Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: jojo91porque não fizeram eles os passeios?
    porque na altura só lhes interessava a estrada e no caso de haver construções os passeios já seriam contemplados com os projectos conforme os regulamentos municipais.

volto a repetir, o seu projectista deveria lhe ter explicado isso desde o início

Colocado por: jojo91NÃO ME IMPORTO de fazer... NA ESTRADA.
    na estrada não pode fazer nada pois a estrada não é sua.

se está tão afim de não fazer passeios marque uma reunião com o verador. quem sabe, estamos em ano de eleições, até pode ter sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jojo91
    • HFSF
    • 7 outubro 2025

# 2

No meu municipio há um limite maximo onde não é preciso dar mais terreno, se não estou enganado são 5 do meio da estrada.
    O meu terreno também deu há uns bons anos e até tem um papel da junta onde dizem que já cederam terreno e há uns anos venderam isto como "depois quando construir não precisa de ceder mais"

Eu sou um dos que recuou os 2,25m (alem do já cedido) e não estou arrependido de todo, no total 63m2.
    Tenho sitio para estacionar assim como as minhas visitas, saio mais confortavelmente à estrada, as pessoas quando me tocam à campainha não andam a ver se levam com um carro em cima.

Não tive de fazer passeio apenas pavimentar. Os meus 2 vizinhos têm os muros 2,25m à minha frente.
  2.  # 3

As áreas de cedência são descontadas nas taxas a pagar, pelo que o prejuízo pode não ser grande.
    • jojo91
    • 7 outubro 2025 editado

# 4

Colocado por: HFSFO meu terreno também deu há uns bons anos e até tem um papel da junta onde dizem que já cederam terreno e há uns anos venderam isto como "depois quando construir não precisa de ceder mais"

Compreendo. A questão é que com isto.. vou ter um carro estacionado a 2metros da minha bancada da cozinha/sala...
    além de que está a ser feito um lar ao lado que não tem passeios nem estacionamento público, o que significa que o meu "estacionamento" servirá para quem for para o lar.
  3.  # 5

Colocado por: jojo91vou ter um carro estacionado a 2metros da minha bancada da cozinha/sala...
    porque quer, já que o projecto vem chumbado à conta da falta de passeios aproveita para recuar a casa

Colocado por: jojo91o que significa que o meu "estacionamento"
    não será seu, é espaço público
  4.  # 6

Colocado por: jojo91lém de que está a ser feito um lar ao lado que não tem passeios nem estacionamento público,

Não acredito.
  5.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas
    Não acredito.

quer fotografias?
    envie-me o seu email. Tenho todo o gosto em fazer prova do que digo.

Colocado por: antonylemosporque quer, já que o projecto vem chumbado à conta da falta de passeios aproveita para recuar a casa

não será seu, é espaço público

Pois.. mas para recuar a casa preciso de ter espaço atrás livre atrás
  6.  # 8

Colocado por: jojo91Pois.. mas para recuar a casa preciso de ter espaço atrás livre atrás
    mais uma vez passo a bola ao projectista que devia ter previsto isso
  7.  # 9

Colocado por: jojo91Tenho todo o gosto em fazer prova do que digo.

Faça uma reclamação dirigida ao presidente da câmara a exigir que tenha tratamento igual ao processo de obras do ERPI.

PS: mas antes vá com o seu arquiteto consultar o processo.

Colocado por: jojo91envie-me o seu email.

Basta clicar no meu nome, tem lá os contatos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jojo91
  8.  # 10

Colocado por: jojo91

quer fotografias?
    envie-me o seu email. Tenho todo o gosto em fazer prova do que digo.

Pois.. mas para recuar a casa preciso de ter espaço atrás livre atrás

Não deveria haver igual tratamento ?
    Não haverá uma norma que obrigue que uma determinada "vantagem" concedida a um cidadão, tenha repercussão aos restantes proprietários ?
    Averigue, já ouvi um rumor sobre isso.
    Concordam com este comentário: jojo91
  9.  # 11

Colocado por: Anibalventura
    Não deveria haver igual tratamento ?
    Não haverá uma norma que obrigue que uma determinada "vantagem" concedida a um cidadão, tenha repercussão aos restantes proprietários ?
    Averigue, já ouvi um rumor sobre isso.
    Concordam com este comentário:jojo91

Obrigada! Pois. Era suposto assim ser. Irei ver e tentar ver com a vereadora.
    O ridículo é que não aceitam reuniões antes da 1ª notificação ao requerente.
    Sendo certo que na câmara em causa a forma de trabalhar é diferente consoante a zona em questão.. é o que é

0.0152 seg. NEW