Instalei na minha casa janelas de PVC em substituição das de alumínio, de correr, que lá estavam quando comprei a casa - usada. Na ligação do aro das janelas de PVC ao reboco o instalador usou uma cola que aparenta ser de base silicone. por fora a cola é verde para combinar com a cor das portadas e de dentro branca. Ao fim de três anos, em algumas janelas, o cordão de cola do lado de dentro por razões que ignoro (possivelmente por ser de má qualidade...) encolheu e, mantendo a aderência ao PVC, arrancou pequenas porções do reboco que também não é de boa qualidade.
Para disfarçar o mau aspecto procurei um perfil em PVC de três quartos de circulo com o ângulo cortado para aplicar na ligação da janela ao reboco mas depois de alguma despesa e de não ter encontrado o que queria, decidi aplicar uma régua de mogno de 10x65mm com um chanfro de 45º para não colidir com o cordão de cola entre a parede e o PVC. A régua será fixada com o lado chanfrado encostado ao PVC com o chanfro virado para dentro. A escolha do mogno tem a ver com a estética da janela que já tem, de origem, alguma decoração com aquela madeira.
Para fixar a régua ao reboco da parede tenho de escolher entre a solução bucha e parafuso e a solução cola (estou a pensar em cola e veda). Mas, possivelmente por ignorância, estou limitado na escolha.
A madeira já foi cortada pelo carpinteiro que vai fazer o trabalho.
Se a solução for a de colagem, que cola deverei usar para garantir durabilidade e, também, impedir o empenamento da madeira?