Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 22 julho 2007 editado

# 1

Este é o site oficial: http://queridomudeiacasa.blogspot.com/

Aqui estão alguns videos (infelizmente incompletos):
    http://videos.sapo.pt/search.html?word=mudei
    http://videos.sapo.pt/sicmulher/play/2

http://rd3.videos.sapo.pt/sFW6YLfjYPpQTiEnfcFW/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="400" height="325" wmode="transparent" >
    http://rd3.videos.sapo.pt/O7JtOP5abBRgwhrJ0L5N/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="400" height="325" wmode="transparent" >

Vou ver se arranjo mais videos para colocar aqui.

Talvez algumas pessoas não saibam mas o Querido Mudei a Casa é uma adaptação portuguesa de diversos formatos internacionais que fizeram sucesso pelo mundo fora.
    Acompanhei três: Changing Rooms da BBC, Extreme House Makeover da norte-americana abc e em tempos vi também no canal People & Arts um chamado The Block.
    De vez em quando vejo o While You Were Out. Nenhum deles me agradou tanto como o primeiro: o Changing Rooms, muito bom.
    •  
      FD
    • 24 outubro 2007

# 2

Tenho visto o novo programa e algo me está a irritar profundamente: o argumento. Quando vejo os intervenientes a interpretar um papel de supostos desconhecedores, sinto que estão a falar com um acéfalo (eu). E não gosto.
    Aquela publicidade encapotada é tão mas tão imbecil que até me dá vontade de mudar de canal.

Deveriam ser o mais naturais possível e deixar as interpretações para os actores...
  1.  # 3

Anónimo disse:
    Realmente... andava eu com vontade de enviar uma candidatura mas afinal nem me vou dar ao trabalho porque já vi que mais uma vez isto é um programa elitista em que se esquecem que o país não é so lisboa...
    Tenham vergonha...
  2.  # 4

Gosto muito de ver o programa mas já reparei, a maior parte das vezes mudam a casa a queridos "com papel", de vez em quando mudam a instituições para não parecer tão mal.
  3.  # 5

Concordo com o pipocas4!!

A quem realmente precisa eles nao ajudam!!! Ha ai tantas familias que bem precisavam de uma canalizaçao nova... ou de uma ajuda na limpeza geral.. ou ate mesmo para organizar o espaço quando as familias sao numerosas e eles so ajudam quem nao precisa... Ainda ha uns tempos... deu no programa uma sala que eles mudaram... mas que bruta sala!!!! Aquilo nao era uma sala... era um salao!!! aquelas pessoas tinham dinheirinho suficiente para chamar um decorador... mas nao... levaram no **** em pequeninos... pronto.. o querido vai la ajudar.... quem nao leva no **** em pequenino tem azar toda a vida... ser pobre é lixado....
  4.  # 6

Tem uma casa para decorar e o que dita a renovação/decoração são os interesses dos patrocinadores. Podiam fazer a tal publicidade, mas com um projecto honesto.
    O que mais me irrita são os prazos de execução..em dois dias fazem tudo.... e com as apresentadoras a ajudar. Duas boazonas trabalhadoras de pincel na mão e a chamarem pelo BOB empreiteiro
  5.  # 7

ola disse:
    Acho muito estranho que todas ou quase todas as pessoas escolhidas para remodelação das suas casas sejam pessoas
    "chamadas de TIAS" que vivem em zonas boas e ricas. Coitadinhas têm todas aspecto de quem não têm dinheiro para fazer obras em casa.
  6.  # 8

Se o programa é feito por um "tia" o mesmo tem de ser virado para as "tias" ou não?

Lá de vez em quando dão umas abébias e vão a algumas instituições!!!!!
  7.  # 9

hehe bom titulo sem querer ou querer : )
  8.  # 10

Alguém sabe o que aconteceu ao "Querido..."Mudou de horário, ou a série foi temporariamente interrompida?
    Já agora gostava de me demarcar dos comentários atrás. O "Querido..." faz um esforço fantástico para ser uma montra de muitas lojas portuguesas, e de tendências, para que as pessoas possam fazer elas, mudanças em casa sem necessidade de decoradores. Não digo que aqui e ali não se sinta que alguém que conhece alguém não puxa o programa para Cascais, etc., como em qualquer parte do mundo. Mas o que se vê nos comentários acima, e de fãs do programa pelos vistos, é da mais ressabiada inveja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita Pereira
  9.  # 11

assim é batota
  10.  # 12

eu via esse programa assiduamente e acho um programa interessante na sua base, agora dos intervenientes decoradores"" é que ja tinha alguma dúvida, acima de tudo a minha filosofia é que cada um de nós seja o decorador"" do nosso próprio espaço...sinceramente acho que cada um deve ter a possibilidade de escolher viver no ambiente que quer. na minha opinião a decoração de espaços familiares, por parte de terceiros é fútil mas esta é a minha opinião.
  11.  # 13

Adoro o programa...Beijox
  12.  # 14

bebe disse:
    tenho uma amiga que trabalha na produtora do querido e e ela diz-me que as casa são escolhidas pela fotos da divisões e não pelas fotos do donos. fica impossível saber se os donos são tios, padrinhos ou enteados. ela diz que já fizeram decorações em zonas bem modestas de benfica e sintra, de pessoas realmente necessitadas (casas a cheirar a urina, alcatifas com buracos do tamanho de bola de futebol, cozinhas com 10cm de lixo e gordura no fogão) e quando sabem que o programa vai lá a casa correm para o cabeleireiro e vestem as usas melhores roupas. e vai-se lá saber porquê, quando vêm as cameras apontadas acham que têm que parecer mais chiques do que os pelintras que são narealidade, e só saem frase como "tá giríssimo" ou "tá o máximo". é obvio que quem está em casa a vero o programa acha que moram todos na quinta da marinha!
  13.  # 15

Não concordo em nada com os comentários feitos por alguns. É natural que o programa tenhas limitações a nível geográfico já que muita coisa está envolvida nos bastidores dos programas. Desde marcas patrocinadoras, alojamento para a equipa do programa, transporte de materiais de realização, de construção civil e de decoração, etc. Há muitos pormenores a ter em conta quando se tem um programa deste tipo. Se não há apoios suficientes para o programa ir a outras partes do país é óbvio que se terá de ficar pela zona que proporciona todas as condições para que o programa continue.

Quanto ao argumento relacionado com os projectos escolhidos, casas de "tias", blá blá blá, considero ainda mais desajustado. O Querido mudei a casa é um programa de DECORAÇÃO, não de solidariedade social. Pessoalmente, vejo o programa para tirar ideias, pormenores, apontamentos, entre outras coisas, para ajudar na decoração da minha própria casa. Interessam-me projectos com qualidade e que me façam ficar colada ao ecrã. Claro que ver projectos de escolas, infantários, etc, tem piada de vez em quando, mas se fosse esse apenas o objectivo do programa eu não seria espectadora. Quero ver ideias e soluções para adaptar à minha casa e como não tenho um infantário...
    É preciso não achar que o programa têm obrigações a nível social, porque não as tem. Escolhe as casas que apresentam mais condições para efectuar o programa, já que uma sala pequena não permite que camêras e queridos trabalhem em condições de proporcionar um programa de qualidade.
  14.  # 16

Sim mas não fazia mal nenhum dentro da zona geográfica mais favoravel olhar para alguma candidatura mais carenciada, assim sempre , mesmo sem ser esse o objectivo do programa, sempre e sem obrigação claro, teria uma vertente social...afinal é para isso que as televisões também servem! É a minha opinião
  15.  # 17

Colocado por: candidaSim mas não fazia mal nenhum dentro da zona geográfica mais favoravel olhar para alguma candidatura mais carenciada, assim sempre , mesmo sem ser esse o objectivo do programa, sempre e sem obrigação claro, teria uma vertente social...afinal é para isso que as televisões também servem! É a minha opinião

Bom, mas tendo em conta o canal em que passa, é natural que o target não seja propriamente esse..
  16.  # 18

Anónimo disse:
    Um dos grandes males que o portuga sofre é a INVEJA. Ou melhor – a COBIÇA, visto que a inveja é desejar que os outros não tenham (ou se desgracem…) e a cobiça é querer o que os outros têm.

É claro que o Querido não pode agradar a gregos e a troianos.
    É claro que o Querido é produzido por privados.
    Como também é claro que o Querido não é a Santa Casa da Misericórdia.

Talvez o melhor seja verem os programas de culinária (Gormet) que passam na estação do Estado…por que caso andem distraídos – se não for o Privado a dar qualquer coisinha (mesmo a pseudo tios), não é o Estado que a vai dar com certeza.

Nota: - Só vi o dito Querido um par de vezes, e achei bastante interessante, sem qualquer tipo de interesses (corporativos?).

Boas de(s)corações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosmcd
  17.  # 19

Colocado por: anabolaAlguém sabe o que aconteceu ao "Querido..."Mudou de horário, ou a série foi temporariamente interrompida?
    Já agora gostava de me demarcar dos comentários atrás. O "Querido..." faz um esforço fantástico para ser uma montra de muitas lojas portuguesas, e de tendências, para que as pessoas possam fazer elas, mudanças em casa sem necessidade de decoradores. Não digo que aqui e ali não se sinta que alguém que conhece alguém não puxa o programa para Cascais, etc., como em qualquer parte do mundo. Mas o que se vê nos comentários acima, e de fãs do programa pelos vistos, é da mais ressabiada inveja.

O programa é mauzinho, eu vi um pouco entre os zappings e caramba aquilo é mesmo fraquinho.
    e concordo com FD, os "actores" são péssimos.
  18.  # 20

Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    Um dos grandes males que o portuga sofre é a INVEJA. Ou melhor – a COBIÇA, visto que a inveja é desejar que os outros não tenham (ou se desgracem…) e a cobiça é querer o que os outros têm.

É claro que o Querido não pode agradar a gregos e a troianos.
    É claro que o Querido é produzido por privados.
    Como também é claro que o Querido não é a Santa Casa da Misericórdia.

Talvez o melhor seja verem os programas de culinária (Gormet) que passam na estação do Estado…por que caso andem distraídos – se não for o Privado a dar qualquer coisinha (mesmo a pseudo tios), não é o Estado que a vai dar com certeza.

Nota: - Só vi o dito Querido um par de vezes, e achei bastante interessante, sem qualquer tipo de interesses (corporativos?).

Boas de(s)corações
    Estas pessoas agradeceram este comentário:carlosmcd

deves ter uma comissãozinha para dizeres aqui essas parvoíces.

NOTA: - Houve erro ao clicar no agradecer.

0.0204 seg. NEW