Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    a turbina (ventoinha) da unidade exterior de um AC LG da minha sogra partiu-se (muitos anos ao sol, o plástico ficou super frágil), mas tudo o que encontro online para substituir ronda os 90€ por uma porcaria de bocado de plástico para um AC de gama baixa! Alguém sabe onde obter peças mais baratas?
  2.  # 2

Já tive boas experiências com estes senhores, representantes de peças LG em Portugal (AT informática).

https://www.spareslg.com/pt/info/about-spareslg

No caso, eu não sabia o partnumber/SKU da peça, mas com o modelo contactei-os e eles mandaram-me o manual PDF com a vista explodida do aparelho (no caso, um microondas) e daí soube o partnumber, pedi orçamento e acabei por mandar vir a peça. Depois até houve problema com a transportadora (a caixa foi deixada cair e a peça empenou) e a substituição, mediante umas fotos e uma explicação, foi sem espinhas.
  3.  # 3

Obrigado, Clioll. Foi aí que encontrei mais barato, mas mesmo assim ~87€...
  4.  # 4

E aquelas on-line, tipo "e-spares" ou semlhantes? nada?

Também já tive surpresas boas a encomendar diretamente na amazon.es usando o partnumber.
    Aqui há uns meses foi uma borracha para uma máquina de lavar roupa Balay, mais rápido e barato que numa casa de peças tradicional.
  5.  # 5

Na Amazon a peça é mais barata, mas tem portes elevados e não compensa...
    Contactei o instalador que me forneceu os últimos ACs e perguntei se não teriam para lá máquinas avariadas que removem dos clientes.

0.0110 seg. NEW