Boa tarde. Comprei uma casa em que já estava instalada uma VMC ARFIT 250, parece-me uma "cópia" da BROFER RDCD25SKH. A unidade funciona, fazia muito barulho nos ventiladores foram desmontados, limpos colocaram-se rolamentos novos e o barulho dos ventiladores ficou resolvido. A VMC está ligada a 2 plenum (insuflação e extração) e depois sai para cada uma das divisões que são 5 de extração e 5 de insuflação com tubo de PP 90mm (disposição em polvo), as grelhas são da Aldes Colorline 80. Problema que estou a ter é que há algumas grelhas fazem algum barulho, onde se sente bem a insuflação, outras em que não se sente quase nada, barulho quase nulo. Mesmo com um anemometro em algumas grelhas de insuflação consigo valores e noutras não , nas grelhas de extração o anemometro não mexe em nenhuma delas mesmo aumentando a velocidade da VMC. Considero isto bastante estranho. O caudal não deveria ser mais ou menos o mesmo em cada uma das grelhas de extração? Descobri que nas condutas ao chegar à grelha tenho aquilo que chamam de regulador de caudal dinâmico (tipo https://pt.giacomini.com/produto/KFLOW-D) acham que é apenas uma questão de regular estes reguladores ou o problema será muito maior?