Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,

    Estou com algumas duvidas. Pedi aqui há uns tempos uma simulação num banco para compra de casa.. O consultor comercial da imobiliaria entretanto garantiu-me uma proposta melhor.
    Estou efectivo na empresa onde trabalho, com um rendimento mensal de 800 euros, fora horas... com estas fico a ganhar 1000/1500. o k se passa é k tenho uma divida num cartão de de credito de 2800 euros (o senhor tb me disse k me podia pedir já a mais para pagar esta divida). n tenho como dar entrada, ou seja preciso do valor a 100% e tb n tenho fiador. O consultor entretanto avisou-me que o meu processo tem viabilidade mesmo sem fiadores. Parece-lhes possivel?? de facto podia regularizar a situação do cartão mas n tenho possibilidade. preciso de 115000 para a casa.

    obrigada pela ajuda :)
  2.  # 2

    Não, não me parece nada viável.

    115000 + 5000 (despesas) + 2800 (C.Cred) = 122800.
    40 anos, com 2,75% de taxa de juro = 420 Euros/mês , grosso modo, mais seguros.

    Numa altura em que os juros estão no seu ponto mais baixo de sempre, você teria uma taxa de esforço muito elevada. Sendo a subida de juros inevitável, a taxa de esforço seria incomportável.
    Isto, admitindo que lhe emprestassem 100%.
  3.  # 3

    Eu discordo do luisvv !

    Acredito que seja possivel.
    Basta o seu consultor da dita imobiliária apresentar tudo preto no branco.
    Depois é só comparar um com o outro e fazer as contas para ver se vale a pena.

    Terá de ter atenção ao que o luisvv ja disse, os juros hoje estão baixos mas daqui a algum tempo a tendencia é subir.
    Portanto tente negociar um spread que lhe seja favorável.
  4.  # 4

    Obrigada,

    Realmente n me parece nada viável para mim... mas é uma necessidade, alias farei dinheiro de outras formas :), portanto conseguirei pagar, pelo menos assim espero.

    o que realmente me interessa é saber se é possivel o banco aprovar este crédito! tenho 26 anos, portanto provavelmente conseguirei fazer o emprestimo a 50 anos não?? e em quanto preciso k fique avaliado o imóvel para conseguir os 100%??
  5.  # 5

    Colocado por: luisvv
    115000 + 5000 (despesas) + 2800 (C.Cred) = 122800.
    40 anos, com 2,75% de taxa de juro = 420 Euros/mês , grosso modo, mais seguros.


    Se a isso somar Luz+Agua+Condominio+TV fica com um valor perto dos 600€ para um rendimento declarado de 800€ , bem sei qual vai ser a resposta de qualquer banco. Isto claro se "as horas" e o "dinheiro de outras formas" for comprovável perante o banco, que é regular e estável mas cheira-me que não!

    Colocado por: nielskyEu discordo do luisvv !
    Terá de ter atenção ao que o luisvv ja disse, os juros hoje estão baixos mas daqui a algum tempo a tendencia é subir.
    Portanto tente negociar um spread que lhe seja favorável.


    Que raio de lógica... o "Portanto" não faz sentido nenhum, nem o spread negociado agora tem o que quer que seja a ver com redução de risco relativamente a uma subida da taxa de juro, que será sempre no mesmo valor independentemente do spread negociado:
    Cenário A: Euribor3M 0,6% + Spread de 1% = 1,6%, se a Euribor3m subir para 2% = 3% (mais 1,4%)
    Cenário B: Euribor3M 0,6% + Spread de 0,1% (!!) = 0,7%, se a Euribor3m subir para 2% = 2,1. (mais 1,4% - oh !!! é o mesmo que o cenário A com a spread a 1/10 !)
    • xana
    • 31 março 2010

     # 6

    Quim2009,

    já considerou a opção de arrendar uma casa? É que parece-me que se não tem dinheiro de momento para pagar uma divida de cartão de crédito de apenas 2800 euros não vai ter condições para fazer face às diversas despesas que uma casa dá (condomínio + Fundo de reserva + Despesas de Manutenção + IMI + Agua + Luz + etc) e ainda faltam as despesas da escritura e o IMT.

    Alugar uma casa pode ser uma vantagem. Sei que a visão típica do português é pensar "estou a pagar renda de uma coisa que não é minha". Mas, ainda é tão novo que as condições da sua vida podem alterar-se, por exemplo, local de trabalho, numero de filhos, etc. Tendo uma casa alugada pode adaptar-se mais facilmente a estas mudanças. Quando era fácil vender um apartamento, não havia grande problema. Actualmente compramos uma casa e é bom que se tenha a certeza que não vamos precisar de mudar. Ou seja, é preciso ter alguma estabilidade na vida e saber quais são os planos para o futuro (numero de filhos, por exemplo).

    E enquanto não compra casa junta dinheiro para dar de entrada numa casa e cria um pé-de-meia para os imprevisto do futuro.

    Boa sorte,
    Xana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego, pimpolha
 
0.0120 seg. NEW