Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

A minha esposa mais 2 irmãos são herdeiros de um prédio que está registado nas finanças em nome de 2 pessoas, uma das quais era o meu sogro, e a outra pessoa passou a constar na caderneta predial, após a sua (dele) morte, quando os herdeiros decidiram registar e comunicar às Autoridade Tributária e Aduaneira pelo cabeça de casal da herança. Acontece que após, os herdeiros terem descoberto que o IMI estava a ser pago indevidamente há muitos anos, decidiram ir á conservatória do registo predial e eis que o nome do meu sogro não constava no registo. Nós sabemos que o referido terreno não era do meu sogro. Resumindo: nas finanças o meu sogro sempre pagou o IMI e na conservatória do registo predial o proprietário é outra pessoa. Perante tal fato, a minha esposa e os irmãos dela querem retirar o nome do meu sogro da caderneta predial e aqui surge o problema. Já fui ás finanças e disseram para escrever uma carta e aguardar pela resposta. Numa segunda abordagem informaram que, muito provavelmente teriam que ser feitas 2 escrituras. Duas versões para o mesmo caso é estranho, mas os serviços públicos têm destas coisas. Alguém já passou por isso? como resolver a situação?
  2.  # 2

Eu recorria a um advogado ou solicitador de confiança
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CARBM

0.0080 seg. NEW