Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Reboco exterior frente.
      28052011.JPG
  2.  # 82

    vá colocando fotos que é o que a malta gosta!!!!
  3.  # 83

    Nem sei se deva..... com tantos fiscais de obra... tenho de ter mais atenção a certos e determinados promenores...
  4.  # 84

    Pois por acaso deveria ter. Não você que não tem que perceber nada de construção mas o Director de fiscalização a quem certamente está a pagar e o Director de obra que está a dar a cara por uma empresa que ...
  5.  # 85

    Como também vou construir em SISMO, gostaria de lhe colocar algumas questões:

    - O tempo previsto de estrutura foi cumprido?
    - Encontrou algum constrangimento durante as fases decorridas? Se sim, quais?
    - O empreiteiro já tinha experiência em SISMO?
    - Quanto tempo pensa "ganhar" em tempo em relação À construção tradicional?

    Antecipadamente grato pelas respostas
  6.  # 86

    Lurgee,
    Segundo conversa com o engenheiro o erro previsto da estrutura foi de 7 dias (falha de painéis da laje cobertura num carregamento, ajustes nos painéis da laje cobertura 1ºandar, paredes interiores 1ºandar); Em relação a constrangimentos durante as fases dos diversos pisos, todos eles foram solucionados em obra, com a presença do engenheiro e do arquiteto responsável e também do engenheiro da SISMO responsável pelo acompanhamento da montagem dos painéis, estando presencialmente em todos os momentos cruciais (montagem painéis, introdução ferro, betonagem); O empreiteiro foi a 1ª obra que fez neste sistema, mas penso que as orientações e a formação prestada pelo engenheiro da SISMO, faz toda a diferença. Se tudo correr como estava previsto e as restantes fases não falharem, espero terminar a obra em 10/11 meses. Estou a gostar da forma como evoluiu a construção até este patamar, mas sei que a partir de agora o que se vê da obra a crescer é muito pouco. Os trabalhos cada vez mais se tornam mais minuciosos e o desenvolvimento torna-se mais lento. Mas havemos de chegar a bom porto...

    Antecipadamente espero que corra tudo tão bem ou melhor com a sua construção, como está a decorrer na minha.

    Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lurgee
  7.  # 87

    Colocado por: LMSCLurgee,
    Segundo conversa com o engenheiro o erro previsto da estrutura foi de 7 dias (falha de painéis da laje cobertura num carregamento, ajustes nos painéis da laje cobertura 1ºandar, paredes interiores 1ºandar); Em relação a constrangimentos durante as fases dos diversos pisos, todos eles foram solucionados em obra, com a presença do engenheiro e do arquiteto responsável e também do engenheiro da SISMO responsável pelo acompanhamento da montagem dos painéis, estando presencialmente em todos os momentos cruciais (montagem painéis, introdução ferro, betonagem); O empreiteiro foi a 1ª obra que fez neste sistema, mas penso que as orientações e a formação prestada pelo engenheiro da SISMO, faz toda a diferença. Se tudo correr como estava previsto e as restantes fases não falharem, espero terminar a obra em 10/11 meses. Estou a gostar da forma como evoluiu a construção até este patamar, mas sei que a partir de agora o que se vê da obra a crescer é muito pouco. Os trabalhos cada vez mais se tornam mais minuciosos e o desenvolvimento torna-se mais lento. Mas havemos de chegar a bom porto...

    Antecipadamente espero que corra tudo tão bem ou melhor com a sua construção, como está a decorrer na minha.

    Cumps.


    e por exemplo... quando fez os projectos da construção, esse sistema já foi previsto?
  8.  # 88

    Já agora gostaria de lhe fazer uma pequena questão.

    Quais foram os principais motivos que lhe levaram a optar por este sistema de construção?

    Saudações
  9.  # 89

    Colocado por: sergyio

    e por exemplo... quando fez os projectos da construção, esse sistema já foi previsto?


    Colocado por: sergyio

    e por exemplo... quando fez os projectos da construção, esse sistema já foi previsto?


    Sim, todo o projecto foi para aprovação camarária já neste sistema.
  10.  # 90

    Colocado por: zemarinhoJá agora gostaria de lhe fazer uma pequena questão.

    Quais foram os principais motivos que lhe levaram a optar por este sistema de construção?

    Saudações


    Em termos de custos em nada difere do método tradicional, consegue chegar a valores muito competitivos;
    Penso que em termos energéticos será uma mais valia (térmica, estabilidade);
    Prazo de execução da obra.
    Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zemarinho, Layman
  11.  # 91

    Já agora estamos a falar que valores?
  12.  # 92

    O resultado vai ser só quando o arbitro apitar para recolher ao balneário....
  13.  # 93

    Caro LMSC Desculpe lá incomodalo mas que o arbito ainda ñ apitou para o fim do jogo
    Saudações
    • LMSC
    • 11 agosto 2011

     # 94

    Sim, meu caro zemarinho... ainda a procissão vai no adro... contas só mesmo no final do jogo.
    Cumps.
  14.  # 95

    Eu estou a construir minha moradia a térrea em LSF em Arcos de Valdevez. Criei uma discussão para o efeito: Podem consultar em:

    https://forumdacasa.com/discussion/19352/1/construcao-de-casa-em-lsf-para-acompanhar-e-comentar/

    No meu caso a estrutura em aço e a cobertura foi adjudicada à empresa Construções **** - de longe, o melhor orçamento dos cerca de 10 que recebi. Quem estiver interessado no método construtivo LSF poderá tb ter algum interesse explorar as seguintes discussão:

    https://forumdacasa.com/discussion/17681/1/moradia-terrea-orcamento-para-estrutura-em-lsf/

    Mas, há mais ...
  15.  # 96

    Boa tarde

    Espero que todos os foristas se encontram bem. Sou nova por estes lados, mas já tenho visto este forum por diversas vezes e, uma vez que estou em vias de adquirir um terreno para efectuar a construção da minha casinha, gostaria de esclarecer uma dúvida.
    Há pouco mais de um ano que tenho analisado várias hipóteses para a construção da minha casa e, inicialmente, pendia muito para a construção modular ou para a construção em LSF. Contudo, após aquilo que tive oportunidade de ver, fiquei convencida pela SISMO. Contudo, tenho uma dúvida. Vi que um orçamento em SISMO para a construção de uma moradia de 260m2 foi de €34000 + IVA e que seria apenas necessário do empreiteiro a mão-de-obra. Os materiais, como cimento, ferros, etc, são já fornecidos pela SISMO, ou também têm de ser adquiridos? Isto porque, tendo uma empresa de construção, a mão-de-obra será o mais fácil para mim.

    Agradeço, desde já, toda a vossa disponibilidade. Ah, já agora, sou mulher, mas não sou assim tão burra... ;)

    Obrigada.
  16.  # 97

    Colocado por: cvteixeiraOs materiais, como cimento, ferros, etc, são já fornecidos pela SISMO, ou também têm de ser adquiridos? Isto porque, tendo uma empresa de construção, a mão-de-obra será o mais fácil para mim.

    Bom dia,

    Também vou construir em SISMO. Pela Sismo são só fornecidos os paineis. Ferro e Betão e Mão-de-obra têm que ser responsabilidade do Cliente/Empreiteiro.
    Mas já decidiu por Sismo e ainda não teve nenhum contacto com o Sistema?? Estranho.
  17.  # 98

    Boa tarde Lurgee.

    De facto já me decidi. Foram meses a avaliar os vários métodos e ver o que seria mais adequado e que me proporcionaria um conforto térmico e acústico melhor. Em termos de preço, daquilo que me foi passado e que consegui analisar, é bastante competitivo. Para todos os efeitos, deverá estar tudo tratado até ao fim de outubro. Devagar devagarinho se vai ao longe...
  18.  # 99

    Colocado por: cvteixeiraDe facto já me decidi


    Colocado por: cvteixeiraForam meses a avaliar os vários métodos e ver o que seria mais adequado e que me proporcionaria um conforto térmico e acústico melhor.


    Cara cvteixeira,

    Significa q os aspectos aos quais atribui maior importância na sua futura moradia são as vertentes acústica e térmica? E a impermeabilização?

    Refere q passou "vários meses" a estudar qual seria a solução "mais adequada". Eu também reflecti longamente, estabeleci inúmeros contactos com profissionais ligados à construção civil e pesquisei imensa informação antes de optar pelo sistema de Light Steel Framing (LSF). Em breve, se tudo correr bem, deverá ter início a construção da base em betão.

    Esta excelente discussão permitiu-me tomar conhecimento de um método de construção totalmente desconhecido para mim. Curioso e sedento de conhecimento pesquisei o site da "Sismo" e vi o vídeo. Achei muito interessante. Claro, sendo leigo na matéria, não estou habilitado para falar sobre as vantagens e desvantagens deste método construtivo. Confesso, que, por mera "mania", não me agrada o betão, porque betão significa mistura de matérias-prima (e consequentemente volatilidade) e ... água ... muita água ...

    Já foi considerado um pouco "louco" por apostar num método construtivo q, em Portugal, ainda é relativamente inovador, mas em termos internacionais tem sido utilizado há várias décadas na construção residencial, com muitas provas dadas.... pouco "louco", se calhar "muita" louco ...

    Contudo, você está decidida em apostar num sistema construtivo ainda mais recente e inovador, mas que ainda apresenta muito pouco currículo ... ainda não foi (digo eu) sujeito à prova do tempo..

    Porque é que optou pelo "Sismo" em vez do sistema, por exemplo, LSF ou madeira? A LSF está longe de resumir-se à empresa Engiaço, como o título desta discussão poderá (inadvertidamente) levar muitos a pensar ..
    • LMSC
    • 25 agosto 2011

     # 100

    Colocado por: Lurgee
    Bom dia,

    Também vou construir em SISMO. Pela Sismo são só fornecidos os paineis. Ferro e Betão e Mão-de-obra têm que ser responsabilidade do Cliente/Empreiteiro.
    Mas já decidiu por Sismo e ainda não teve nenhum contacto com o Sistema?? Estranho.


    Não são somente os painéis que a empresa fornece, mas também é fornecido pela empresa os andaimes que vão nivelar/suster os painéis e acompanhamento na obra de um engenheiro da SISMO, na montagem dos painéis e betonagem dos mesmos, sem qualquer tipo de custos para o dono de obra. O engenheiro acompanhou a montagem/nivelamento/betonagem de todas as fases, até última placa.
 
0.0350 seg. NEW