Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas,acabei de mudar de casa e o sitio das bilhas fica no jardim e a minha casa no 1 andar o gas tem muita dificuldade em chegar aos bicos do fogao,mas ainda chega quanto ao esquentaddor nem penssar ,a instalaçao esta td bem feita( acho eu),metei uma bilha de propano de 11kg mas nao chega,sera que uma bilha de 45kg resolve o assunto? estou mesmo aflito

obrigado
  2.  # 2

viva a instalação pode estar bem feita, mas pode ter agua nos tubos ou até pode haver uma válvula fechada ou redutor avariado. quanto alterar a garrafa não resolve.
  3.  # 3

boas,meti a garrafa de gas ligada directa ao esquentador e ele funcionou na perfeiçao,sera do redutores?
  4.  # 4

Directa!? como? explique como fez isso ou se poder umas fotos dos redutores.
  5.  # 5

boas,sim trousse a bilha para a cozinha e liguei-a o esquentador ,o redutor da bilha e novo,agora la em baixo na casinha do gas aquilo tem genero de 2 redutores seguidos,sera que a distancia é muita?a unica soluçao que veja é trazer as bilhas para a cozinha e liga las directas ,mas como a instalaçao esta toda feita tenho pena de estragar akilo tudo.a ver se tiro umas fotos dos redutores

obrigado
    • spiF
    • 9 novembro 2010

# 6

Boa tarde.
    O meu gás tb não chega ao esquentador mas a verdade é que ainda não tenho nem botija nem esquentador :)

Alguém sabe onde posso encontrar tabelas (de interpretação fácil) para o cálculo de dimensionamento de tubagens de gás?

Pretendo colocar uma botija de propano (45kg, suponho) a cerca de 10, 12m do esquentador e fogão e queria saber qual a bitola do tubo que devo usar.

Obrigado.

0.0107 seg. NEW