Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Como sabemos as heras desmoronam muros trepam paredes, causam enormes prejuízos.

Pergunta :
    Na vossa opinião qual o melhor método para acabar com esta autêntica praga???
  2.  # 2

Tesoura de poda.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

Isso ja fiz. Tem raízes dentro paredes numa extensão de 60 metros.
    É obra.
  4.  # 4

Tesoura, enchada e ancinho e arrancar tudo.
    Passei 2 semanas a fazer isso num terreno de 1000m2 e com elas a subir a árvores a 7/8m, antes tinha experimentado o Roundup e nada serviu
    • eu
    • 13 outubro 2025

# 5

Já eu, andei a plantar heras e tenho um muro revestido a heras. E adoro.
    Concordam com este comentário: Palhava, Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  5.  # 6

Tenho um projecto na cabeça que é plantar heras por todos os muros que tenham graffitis. Para ocultar essa praga que suja a vista.
    Concordam com este comentário: barreira
  6.  # 7

Colocado por: AfincoIsso ja fiz. Tem raízes dentro paredes numa extensão de 60 metros.
    É obra.
    nesse caso tem de usar herbicida
  7.  # 8

Um lança chamas?
    Com fogo controlado?
  8.  # 9

Um maçarico daqueles bom funciona, se não tiver mais plantas perto que não queira perder.
    Eu usava para queimar as ervas daninhas que apareciam nos passeios, 6 meses de tranquilidade até aparecerem de novo
    Concordam com este comentário: Palhava
  9.  # 10

Cuidado para não haver acidentes.
  10.  # 11

Colocado por: marcocarUm maçarico daqueles bom funciona
    dentro das paredes?
    Concordam com este comentário: Afinco
  11.  # 12

Qual o herbicida mais eficaz?????
  12.  # 13

Nas heras não experimentei o maçarico,visto que tinha outras plantas e árvores sempre por perto.
    Mas em sítios com ervas daninhas, funciona muito bem, 1500° do maçarico, passado 2 dias a erva ficava toda seca e saia raiz e tudo
  13.  # 14

Eu também gostava de heras, quando eram pequenas e bonitas.

Depois, com o passar dos anos, ficam bacamartes com pés de 10cm de diâmetro que rebentam com tudo na passagem, desde muros e chão. Um buraquinho num muro e elas arranjam forma de entrar e destruir tudo.

Heras, silvas e canas. Assim que aparecem no terreno, é exterminar logo com napalm.

Colocado por: AfincoQual o herbicida mais eficaz?????

Tenho resultados satisfatórios com Garlon. Cortar os pés, e aplicar nas folhas. Ainda assim demoraram quase 2 meses a secar e a mostrar resultados. Depois é ir controlado se o pé lança novos rebentos.
    Concordam com este comentário: barreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Afinco
  14.  # 15

Colocado por: marcocarNas heras não experimentei o maçarico,visto que tinha outras plantas e árvores sempre por perto.
    Mas em sítios com ervas daninhas, funciona muito bem, 1500° do maçarico, passado 2 dias a erva ficava toda seca e saia raiz e tudo

Que tipo de maçarico? Aqueles de queimar porcos que se liga a uma botija de butano?
  15.  # 16

Sim esses mesmo.
    Eu tinha a botija num daqueles carrinhos e andava com isso assim.
    Funcionava as mil maravilhas, sem produtos químicos, fazia 2 vezes por ano
  16.  # 17

De tempos s tempos terá de se fazer a manutenção...
    Uma coisa definitiva pode envolver a soma de várias estratégias em sequência.
  17.  # 18

En frança os Roundup e produtos similares foram proibidos
    Quem trata dos eapaços públicos agora é roçadora com disco de fio de arame e maçarico
    E olhe que dura muito mais tempo limpo

0.0153 seg. NEW