Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: carlosmcdO programa é mauzinho, eu vi um pouco entre os zappings e caramba aquilo é mesmo fraquinho.

Daqui para a frente ainda vão dizer: Mas se no Querido mudam a casa no fim de semana em que estou a banhos, vocês nem são capazes de pintar a casa numa semana?

è já alguém viu como aquilo fica uns meses depois? è que na altura com uma borradela em cima, é fácil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
  2.  # 22

Anónimo disse:
    deves ter uma comissãozinha para dizeres aqui essas parvoíces.

NOTA: - Houve erro ao clicar no agradecer.
    Comment Author carlosmcd
    ..............................................................................

Mais um afectado pelo gene marado do Portuga - Invejinha....
    • AnaT
    • 26 agosto 2008

# 23

Nem mais, Paulo Correia.

Tinta fresquinha pintada por cima de reboco fresquinho deve dar qualquer coisa de muito fresca ao fim de algum tempo.

Em relação a este programa (que já vi algumas vezes) a minha opinião é de que é muito mau.

O objectivo é fazer as remodelações em dois dias e aí tudo bem.

Mas seria interessante haver uma vertente em que ensinassem as pessoas como se fazem as coisas e só muito raramente fazem isso. Quer dizer, dão uns "lamirés" e cada um que se desenrasque ou contracte um "profissional" (as minhas desculpas aos verdadeiros profissionais pelas aspas mas o que todos sabemos é que a maioria só mesmo entre aspas).

Além disso, de cada vez que vi o programa interroguei-me se a equipa teria sido arrastada contra a sua vontade para ali pois o que mais ouvimos são as queixas dos trabalhadores - Isto é muita coisa; isto é muito trabalho; e similares. Mas eles não sabem para o que vão? Ou querem fazer crer ao povinho que coitadinhos são uns explorados e umas vítimas mas que teem muito boa vontade e lá vão fazer o trabalhinho nas 48h.

É uma hipocrisia mas não deixa de ser apenas um programa de televisão. E só vê quem quer.

Pessoalmente, achava muito mais interessante um bom programa de bricolagem que ensinasse a resolver alguns problemas simples (e são muitos) para os quais basta alguma habilidade e boa dose de boa vontade. A maior parte das vezes não existem é os conhecimentos.

Mas é só mais uma opinião e nada de mal vem ao mundo num programa de TV como o "Querido".
  3.  # 24

Colocado por: AnaTMas é só mais uma opinião e nada de mal vem ao mundo num programa de TV como o "Querido".

Mas por causa destas parvoices destes programas, quem quer informação afasta-se da televisão. Aquilo é uma espécie de Reality show e o verdadeiro interresse daquilo, para além do decote da apresentadora, especialmente quando ela se baixa para fiscalizar o trabalho dos operários, e o sonho do zé povinho, de ter a sorte de lhe sair a sua casinha, no próximo programa.

Colocado por: AnaTPessoalmente, achava muito mais interessante um bom programa de bricolagem que ensinasse a resolver alguns problemas simples (e são muitos) para os quais basta alguma habilidade e boa dose de boa vontade. A maior parte das vezes não existem é os conhecimentos.

Pois mas vivemos no pais, onde:

Há cada vez há mais doutores
    Há cada vez mais engenheiros
    e cada vez é maior o número dos que tudo sabem
    mas que nada fazem.
  4.  # 25

Não Paulo, o problema é a excessiva importância que se dá ao dinheiro e a cada vez ter mais e mais coisas materiais sem esforço e trabalho. O trabalho já não dignifica, só serve para os tolos.
  5.  # 26

Sim infelizmente é bem verdade, está tudo á espera que lhe saia o Euromilhões, os fundos europeus, o ouro do Brasil, a pimenta da India, os escravos de Africa.

PS: Desculpe lá, mas isto hoje foi um dia negro, 2 concursos perdidos de 1.5 milhões, porque uns saloios, não sabem ler uma declaração da SS assinada digitalmente. E quer esta gente gerir um pais.
  6.  # 27

Anónimo disse:
    Viva o luxo!

Perder contractos de milhões, assim como quem perde um guarda chuva...
    Não é para qualquer um...
    O melhor é ir para outro país onde não existam nem saloios nem Simplex's...
    Porque por cá, só se safam os ' ' espertos que oferecem os serviços prestados por Call Girls aos saloios, para que estes leiam os papéis com os devidos olhos...
    É o Portugal no seu melhor
  7.  # 28

Querido Anónimo (já pensou em registar-se para gente se conhecer ou esconde-se sempre)

Perder concursos. faz parte das regras do jogo, mas não quando uma comissão de abertura, só sabe ler uma declaração escrita em papel azul de 25 linhas, assinada presencialmente com duas testemunhas, reconhecida notarialmente e carimbada com o selo branco, após um pedido, rogando ao excelentíssimo e digníssimo chefe, rogando que ele se digne fazer, aquilo que ele era pago pago para fazer.

Por acaso, mas só por acaso, embora o que lhe vou dizer, é como anónimo e não como PauloCorreia, que nem um jantar ou um almoço pago a quem quer seja, quanto mais uma ida a um qualquer bordel, desculpe. casa de alterne, desculpe, casa de convívio social, onde as nossas fiscalizações, que circulam montados num qualquer jije devidamente oferecido pelo filho, tanto gostam de discutir os trabalhos as mais. MAs como toda a gente sabe, os corruptos somos nós, os empreiteiros, como se a corrupção não fosse como o adultério e não fossem precisos pelos menos 2, para a consumação do acto.

Voltando a responder como PauloCorreia, aquele que tem o email no perfil, responde pelo nome e não se esconde atrás do anonimato, tão caracteristo deste povo maldizente, talvz não saiba que esses concursos, me custaram, 3 semanas de noites a dormir mal, a interrupção das férias co m os meus filhos, o esquecer-me que a mulher existe, tomar decisões que me podem custar o emprego, para tudo ser lixado por uma comissão que não sabe distinguir a assinatura de um certificado digital, de uma declaração onde estavam escritas as datas de validade. Estamos no séc XXI e o caixote de lixo da História espera por esta gente que quando desaparecer, fará um favor á humanidade.

Mas para que não pense que só bato nos outros, mais de metade da culpa, deve-se a um gerente que não lhe apeteceu levantar o traseiro da cama e não estava presente para explicar a uns saloios, o que é uma assinatura digital, e o que é uma certificado digital. Temos, enquanto empresa tantas culpas como a comissão, mas isso não os iliba (excepto claro se aquilo estava pré adjudicado, mas isso é outra guerra).

Não sei quem você é, porque esconde-se atrás do anonimato, mas faça-me um favor: Tenho imensos defeitos mas não sou nem nunca fui corrupto (o futuro desconheço), por isso não me chame esperto. è uma ofensa que não tolero, nem a si nem a ninguém, e se no dia em que lhe puserem as chaves de um carro em cima do estirador, para você olhar para o lado, você não olhar, dou-lhe o direito de falar sobre corrupção, porque a tentação resistida, é a verdadeira medida do carácter de um homem e não é mandar bocas para o ar a coberto do anonimato.

PS: Um concurso de 1.5 milhões de euros é um contracto de milhões? Por favor, sabe, um colega meu disse-me um dia: Quem nasceu para vinte paus, nunca chega a conto e réis.

A bem da nação (ou o que resta dela)

Paulo Correia
  8.  # 29

Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    deves ter uma comissãozinha para dizeres aqui essas parvoíces.

NOTA: - Houve erro ao clicar no agradecer.
    Comment Author carlosmcd
    ..............................................................................

Mais um afectado pelo gene marado do Portuga - Invejinha....

És mas é passado dos c......, explica lá isso de "invejinha"
    deves tomar met, deve ser isso, mas afinal qual é o teu problema?
    Até agora só disseste m..... (utilizando a linguagem do Portuga)
  9.  # 30

Carlos

"Don't feed the trolls" - Não alimentem os trolls.

Um troll é alguém que coloca comentário controversos e irrelevantes ou comentários off topic, com a intenção de provocar uma resposta emocional de forma a destruir o tópico, arranjando guerras, que acabam por destruir o próprio fórum. É gente que se alimenta desta guerras e por isso, a regra é deixá-los morrer à fome ao não alimentá-los. Acabam por desaparecer para outo sítio onde lhes deiam alimento ou após terem destruido mais um fórum ou mais um blog.

Que a gente discuta e ande ás "cabeçadas", é normal e até saudável, mas desde que se justifique as afirmações.
    • AnaT
    • 27 agosto 2008

# 31

PauloCorreia

Melhores dias virão.
    Aproveito para lhe agradecer os seus diversos comentários pois o que eu acho que faz falta é uma coisa que, pelos seus comentários, me parece que tem:
    bom senso.
    E isso nunca perderá.

Marco1

Concordo consigo. Neste país só se valoriza a chico-espertice, o Mercedes à porta e a mansão de 500m2, de preferência com piscina.
    Quem trabalha é parvo porque o que interessa é ficar rico, de preferência sem trabalhar.

Sem mais comentários, só espero poder continuar a contar com a ajuda que já recebi neste forum.
  10.  # 32

O TROLL disse:
    Olá boa tarde

Sou o anónimo (aquele – o trolls) do comentário do Luxo.

Gostava de vos dizer que não foi minha intenção chamar “” esperto a quem quer que seja e muito menos ofender o Sr. PauloCorreia. Apenas alertei que neste país quase tudo para funcionar necessita de um empurrãozinho.

Acho que fui mal interpretado. Lamento.

Somente quis dizer que muitos vão lá para fora, visto que por cá não conseguem desenvolver certas actividades económicas honestamente.

Ao Sr.(a) carlosmcd,

Não tenho resposta, talvez por causa da ‘met’…

Mas se tem a liberdade para chamar parvo a alguém … (só se sente…quem é …)

Por fim, efectivamente sou um anónimo, quase todos o são, - alguém sabe quem é o carlosmcd, por exemplo?– presumo que não.

E sou um anónimo porque ao contrário de alguns comentadores devidamente identificados, não tenho qualquer interesse profissional em identificar-me.

Caí neste fórum por acaso.
    É interessante e extremamente útil.

Mas descansem em paz. Vou-me abstrair de fazer comentários e assim deixar-vos mais à vontade no vosso meio.

Um bem-haja
    O TROLL
  11.  # 33

Deve compreender que nesta área e sendo empreiteiro, a acusação de corrupto está-nos marcada a fogo na testa e como me considero tão honesto quanto é possível neste meio, reago sempre muito mal, quando dizem coisas como aquela.

Não é que não existam, sabemos bem que onde existe dinheiro existe corrupção, mas já é suficientemente difícil ter de viver com a fama e não ter o proveito, quando vejo demasiada gente com o proveito e poucos com a fama. Não estou a afirmar que sou incorruptível, mas quando o deixar de ser, que seja por zeros que valham o pena, não por uns baldes de tinta ou um garrafão de vinho (esta é de um médico).

Para o esclarecer em relação aos concursos públicos, não é na fase da apresentação de preço que elas se fazem, é muito antes, na elaboração dos cadernos de encargos e na formula de avaliação. Bem feito e entregam a obra a quem eles quiserem. Na fase da elaboração de orçamento, já pouco se pode fazer e a haver Call girls (ou call boys conforme as preferências), ou foi antes ou é muito depois.

E os maiores problemas, nem estão nos concursos públicos com publicação de anúncio no DR, estão nos concursos limitadoe e por convite. È que embora estes estejam limitados a 125.000€, 50% das empreitadas nacionais, passam por aqui.

Pela minha parte esteja á vontade que já esqueci o que se passou, e a bem do Fórum e das pessoas que precisam de ajuda nesta área, vá contribuindo com comentários ou questões úteis. È aumentando o nível de informação que se liquida muito do que por ai anda

Cumps
  12.  # 34

Colocado por: AnónimoPor fim, efectivamente sou um anónimo, quase todos o são, - alguém sabe quem é o carlosmcd, por exemplo?– presumo que não.

Para o anónimo
    Por acaso já postei aqui bastante, onde dá para ter uma ideia do que faço... (outros há que nos levam a imaginar o que façam...), não tenho pretensão a passar de um anónimo também, mas dentro do anonimato o meu nick é exactamente o meu primeiro nome acompanhado das restantes iniciais, e também tem a acompanhar o perfil um mail válido. Sou arquitecto..., mau ou bom?..., pelo menos estou inscrito na ordem.
    NOTA: - Ninguém lhe pediu um "curriculum vitae" apenas foi dito que se registasse e não se escondesse atrás do anonimato, já que tem problemas de "identidade" sugiro o pseudónimo..., bem pensando melhor não sugiro nada.
    Cumprimentos,
    carlosmcd
  13.  # 35

a pedido de muitas famlilias, aqui estou eu.

Sou o tal que se esconde atrás do anonimato, mas agora ganhei um nick - sou O TROLL.
    Sou formado e doutorado em 'trollar' blogs, forum e afins. Nas horas vagas costumo tomar Met (ou lá o que é isso).
    Agora que regressei de férias, e porque tive tempo suficiente para ponderar se afinal tenho ou não um problema de identidade, cheguei à conclusão que afinal sou um verdadeiro troll.
    Bem pensando melhor não sou nada disso, o nick que escolhi afinal revela a minha identidade - o T é de Tomás, e o resto são as iniciais dos meus apelidos.
    Portanto, apartir de hoje ganharam mais um colaborador do forum.

Atenciosamente,
    Tomás R.O.L.Lopes

P.S. - Caro carlosmcd, afinal é arquitecto. Então não faça comentários acerca de áreas profissionais que não domina, como por exemplo - a juridica. Pode ser deveras perigoso um mau aconselhamento numa área que não dominamos.
  14.  # 36

olá, não podia deixar de comentar esta discusão, bem, começa-se por falar num programa de decoração e acaba-se por falar de tudo menos no tema da discusão.
    Eu gosto de ver o programa em causa, que é do género de outros programas que existem noutros canais estrangeiros(como acontece com tantos outros) e que é muito util para quem quem quer dicas de decoração, só pelo que se aprende a nivel de decoração de interiores, aproveitamento de espaços, e nos espaços exteriores aprendemos a fazer a melhor escolha de plantas conforme a manutenção, sol, água que precisam , acho que só temos a ganhar em ver este tipo de programa por ajuda-nos a estar actualizados e informados, claro que só convem ser visto por quem tem interesse nesta área!!!!!!!!!
    Acho que a explicação para o facto de não intervirem em casa de pessoas mais necessitadas será talvez porque elas nao concorrem porque têm vergonha do estado em que têm a casa, ou porque a intervenção necessaria ser tao grande que nao daria para resolver em poucos dias.

Claro que os materiais usados nao vao durar anos têm de ser mantidos, como tudo, mas so o facto de ser pensados e feitos por pessoas que sabem o que fazem já é muito bom.

Por isso nao se faz nada neste país 1 faz e 1000 criticam!
  15.  # 37

Anónimo disse:
    Acho que o programa é o máximo...espero sinceramente que continue assim. Não vale a pena ligar a comentários sem importância nenhuma.
  16.  # 38

Anónimo disse:
    E acrescento - para aqueles que invejam o metodo - que estão a transmitir o programa com o antes e o depois (passado algum tempo - anos?).

É uma forma de mostrar que afinal as tecnicas aplicadas em dois dias, sempre funcionam e são duradouras. E não há necessidade de empreitadas de meses e meses a fio, que só servem para o empreiteiro enriquecer.
  17.  # 39

Sábado, 11 de Julho de 2009, às 23:22
    Bem, meu desabafo, eu me candidatei e no final de mais de um ano me ligaram, vibrei de alegria, mas eles são um poucos enrolados, não tem custo nenhum fizeram a pergunta, no meu caso teve um custo muito alto.
    1º o programa foi gravado em uma quarta e quinta e a surpresa era para meu primo, eles disseram que eu tinha que leva-lo a um restaurante para que o programa faria a surpresa lá, escolhi um restaurante, combinei tudo, levei amigos, o pessoal do restaurante foram muito atenciosos, colocaram a tv no canal, prepararam a mesa, e tudo ia correndo bem até um membro do programa ligar dizendo que não ia mais, passei a maior vergonha de minha vida, como explicar isso para a dona do restaurante e funcionarios e amigos, o pior foi como o pessoal do programa me responderam, de uma forma muito mal educada.
    2º o programa acabou as duas da manhã, a surpresa deixou de ser surpresa e passou a uma grande seca, depois que tirei a vendo, fiquei em choque, na primeira entrevista perguntaram qual a cor eu não queria, e disse que era o branco, e pintaram tudo de brando, mesmo tudo, sofá, cortina, parede, tiraram a bancada da cozinha que era marmore e colocaram madeira e nem invernizaram, tiraram o meu lava louças de duas cubas e colocaram uma pequena, tiraram a TV do quarto e colocaram na sala/cozinha/sala de jantar, quem assistir o programa vai achar que eu ganhei uma, mas é mentira, paguei caro para fazer a sala e sala de jantar com a parede em madeira, o que eles fizeram? pintaram a parede de cinza, a minha lareira, cortaram e fizeram um movel para colocar a TV, pior pintaram o marmore de cima da lareira, não tem acabamento, não tapam os buracos da parede, azuleijaram a cozinha, mas parcialmente o resto taparam com uma cortina branca, um candeeiro que ficava preso ao tecto no canto furaram anteriormente no canto errado e depois colocaram um adesivo em cima para tapar o buraco que deixaram, quebraram coisas em casa, tudo que tiraram de lá espalharam pela casa, mecheram nos armarios dos quartos, tiraram quadros das paredes do quarto, riscaram a pintura do tecto de um dos quartos, não tive cama para dormir, com tanta bagunça, eles pegam em tudo e jogam em qualquer canto, no programa aparece até eles colocando em caixas, grande mentira, usaram o meu computador, encheram de virus, as peças de decoração são peças com defeitos, riscos, enfim coisas que as lojas que patrocinam não vendem eles dão para os candidatos, não realizam o sonho da pessoa, e sim o que eles querem.
    3º usaram varios tons de tinta, e com varios riscos e falhas, agora vou precisar de um advinho para descobrir a referencia da tinta usada para fazer os retoques, porque eles levam ate as latas vazias, e depois que acaba o programa, ninguem fala com vc, simplesmente arrumam as tralas deles e vão embora rapidinho, deixando sua casa de pernas para o ar.
    Resumindo se eu soube-se disso tudo não entregaria a chave de minha casa nas mãos deles, fiquei com a sensação de ter sido usado para eles fazerem o trabalho deles da maneira deles e feita de uma forma muito porca, o que passa na Televisão é pura enganação, ilusório, falço.
    Para quem ler isso pense bem, porque o ambiente que vc tem em sua casa e tem sua cara e conforto, passa a ser um senario de TV, e como é um senário é tudo falço e nada funcional, e voltar atras impossível, porque vai te CUSTAR CARO.
      querido2.JPG
  18.  # 40

0.0252 seg. NEW