Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos.
    Espero que se encontrem todos bem!

Eu tenho uma questão pelo que pesquisei não consigo ter uma resposta concreta. Como tal venho aqui saber se algum de vocês tem alguma experiência ou conhecimento sobre isto.

Desde já obrigado.

Adquiri um terreno para construção a câmara municipal, e na altura que o comprei era sensivelmente mais novo não tinha reparado que esse lote em questão não tinha o muro técnico (as ligações, água, eletrecidade, etc).

Após conversa com o construtor ele referiu que isso seria responsabilidade de quem loteou esses terrenos, concretamente a CM.

A minha questão é será a câmara responsável de fazer isso?
  2.  # 2

Colocado por: João LB.A minha questão é será a câmara responsável de fazer isso?

Não!

Colocado por: João LB.Após conversa com o construtor ele referiu que isso seria responsabilidade de quem loteou esses terrenos, concretamente a CM.

Tratando-se de um loteamento da câmara eles fazem as regas da forma que entendem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João LB.
  3.  # 3

Obrigado!

Eu tinha essa questão dado que os novos loteamentos que fizeram já tem essas fitas infraestruturas.
  4.  # 4

Colocado por: João LB.Eu tinha essa questão dado que os novos loteamentos que fizeram já tem essas fitas infraestruturas.

E são também loteamento da Câmara?
  5.  # 5

Sim, são é mais recentes (menos de 5 anos).
    O próprio presidente da cm comprou-lá.
  6.  # 6

Colocado por: João LB.Sim, são é mais recentes (menos de 5 anos).

Então tente a sua sorte com um choradinho na câmara.
  7.  # 7

Mas os lotes hoje em dia (e basta ver os que andam a ser comercializados no Idealista e afins) não costumam ter esse tal "muro técnico".
    As obras de infra-estruturas que quem loteou tem de fazer, são no passeio e na rua.
    Julgo que apenas terão de deixar as infra-estruturas "em espera" à entrada do lote (enterradas).

Nem faz sentido o empreiteiro que fez o loteamento fazer o muro com os contadores, primeiro porque as peças de ligação iriam eventualmente ser roubadas/vandalizadas e depois porque quem comprasse até podia não querer ali os contadores, podia querer mais para a direita ou mais para a esquerda.
  8.  # 8

Colocado por: econom.pedroNem faz sentido o empreiteiro que fez o loteamento fazer o muro com os contadores, primeiro porque as peças de ligação iriam eventualmente ser roubadas/vandalizadas e depois porque quem comprasse até podia não querer ali os contadores, podia querer mais para a direita ou mais para a esquerda.

Nas AUGI não tem os muros técnicos... Mas em loteamento de raiz, com obras de urbanização, é obrigatório haver o muro técnico para as infraestruturas.
  9.  # 9

Update.

A câmara irá fazer o muro técnico e as ligações.
    Ou seja no muro irá colocar as caixas com as ligações, mas sem contadores.

Obrigado a todos.

0.0127 seg. NEW