Iniciar sessão ou registar-se
    • JAndCC
    • 22 outubro 2025 editado

# 1

Boas.

Para quem tem porta pivotante na entrada.

Recebi um orçamento de 3200€ para uma porta pivotante lisa com a seguinte medida 1.50x2.10.

Quem tem e está satisfeito, conseguiu colocar por preços bem abaixo deste valor? Se sim, podem fornecer contacto?

Não queria desistir já... mas também não posso esperar muito para tomar um decisão.

Cumprimentos
  1.  # 2

Parece-me um bom preco para uma porta dessas dimensoes.
  2.  # 3

Até pode ser. Mas se é, não irei colocar..
  3.  # 4

+/- o mesmo tamanho pediram-me 5k
  4.  # 5

... para que é que se fazem projetos com particularidades que não encaixam no bolso do cliente? qual a finalidade disso?

JAndCC, como vai fazer, meter porta duas folhas?, porta de batentes de folhas assimétricas? porta de batetne com 1.50m? ou irá reduzir a largura do vão para 1.00mx2.10?
    • JAndCC
    • 23 outubro 2025 editado

# 6

Colocado por: Pedro Barradas... para que é que se fazem projetos com particularidades que não encaixam no bolso do cliente? qual a finalidade disso?

JAndCC, como vai fazer, meter porta duas folhas?, porta de batentes de folhas assimétricas? porta de batetne com 1.50m? ou irá reduzir a largura do vão para 1.00mx2.10?

O arquiteto não tem culpa nenhuma.
    Em projeto ficou definido uma abertura de 1,50x2,10. Mas o que ficou no mapa da caixilharia foi porta normal com vitral.
    Eu é que no devaneio das coisas bonitas vi que este tipo de porta acentava bem na casa, infelizmente acenta mal no meu bolso :(
      IMG_20251023_093226.jpg
  5.  # 7

Colocado por: tiagodiaf+/- o mesmo tamanho pediram-me 5k

Pois, é para esquecer
  6.  # 8

Desculpem a questão (estou para trocar a minha porta tradicional) mas qual a vantagem das portas pivotantes? É apenas estética, certo?

Posso-vos dizer que aqui recebi um orçamento para porta de serviço (que servirá de porta principal) num vão com aprox 140cm X 200cm toda em vidro (triplo laminado, vão lateral fixo com aprox 35cm) e mesmo essa mandava-se para os 2300 euros. Por questões de peso e para não ter que passar para ferragem de porta, irei ficar pelo vidro duplo laminado (ou teria que acrescentar mais umas centenas ao orçamento). Não compreendo o porquê das portas serem tão caras :)
  7.  # 9

Peça um orçamento à PORTRISA (modelo Luxdoor).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Allegrodx, JAndCC
  8.  # 10

Colocado por: tgferreiraDesculpem a questão (estou para trocar a minha porta tradicional) mas qual a vantagem das portas pivotantes? É apenas estética, certo?

Posso-vos dizer que aqui recebi um orçamento para porta de serviço (que servirá de porta principal) num vão com aprox 140cm X 200cm toda em vidro (triplo laminado, vão lateral fixo com aprox 35cm) e mesmo essa mandava-se para os 2300 euros. Por questões de peso e para não ter que passar para ferragem de porta, irei ficar pelo vidro duplo laminado (ou teria que acrescentar mais umas centenas ao orçamento). Não compreendo o porquê das portas serem tão caras :)

Diria que é apenas estética... uma estética cara
  9.  # 11

Colocado por: tiagodiaf+/- o mesmo tamanho pediram-me 5k

Ja pediu orçamento de caixilharias? Posso dar um contacto em viseu
  10.  # 12

Colocado por: dmanteigas
    Ja pediu orçamento de caixilharias? Posso dar um contacto em viseu
    Já estou à espera que sejam aplicadas. Mas pode partilhar na mesma que pode ser preciso para outra obra
  11.  # 13

A porta é em madeira ou outro material?
    O espaço para passar cumpre as acessibilidades?
    • MrR
    • 25 outubro 2025 editado

# 14

Colocado por: JAndCCBoas.

Para quem tem porta pivotante na entrada.

Recebi um orçamento de 3200€ para uma porta pivotante lisa com a seguinte medida 1.50x2.10.

Quem tem e está satisfeito, conseguiu colocar por preços bem abaixo deste valor? Se sim, podem fornecer contacto?

Não queria desistir já... mas também não posso esperar muito para tomar um decisão.

Cumprimentos

Quase 4k numa porta.
    Também me custou um rim, mas adorei o resultado.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
      IMG_20241005_092843.jpg
      IMG_20241005_092835.jpg
      IMG_20241005_092812.jpg
  12.  # 15

O cilindro de revolução criado não tem o seu eixo a meia distância da abertura, daí em princípio as acessibilidades estarem cumpridas.

Se a porta fosse "convencional", mas com os mesmos materiais e acabamentos ficaria quanto menos dispendiosa?
    (Em média)
  13.  # 16

Colocado por: MrR

Quase 4k numa porta.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
      IMG_20241005_092843.jpg
      IMG_20241005_092835.jpg
      IMG_20241005_092812.jpg

Colocado por: MrR

Quase 4k numa porta.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
      IMG_20241005_092843.jpg
      IMG_20241005_092835.jpg
      IMG_20241005_092812.jpg

Parabéns. Realmente é outra louça...
    Mas em princípio vou deixar cair a ideia...
  14.  # 17

Colocado por: PalhavaO espaço para passar cumpre as acessibilidades?

As normas portuguesas que se aplicam à instalação de portas pivotantes incluem principalmente o Decreto-Lei n.º 163/2006, que atualiza e define as regras técnicas de acessibilidade para edifícios habitacionais, garantindo a mobilidade sem condicionamentos em acessos, incluindo o uso de portas pivotantes ��.Além disso, normas técnicas europeias como EN 1935, EN 12519 e outras relacionadas a dobradiças pivotantes definem especificações para a instalação e funcionamento seguro das portas pivotantes, incluindo fixação de dobradiças, peso suportado e movimento �.No plano prático, manuais técnicos e procedimentos recomendam a correta fixação de pivôs superior e inferior, uso de dobradiças adequadas (normalmente 2 ou 3 dependendo do peso), e atenção ao alinhamento para garantir o funcionamento perfeito da porta, conforme indicado em manuais específicos de fabricantes como FritsJurgens ou Lucasa Alumínio ��.Resumindo, as principais normas aplicáveis são:Decreto-Lei n.º 163/2006 (Normas de acessibilidade em habitações)Normas europeias EN 1935 e EN 12519 (regras para dobradiças e portas pivotantes)Normas técnicas e manuais dos fabricantes, que detalham instalação segura e funcionalidadeEssas normas juntas garantem segurança, acessibilidade e durabilidade das portas pivotantes instaladas em Portugal ���.
    • JAndCC
    • 30 outubro 2025 editado

# 18

Colocado por: Vítor MagalhãesPeça um orçamento à PORTRISA (modelo Luxdoor).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Allegrodx,JAndCC

Entretanto recebi orçamento de um fornecedor da portrisa e se tinha dito que 3200€ era muita, da portrisa 7000€ não chegam LOL

Opção tomada. Porta normal em vez de pivotante.

Cumprimentos
  15.  # 19

Colocado por: JAndCCOpção tomada. Porta normal em vez de pivotante.

É como no dentista.
    Placa em vez de pivot.
    Concordam com este comentário: JAndCC
  16.  # 20

Para a realidade portuguesa construção de casa própria é já uma pessoa muito privilegiada.

Tudo de bom.
    Saúde!

0.0237 seg. NEW