Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Tenho algum património imobiliário herdado e pretendo, no futuro, investir no sector. Gostava de entrar em contacto com investidores da zona do Porto.

Aprendi muito através da família, de livros e da internet, mas acredito que nada substitui a experiência real. Por isso, procuro colaborar de forma voluntária num projecto de remodelação, com o objectivo de aprender e contribuir.

Não sei se é realista encontrar alguém disponível para este tipo de colaboração, mas decidi tentar. No futuro, quem sabe, poderia surgir uma parceria comigo como colaborador ou mesmo como investidor.

Agradeço desde já qualquer contacto ou sugestão sobre onde procurar este tipo de oportunidade.

Cumprimentos,
    Francisco
  2.  # 2

Colocado por: Fcpt1984Não sei se é realista encontrar alguém disponível para este tipo de colaboração
    ainda não explicou o que pretende fazer.
  3.  # 3

Colocado por: antonylemosainda não explicou o que pretende fazer.
    Trabalhar na reconstrução do património herdado, de forma voluntária.
  4.  # 4

A mim parece me que quer aprender primeiro, com trabalho voluntário, na reconstrução de património alheio. Depois futuramente, com os conhecimentos aprendidos, gerir melhor futuros orçamento s para reconstrução do património próprio.

A ideia é boa, pode ser que algum empreiteiro conhecido seu ou de familiares seus simpatize com dois ou três meses de serventia( acarretar baldes de massa e entulho) em troca de responder a meia dúzia de questões.. boa sorte!
    • NLuz
    • 29 outubro 2025 editado

# 5

Se tem património e quer investir, o que precisa é estratégia...O que fazer com o patrimônio, não é andar a carregar baldes de massa.

- Se vai remodelar e vender, aprender todos os custos inerentes
    - Se vai arrendar, aprender todos os custos inerentes
    - Tipo de imóveis e o que fazer com eles, etc.
    - Aprender a selecionar empreiteiros, como lidar com eles etc
    - Aprender com investidores a estratégias deles . Existem tantas maneiras de investir em imobiliário.
    - Aprender a lidar com a Banca, lidar com a Lei, etc.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Pedro Barradas, Fcpt1984
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fcpt1984
  5.  # 6

Colocado por: NLuz- Se vai remodelar e vender, aprender todos os custos inerentes
    - Se vai arrendar, aprender todos os custos inerentes
    - Tipo de imóveis e o que fazer com eles, etc.
    - Aprender a selecionar empreiteiros, como lidar com eles etc
    - Aprender com investidores a estratégias deles . Existem tantas maneiras de investir em imobiliário.
    - Aprender a lidar com a Banca, lidar com a Lei, etc.

Isto aprende-se com muitos anos de experiência, não é num ano que se aprende.
  6.  # 7

O que pretendo é aprender a estratégia, tal como referiu o NLuz. A certa altura terei capital para comprar habitação própria e fazer investimentos imobiliários, mas antes gostaria de colaborar de forma voluntária com um investidor e ser-lhe útil.

Em contrapartida, pretendo aprender com a experiência nas tarefas que desempenhar ou acompanhar, e também receber ensinamentos do investidor ou tutor para melhor gerir futuros investimentos com o meu próprio património.
    Concordam com este comentário: NLuz
  7.  # 8

Isto não faz lá muito sentido.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  8.  # 9

há "gurus" e "coaching" nesse nicho de actividade. Sabe que não existem almoços grátis certo ?

0.0131 seg. NEW