Iniciar sessão ou registar-se
    • TMQ
    • 16 outubro 2025

# 1

Bom dia,

Desde o início pedi que a bancada não tivesse mais de 320 cm, mas o que o DO diz é, infelizmente, muitas vezes ignorado ou "esquecido".
    Posto isto, no meio de tanta pressão para avançar com os trabalhos e de 10 desenhos técnicos diferentes para closets, portas, estantes... acabei por dar o OK ao desenho em anexo sem reparar que a bancada ficaria com um total de 332,5 cm.

Conseguem ajudar-me a encontrar quem, em Portugal( se possível no/perto distrito de Aveiro ), forneça tampos de maior dimensão em Calacatta Gold? Estou aberto a qualquer tipo de material; quero muito evitar a emenda.
    Caso seja inevitável colocar a emenda, qual o melhor local para fazê‑la e que cuidados devo ter?

Junto também imagens aproximadas do resultado final para que possam perceber melhor o espaço.

PS: Desculpem o título clickbait. Já pedi ajuda outras vezes e, comparando o feedback dessas com outra discussão com titulo semelhante, senti-me obrigado a usá‑lo.
      Open_Space_2.jpg
      Open_Space_1.jpg
      Des_Tec_Cozinha.png
  1.  # 2

o quadro devia estar ai uns 10 / 15 cm mais baixo, os apliques de iluminação na parede parecem a mais.
    a cozinha parece perfeita :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TMQ
    • TMQ
    • 16 outubro 2025

# 3

Colocado por: marco1o quadro devia estar ai uns 10 / 15 cm mais baixo, os apliques de iluminação na parede parecem a mais.
    a cozinha parece perfeita :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TMQ

Tem toda a razão, a iluminação aí mt provavelmente vai ser difusa e o quadro também vai baixar.
    A minha preocupação reside nas questões que levantei sobre a bancada e backsplash. Se puder ajudar, agradeço.
  2.  # 4

3.  # 5

eu não teria problemas em dividir em 3 tanto a pedra da bancada como o backsplash, claro que com um junta minima
    Concordam com este comentário: Na_mouch
    • TMQ
    • 17 outubro 2025

# 6

Colocado por: Hélio Pintohttps://diamondstonesurfaces.com/produto/prime-calacatta-oro/

Santo Tirso...

Parece-me interessante, mas não consigo encontrar mail. Vou ter que ligar.

0.0077 seg. NEW