Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos!
    Se houver alguém entendido e me puder ajudar agradeço!
    Estou a construir casa e gostava de saber se posso usar a chaminé/conduta vertical para 2 fins, a saída de fumo da lareira e conduta de exaustão do exaustor??
    Desde que, cada sistema tenha o seu próprio tubo metálico independente dentro da chaminé sem comunicação entre os dois e com saídas separadas no topo?
    Obrigada
      IMG_2130.jpeg
  2.  # 2

Considerando a distância entre o exaustor e a saída da lareira, as curvas necessárias para aproximar os dois tubos e seguirem na mesma coluna, julgo que apenas iria prejudicar o funcionamento (exaustão) de ambos os equipamentos.
    Idealmente, seria manter o que devia ser o plano inicial, e ter duas chaminés, na vertical alinhadas com cada um dos equipamentos.
    Concordam com este comentário: cristiana2025
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristiana2025
  3.  # 3

Colocado por: RuikodeConsiderando a distância entre o exaustor e a saída da lareira, as curvas necessárias para aproximar os dois tubos e seguirem na mesma coluna, julgo que apenas iria prejudicar o funcionamento (exaustão) de ambos os equipamentos.
    Idealmente, seria manter o que devia ser o plano inicial, e ter duas chaminés, na vertical alinhadas com cada um dos equipamentos.
    Concordam com este comentário:cristiana2025
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cristiana2025

E se move-se a placa para a direita para ficar mais proxima da lareira no maximo sao 2metros?
  4.  # 4

Colocado por: cristiana2025E se move-se a placa para a direita para ficar mais proxima da lareira no maximo sao 2metros?

Possivelmente dá, usando curvas de 45 graus para encurtar a distância. Mas tem de ter a noção que o volume da tubagem vai obrigar a desperdício nessa parede...
    Essa ideia é só para não ver 2 chaminés? É telhado inclinado ou cobertura plana?
    Eu dava sempre prioridade ao bom funcionamento por oposição à estética.
    Mas também não sou conhecedor da área, por isso recomendo falar com quem instala os equipamentos (sobretudo a lareira), para ouvir o que tem a dizer sobre essa solução.
  5.  # 5

se vai ter placa portanto fogão eletrico, a exaustão pode ter troços horizontais, informe-se melhor
    admira-me os seus projetistas não lhe darem o devido apoio tanto mais que isso impacta na arquitetura.
  6.  # 6

Na verdade está projectado placa com ventilação integrada… mas não tenho tido bom feedback e estava a ver alternativas…
  7.  # 7

não precisa de ter ventilação integrada para poder ter uma extração mais flexivel em termos de tubagem.
    como disse, informe-se melhor.

0.0132 seg. NEW