Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Eu tenho uma história gira com uma roçadoura.

80 euros, um cigano vendeu-me uma STIHL NOVA (topo de gama, fui ver e eram mais de 900 euros), ainda pensei que tivesse sido roubada... mas não... aquilo debaixo dos autocolantes era uma marca branca qualquer.

Mas a realidade é que preço/qualidade, é excelente. Sinto que gasta mais gasolina do que as outras, mas para utilizar casualmente serve perfeitamente.

Eu tenho uma Roçadora Kawasaki (custou 200 contos em 1990, quem a comprou já não mora cá, a máquina ainda trabalha), uma Stihl a bateria (kit completo 800 euros +/-) , e a do cigano. É como vos digo, se fosse à procura para comprar ia pagar mais e menos qualidade.
  2.  # 42

Colocado por: Varejote

Roçadoras e companhia vai ao mais barato, só em lavadoras de alta pressão é Kranzle acima de 1000€ e o resto é refugo.😏
    não falta kranzle abaixo dos 1000€ mas já parece mamadela isso 😂 eu tenho uma e tenho uma sterwin de 30€ mas se a sterwin custasse 200 eu nunca comprava , é só isso , não vale a pena dizer isso ou aquilo , uma kranzle de 130b faz mais trabalho que uma vito de 180 o preço não difere muito das duas e se for para trabalhar nem se consegue sequer comparar as duas , quem compra a Vito por exemplo só perder em tudo , é isso que eu tento dizer e que muitas pessoas já perceberam menos tu , mas vais chegar lá , falo kranzle porque é a melhor opção do mercado que conheço em relação á melhor qualidade , serviço vs valor porque há mais marcas tão boas como a kranzle mas sempre mais caras ... Agora também defendo que se for chinoca barata seja em máquina de lavar , telemóvel , ferramentas etc etc se for barato e cumprir é uma compra valida se for caro é uma má compra . só isso .
  3.  # 43

Como chinês, gostaria de partilhar a minha opinião sobre os produtos “Made in China”.
    Em primeiro lugar, os produtos que a China exporta geralmente têm melhor qualidade do que aqueles vendidos no mercado interno.
    Em segundo lugar, no que diz respeito a produtos de aplicação prática, os produtos chineses são, sem dúvida, os mais competitivos do mundo em termos de relação custo-benefício.
    Em terceiro lugar, muitos materiais básicos produzidos na China ainda estão claramente atrás dos dos países mais avançados. Por exemplo, um anel de vedação de plástico com funções especiais ou um parafuso que exija resistência específica.

No caso das roçadeiras, que utilizam motores e sistemas de transmissão bastante comuns, os produtos chineses têm, sem dúvida, uma excelente relação custo-benefício e uma vantagem absoluta.
    Já no caso das lavadoras de alta pressão, a “árvore tecnológica” da China evoluiu de forma diferente da dos países tradicionalmente desenvolvidos. As lavadoras domésticas sem fio fabricadas na China são extremamente práticas, mas, quando se trata de lavadoras de alta pressão com força muito elevada, as limitações das tecnologias de base chinesas ainda afetam a qualidade final do produto.

Na verdade, prefiro usar os automóveis elétricos chineses como exemplo para ilustrar a minha impressão sobre o “Made in China” (a maioria dos chineses não partilha da mesma opinião que eu).
    Em termos de aplicação, os carros elétricos chineses são absolutamente impressionantes — nenhum carro da Alemanha, dos Estados Unidos, do Japão ou de qualquer outro país tem o mesmo nível de tecnologia e modernidade. É possível até viajar num carro elétrico chinês e cantar karaoke ao mesmo tempo.
    No entanto, na função mais básica de um automóvel — a segurança —, ainda há uma grande diferença em relação aos produtos dos países com longa tradição automobilística.

Em resumo, quando se trata de tecnologias já maduras e amplamente aplicadas, os produtos chineses conseguem vencer qualquer concorrente em relação custo-benefício.
    Mas, quando se trata de tecnologias fundamentais, o fato de o produto chinês ser mais barato não significa necessariamente que tenha melhor relação custo-benefício do que os produtos dos países desenvolvidos.

Recentemente comprei na China uma roçadeira de mochila. Tem todas as funções e um preço muito acessível. Só ainda não chegou — estou à espera.
      b8400555-bd1b-4acd-935f-e21651dde927.png
  4.  # 44

Colocado por: larkheSterwins 3.1kw 51cm motor Honda Gvc 170 ou Stihl RM448T ou V

Ainda que os motores Honda sejam aplicados em N marcas, e muitos até de fabrico europeu, o problema vai ser quando precisar substituir uma peça de desgaste, um manipulo, um botão ou outra pintelhice qualquer que partiu e o vai deixar apeado por causa de 5€

Depois anda a encomendar e a perder tempo no wish, temu alibabas ou bricola uma peça de outra maquina.

é uma das razões que Stihl, ou outra grande marca com concessionários, é sempre uma aposta segura. Mesmo daqui a 10 anos continua a ter peças facilmente acessíveis.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  5.  # 45

Colocado por: Nostradamus

Ainda que os motores Honda sejam aplicados em N marcas, e muitos até de fabrico europeu, o problema vai ser quando precisar substituir uma peça de desgaste, um manipulo, um botão ou outra pintelhice qualquer que partiu e o vai deixar apeado por causa de 5€

Depois anda a encomendar e a perder tempo no wish, temu alibabas ou bricola uma peça de outra maquina.

é uma das razões que Stihl, ou outra grande marca com concessionários, é sempre uma aposta segura. Mesmo daqui a 10 anos continua a ter peças facilmente acessíveis.

E o problema que tenho agora tenho uma que o motor esta bom mas o sistema de traccçao deu o berro e naõ tem reparaçao a um preço acessivel.
  6.  # 46

Boas

Uma Oleo-Mac de 52cc por um valor tão baixo.
    Será engano na colocação do preço?

https://www.leroymerlin.pt/produtos/rocadora-a-gasolina-52-cc-oleo-mac-bc-540-t-95566551.html
  7.  # 47

Colocado por: ToinoBoas

https://www.leroymerlin.pt/produtos/rocadora-a-gasolina-52-cc-oleo-mac-bc-540-t-95566551.html
    não deve ser , deve ser um fabrico chinês como as outras todas que custa 70€
    • RV27
    • 18 dezembro 2025 editado

# 48

Colocado por: ToinoBoas

Parece ser um engano...
    https://www.carril.pt/producto/rocadora-oleo-mac-bc-540t-3-3hp-easystart/
    aqui o preço é bem diferente... a 530 custa no leroy 884

0.0182 seg. NEW