Colocado por: karjorSim, vai ser removido o telhado e a cobertura vai ficar plana.
Colocado por: Pedro BarradasPS: é pena, pois o telhado em telha, a meu ver, ainda continua a ser a solução mais fiável.
Colocado por: karjormas tenho tido conhecimento de problemas com esta solução.
Colocado por: Pickaxe
Todas as soluções são boas quando são bem executadas, esses problemas que ouviu falar tem a ver com a má execução do trabalho.
Painel sandwich não é cobertura plana, tem inclinação mínima recomendada pelos fabricantes, mas muitos artistas nem sequer sabem isso.
Colocado por: karjorMas como tem as platibandas consegue passar despercebido. Não se vê.
Colocado por: Pedro BarradasOtrab,
mova o geotêxtil e o godo para o lado e interponha, mais uma camada em XPS, por exemplo de 60mm. reponha o geotextil (provavelmente vai ter de ser novo) e o godo - Aproveite e lave tudo muito bem - eu refazia de raiz as camadas acima das telas de impermeabilização.
OU
efectue o isolamento térmico por dentro dos compartimentos habitáveis, com la mineral com 60mm e tecto falso em gesso cartonado.
Colocado por: OtrabRelativamente a intervenção, qual seria a menos dispendiosa,
Colocado por: zedasilvaPara ter apenas 6cm de isolamento não é certamente uma casa recente
Colocado por: Pedro BarradasOtrab,
mova o geotêxtil e o godo para o lado e interponha, mais uma camada em XPS, por exemplo de 60mm. reponha o geotextil (provavelmente vai ter de ser novo) e o godo - Aproveite e lave tudo muito bem - eu refazia de raiz as camadas acima das telas de impermeabilização.
OU
efectue o isolamento térmico por dentro dos compartimentos habitáveis, com la mineral com 60mm e tecto falso em gesso cartonado.
Colocado por: OtrabSeria solução para o aquecimento que vem do "teto"?