ola pessoal, Agradecia a vossa opinião sobre este projecto. Isto é o 1º andar, que fica a quota da estrada. Essas são as divisões que pretendia nesse piso. Meia cave.(o terreno tem uma ligeira inclinação), toda ampla, mesma area que ta no 1º andar. Sotão, com aproveitamento no meio para escritorio/sala.
1- Parece-me haver pouca arrumação (roupeiros pequenos) neste piso para roupas e mudas das camas (inverno/verão....).
2- Prever uma porta nas escadas (evita que sons e cheiros se propaguem pela casa, principalmente da garagem...) além de ajudar a manter a temperatura mais homogénea
3- o acesso à I.S. acessível nesse canto não acho bem... são gostos :-)
4- Prever uma porta a separar a zona privada da social (se bem que as visitas terão sempre que a abrir para ir à I.S.
5- Porque não tornar a I.S. da suite a acessível? Experimenta "trocar" as I.S.
6- Onde se vai estender a roupa? Na varanda? É facilmente acessível?
1 - Sim isso tb acho tava a pensar fazer mais comprida ( ai uns 70 cm) e colocar o roupeiro da suite e quarto o comprimento todo ( ficariam com +/- 4 m)e o outro tb aumentava um bocadito.
2 - As escadas dão acesso ao sotão que tem uma sala/escritorio. é para fechar na garagem com porta mas tava a pensar deixar amplo com um vitral a meio para entrar alguma luz.
3 - Tenho de analisar melhor.
4 - vou colocar
6 - roupa estendo fora da casa. as varandas são pequenas, n da pra isso.
Eu não percebo nada, nem sequer tenho formação na área mas parece-me bem; apenas duas ressalvas para o que já se falou aqui. A sala devia estar mais protegida do hall de entrada e acho que tem pouca arrumação na casa em termos de roupeiros. De resto, gosto bastante
Acho que estou a reconhecer o projecto ... lol Continuam a fartar elementos importantes ... só se alterou um bocadinho a ordem da circulação, as dimensões (sobretudo do wc). A estrutura não funciona... já tem menos esquinas e recantos...
Assim de repente sem analisar exaustivamente digo o seguinte: Sala 20 m2, coz 23 m2, não seria ao contrario? Para o meu gosto pessoal a sala comum deve ter no mínimo 30 m2 o resto ia para a cozinha. Depois a sala tem pouca privacidade, com três portas em seu redor, vai ter pouco espaço para móveis.
Compreendo as suas intensões... então...desperdice menos na circulação ... acaba por não ficar simples depois de feita (e distinga simples de simplório)... ponha alma e personalidade na casa... é a casa da sua vida... não queira que seja igual às outras. Não é só os pilares da garagem, no rés-do chão falta pelo menos um, o sotão não tem estrutura.... A entrada da suite... há muito desperdicio de área A lareira (suponho) tá num sitio que não dá jeito ps- não cumpre as acessibilidades
... se calhar é melhor não me pedir mais opinião se não fica sem projecto outra vez...