Iniciar sessão ou registar-se
    • DDF
    • 2 novembro 2025

# 1

Boa tarde,

Tenho uma casa para reconstruir/renovar e precisa de um telhado novo. Vários empreiteiros propõem a mesma solução para o telhado:

- Armação metálica em calha ómega galvanizada
    - 140x60x30x2,5MM chapa lacada com 3 ondas ,isolamento de 30mm
    - Ripa metálica V, aba inclinada e colocação de telha advance.

Ou seja, colocar placa sandwich com telhas por cima. Nunca ouvi falar nisto. Sempre ouvi falar em vigota, abobadilha cerâmica, roofmate e telha.

Alguém tem experiência com este tipo de solução para telhados? Quais os pros e contras?

Agradeço qualquer info.
  1.  # 2

É uma solução construtiva ... Painel sanduíche com 3 cm de isolamento, é pouco para isolamento térmico do interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DDF
    • DDF
    • 2 novembro 2025

# 3

Colocado por: callinasÉ uma solução construtiva ... Painel sanduíche com 3 cm de isolamento, é pouco para isolamento térmico do interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DDF

Dizem-me que é assim que fazem nas novas construções todas. Será mesmo?

Para além dos 3cm da chapa sandwich, levaria pladur para fazer o tecto falso, com lã de rocha - o que daria mais isolamento térmico.
  2.  # 4

Colocado por: DDFDizem-me que é assim que fazem nas novas construções todas. Será mesmo?

Em todas!? nas que eles fazem...
    Como disseram é uma solução construtiva válida. Eu não sou grande adepto dessa solução.
  3.  # 5

Colocado por: DDF

Dizem-me que é assim que fazem nas novas construções todas. Será mesmo?

Para além dos 3cm da chapa sandwich, levaria pladur para fazer o tecto falso, com lã de rocha - o que daria mais isolamento térmico.

A não ser que seja na madeira e Açores , 3cm de painel sanduíche pode ser insuficiente.
    Se é construção com projeto de licenciamento tem de cumprir as especialidades. Se não é... Peça ajuda a um engyou arquiteto
    • DDF
    • 3 novembro 2025

# 6

Colocado por: Pedro BarradasEm todas!? nas que eles fazem...
    Como disseram é uma solução construtiva válida. Eu não sou grande adepto dessa solução.

Pois, também não estava a acreditar que isto era a nova maneira de fazer telhados... O problema é que já são 3 empreiteiros diferentes na zona que me dizem o mesmo.

Na verdade, não percebo muito e é a primeira vez que ouço falar nisto. Quais as desvantagens que vê nesta solução?

0.0111 seg. NEW