar o telhado, ou seja meter a estrutura nova de madeira e a subtelha e a telha e dps por dentro iria impermeabilizar com lá de rocha. Mas nós queremos aproveitar o pé direito que tem do tetos dos quartos até ao telhado e fazer sótão e ele disse que isso seria uma estrutura em aço leve.

A minha dúvida ou as minhas dúvidas são: não seria melhor meter logo quando está a fazer o telhado meter o roofmate? Se não , como vai ele andar a meter o isolamento da parte de dentro se não consegue trabalhar visto que por de baixo tem os tetos de Pladur?

E a estrutura de aço leve para fazer o piso do sótão é a ideia mais viável ou existe outra maneira de se fazer?

Um dos quartos como o Pladur se estragou todo vai ter de ser arrancado e tirado fora, será que por aí eles conseguem fazer a impermeabilização da parte de dentro do telhado todo e meter a estrutura de aço leve para o chão ?

Já agora também me aconselharam no piso do primeiro andar que é de madeira meter betão leve pois o flutuante que os antigos proprietários aplicaram está todo desnívelado e mal feito... A minha ideia era meter obs para nivelar e aplicar vinil por cima, mas honestamente já não sei o que fazer.

A quem me puder ajudar agradeço 🙏🏻
  2.  # 2

Precia de projectos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taduart
  3.  # 3

Preciso de projeto para que Arq. Pedro? Para a estrutura do piso do sótão ou para meter betão leve no piso entre o rés do chão e o 1° andar? Não percebi, desculpe.
  4.  # 4

Colocado por: TaduartPara a estrutura do piso do sótão
  5.  # 5

Colocado por: TaduartMas nós queremos aproveitar o pé direito que tem do tetos dos quartos até ao telhado e fazer sótão e ele disse que isso seria uma estrutura em aço leve.
    e provávelmente também isto
  6.  # 6

Colocado por: antonylemose provávelmente também isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Taduart

Mas será o mais indicado? 😐
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Taduart

Por ser em aço leve ou apenas por estar a fechar um espaço que é aberto?
  8.  # 8

Colocado por: TaduartPor ser em aço leve ou apenas por estar a fechar um espaço que é aberto?
    por estar a alterar a estrutura da casa

0.0119 seg. NEW