Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Estou a remodelar um apartamento pela primeira vez e deparei-me com uma situação que não sei bem o que fazer. Tenho uma zona de 2m quadrados que preciso de nivelar e colocar pavimento vinílico. Tenho à volta de 1cm/1,5cm de altura para nivelar e pelo que tive a ver, a opção mais prática e rápida é um autonivelante como o sikafloor 200. O meu problema é o preço do autonivelante...

Sendo assim surgem algumas dúvidas:

1. Existe alguma maneira de eu fazer um autonivelante "caseiro", comprando os ingredientes certos e misturar tudo eu mesmo
    2. Existe alguma opção mais barata e que dê para aplicar aqui? Pensei em betenilha normal como o Plan Classic da Seciltek mas tem uma espessura mínima de 4cm, logo não dá,certo?
    3. Estou a aplicar sobre azulejo antigo, pelo que li, supostamente preciso de aplicar um primário de aderência primeiro mas, mais uma vez, é caro também. Isto é algo absolutamente necessário ou "dá para safar" sem isso?
    4. Se eu não optar pelo autonivelantes e escolher uma betonilha normal ou uma mistura de cimento e areia fina, sei que existe o risco de rachar e depois passar para o piso vinílico. Isto é algo que acontece rapidamente ou é algo que leva meses/anos a acontecer?

Muito obrigado!
  2.  # 2

1: não
    4: aguenta até pisar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kikobgcc
  3.  # 3

se são somente 2m2... compre um saco de autonivelante e aplique... não invente.
    Concordam com este comentário: vascooool

0.0077 seg. NEW