Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas malta, precisava da vossa ajuda.

Comprei a casa dos meus pais a uns tempos atras, e decidi fazer umas reparaçoes em umas pequenas rachadelas nas paredes e tinta que ja estava a descascar derivado a humidades.
    As paredes do 2.º andar sao em gesso, e reparei sem qualquer problema ( com uma espatula abri um pouco mais as rachadelas, utilizei uma massa ja feita comprada no Leroy Merlin, lixei, pintei, tudo tranquilo, ficou top.
    O problema vem agora...as paredes do piso de baixo sao em estanho, e fiz exatamente o mesmo processo que no 2.º piso, ao que quando fui a pintar, as marcas das rachadelas apareceram todas a face, pu seja, parece que a tinta puxa a massa para fora, embora estivesse bem lixado...disseram-me pra comprar um primario que resolvia..la fui eu comprar o primario.
    Voltei a lixar tudo, dei o primario e tudo muito bem. Quando vou a printar voltam as marcas das rachadelas todas, continua aquela sensaçao que a tinta puxa a massa para fora...ja lixei novamente, ja fiz tudo e mais alguma coisa e nao ha maneira de resolver essa questao.
    Nao sei mais o que fazer, alguem me consegue ajuda ?
    Obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: Pess2009 Quando vou a printar voltam as marcas das rachadelas todas, continua aquela sensaçao que a tinta puxa a massa para fora...ja lixei novamente, ja fiz tudo e mais alguma coisa e nao ha maneira de resolver essa questao.

Tambem ja passei por esse problema. E alem desse, querer pintar tectos em que a tinta enrrugava e caia ao chao ou ficava agarrada ao rolo se repassada. Momentos de stress mas de facil solução.

Necessita de um primario selante, para impedir a reaçao da cal no reboco com as tintas.

Na altura usei primario cin cinolite, mas é de base solvente, liberta muitos vapores e cheiro, pessimo se estiver a viver e tiver de dormir nessa habitaçao. Hoje tem equivalentes de base aquosa.

Outro muito conhecido é o robbilac plastron que se vende em todas as lojas bricolage. Mas tem de fazer contas e planos, o plastron precisa de secar antes da tinta mas nao pode deixar vidrar porque a tinta nao agarra. Tem de aplicar apenas o primario na area que vai conseguir pintar em tempo util.

Peça na sua loja de tintas um primario selante para rebocos com cal/alcalinos e peça para imprimirem o guia de utilizaçao e siga as instruções.
    Calma e coragem. Nesse momento parece tudo mal, mas é apenas desconhecimento de algo.

0.0081 seg. NEW