Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Se calhar não me fiz entender…. 😬
    Pode-se ampliar casa de pedra com LSF?
    Imaginem, fazer uma pequena ampliação em LSF numa casa de pedra já existente? Como se “une” as duas?
    Imaginem nestas imagem, se a parte a vermelho ( ampliação) fizesse em LSF em vez de betão? ( o resto é pedra)
    Ou é perigoso? 🫣🤔

Obrigada
      IMG_7074.jpeg
      IMG_7073.jpeg
      IMG_7071.jpeg
  2.  # 2

claro que sim.
    Mas o projeto de estrutura terá de ser retificado e adequado. nomeadamente quanto a vulnerabilidade sismica do pre-existente.
    Concordam com este comentário: marco1
    •  
      marco1
    • 26 outubro 2025 editado

# 3

Claro que sim, apenas tudo tem que ser consolidado, a engenharia terá que garantir isso.
    só é pena essa ampliação não se assumir como algo novo e contemporâneo a colar ao existente, cheira algo a falso.
  3.  # 4

Colocado por: MissDiorComo se “une” as duas?

Isso é a função dos projetos e dos seus projetistas, nomeadamente na especialidade de estrutura.
  4.  # 5

Colocado por: marco1Claro que sim, apenas tudo tem que ser consolidado, a engenharia terá que garantir isso.
    só é pena essa ampliação não se assumir como algo novo e contemporâneo a colar ao existente, cheira algo a falso.

Como assim? Quero dizer que alternativa poderia assumir? Uma pessoa delega 🤷🏻‍♀️
  5.  # 6

por exemplo a cobertura dessa ampliação ser plana e quem sabe permitir um terraço ou janelas na vertical no sotão
    mas isto tambem é eu estar a falar de cor, pois não se conhece uma data de premissas mais a fundo, estado e sistema estrutural do existente, etc...
  6.  # 7

Muito obrigada a todos
  7.  # 8

Em bom rigor teria de fazer projeto de reforço sísmico para tudo

0.0129 seg. NEW