Iniciar sessão ou registar-se
    • jsa4
    • 21 outubro 2025

# 1

Boa tarde Alguém já comprou o adaptador para placa de indução. Se sim o que achou.
  1.  # 2

Adaptador, para adaptar o quê?
    • jsa4
    • 21 outubro 2025

# 3

Colocado por: VarejoteAdaptador, para adaptar o quê?

é um adaptador para quem não tem tachos para placa de indução como este que vende na leroy

https://www.leroymerlin.pt/produtos/adaptador-para-inducao-vitroceramica-90880125.html#component-displaycomp
  2.  # 4

Tenho um, só uso "no natal", para poder cozinhar com uns tachos grandes que não funcionam com indução.

Portanto tenho o adaptador para usar só esporadicamente, para desenrascar.
    • jsa4
    • 21 outubro 2025 editado

# 5

Colocado por: VarejoteTenho um, só uso "no natal", para poder cozinhar com uns tachos grandes que não funcionam com indução.

Não é má ideia, pelo menos no Natal para não ter que pelo menos comprar os tachos grandes e para o tachinho pequenino de fazer o arroz que já estou habituada à 27 anos
  3.  # 6

Tenho.
    Comprei na Amazon para usar com a cafeteira Italiana. O meu pequeno almoço de sábado é sempre usada.
    • jsa4
    • 21 outubro 2025

# 7

Colocado por: BelhinhoTenho.
    Comprei na Amazon para usar com a cafeteira Italiana. O meu pequeno almoço de sábado é sempre usada.

pode-me indicar qual foi a que comprou pf.
    • jsa4
    • 22 outubro 2025

# 8

Colocado por: VarejoteTenho um, só uso "no natal", para poder cozinhar com uns tachos grandes que não funcionam com indução.

onde comprou/ marca do seu?
  4.  # 9

Colocado por: jsa4

Ui, acho que na altura foi no Auchan 24cm, 15€.

A Amazon também vende.
  5.  # 10

Não se preocupe muito, é um mero pedaço de ferro/aço.
  6.  # 11

Para tachos grandes, apenas interessa que seja pelo menos de 24cm, a marca não é relevante.
    • jsa4
    • 22 outubro 2025

# 12

Colocado por: VarejotePara tachos grandes, apenas interessa que seja pelo menos de 24cm, a marca não é relevante.

ok, obrigada só não queria comprar algo que estragasse a placa
    • jsa4
    • 22 outubro 2025

# 13

Colocado por: ClioII

Não se preocupe muito, é um mero pedaço de ferro/aço.

ok, obrigada só não queria comprar algo que estragasse a placa
  7.  # 14

Estragar não vai estragar. Mas vai ser sempre mais lento e mais ineficiente usar esse adaptador do que usar um tacho/panela/frigideira/etc... que tire partido da tecnologia de indução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jsa4
  8.  # 15

Colocado por: ClioIIEstragar não vai estragar. Mas vai ser sempre mais lento e mais ineficiente usar esse adaptador do que usar um tacho/panela/frigideira/etc... que tire partido da tecnologia de indução.

Por isso só uso no natal para usar os tachos grandes que não funcionam com indução.
  9.  # 16

pode-me indicar qual foi a que comprou pf.
    Eu compro na Amazon ES. Meta adaptador induccion. O meu é da Bialetti, mas pode ser um qualquer.

0.0164 seg. NEW