Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Quanto mais leio, mais confuso fico:
    Gostaria que me ajudassem a tomar uma decisão:
    Vou adquirir uma casa de dois pisos (80+80m2) em que vou realizar obra de remodelação, é na zona de Sintra, agregado familiar 4 (adultos) e gostaria de saber qual o melhor sistema de aquecimento de águas que poderei instalar.
    De tudo o que tenho lido e perguntado, estou inclinado para dois painéis tubos de vácuo, (4m2) com deposito 300 Lt.
    Exigências: 1- Rendimento.
    2- Qualidade de todos os materiais
    3- Mínimo de manutenção possível
    4- Futura possibilidade de ser utilizado como aquecimento central, no 1º andar
    5- Não quero termossifão
    Gostaria de um conselho esclarecedor de todos vós, com prós e contras.
    Sem mais
    Rui Morgado
  2.  # 2

    Olá mais uma vez
    Eu sei que é um tema bastante debatido mas ninguém me dá uma opiniãozinha???????????????????'
    Vá lá!!!!!!!!!!!!!
  3.  # 3

    Eu vou meter um solahart termosifão de 300lts.

    Segundo os arquitectos/engs é bom, segundo a empresa de montagens é bom e segundo os feedbacks pela internet fora é bom.

    Se será o melhor? Não sei... Sei que me garantem um desempenho muito bom, com água quente grande parte do ano. Como extra, vou meter uma torneira qualquer e um "relógio" para configuração dos períodos em que quero água quente.

    Ainda bem que me lembrou, que vou ligar para o virem montar... lol!!!

    Coisas da Casa
  4.  # 4

    Olá a todos!

    Apresento aqui uma questão relacionada com o certificado energético!

    Estou a construir uma moradia e na previsão de certificação energética (que é B) devo colocar um painel solar com pelo menos 3,75m2 de área total e 250lts!
    E se eu colocar um de 2,02m2 área total e 200lts? Ou serei obrigado a colocar o de pelo menos 250lts?

    Alguém sabe!
    • Lurgee
    • 10 dezembro 2010 editado

     # 5

    De facto também não consigo ajuda-lo em termos técnicos, pois estou também com as mesmas dúvidas. Tenho uma proposta SOLAHART e uma Rigsun (3600€+IVA).

    Kit SOLAHARTSérie E 300
    Sistema SOLAR TÉRMICO PLANO para ÁGUAS
    QUENTES SANITÁRIAS (Circulação Forçada)
    Inclui:
    Controlador solar
    Vaso de expansão 10 L
    Anticongelante 15 L
    Kits de fixação telhado
    Acumulador de 300 L
    Resistência eléctrica 2,5 kW
    Superfície do colector-3,74 m2
    +
    Acessórios e Instalação tubagem
    Isolamento para tubagem
    valvula de segurança
    Válvula misturadora 1.1/4
    outros acessórios

    Proposta de 3 810€ +IVA (13).

    Sem querer aproveitar-me do seu tópico procuro ajuda-lo em termos de valores q tenho, e se alguém poder comenta-los também, agradecia.
    • lbvp
    • 10 dezembro 2010

     # 6

    Boas, o valor está um pouco alto.
    Razões da minha opinião:Falta
    - Valvula redutora de pressão
    -Filtro de impurezas á entrada do acumulador
    - Vaso de expansão de águas sanitarias 12litros (não é o vaso expansão solar)
    - Relogio de comando do funcionamento da resistencia electrica

    Em relação á marca nada a dizer, mas existe mais barato com paineis de 10 anos de garantia.
  5.  # 7

    A marca que tenho a proposta é um de 200lts Zantia! Instalação completa por cerca de 2000€ já com iva incluido!

    Alguém conhece a marca? Alguém tem algum feedback!
    • Bae
    • 11 dezembro 2010

     # 8

    Colocado por: mtiagoA marca que tenho a proposta é um de 200lts Zantia! Instalação completa por cerca de 2000€ já com iva incluido!

    Alguém conhece a marca? Alguém tem algum feedback!


    Muito boa marca represento essa marca já a cerca de 15anos qualquer duvida posso esclarecer ja agora deixo os preços por nós comercializados quanto aos kit solares zantia devidamente certificados:

    Forçado:
    200Litros 2150.00
    300Litros 2500.00

    Termossifão:
    200Litros 1350.00
    300Litros 1950.00

    Já com Iva Incluido

    Qualquer duvida disponha...
  6.  # 9

    Colocado por: lbvpBoas, o valor está um pouco alto.
    Razões da minha opinião:Falta
    - Valvula redutora de pressão
    -Filtro de impurezas á entrada do acumulador
    - Vaso de expansão de águas sanitarias 12litros (não é o vaso expansão solar)
    - Relogio de comando do funcionamento da resistencia electrica

    Em relação á marca nada a dizer, mas existe mais barato com paineis de 10 anos de garantia.


    Para que serve o: - Vaso de expansão de águas sanitarias 12litros (não é o vaso expansão solar) ?

    E a proposta da Rigsun de 3600€?

    Relativamente ao relógio está incluido, que já falamos sobre isso.

    Obrigado
    • lbvp
    • 11 dezembro 2010

     # 10

    Nao tem 15 anos.

    Em solar tb não é grande coisa, é como disse "marca branca"
    Qualidade não falamos...
    Assistencia tecnica com conhecimentos ... comprem-lhes uma bomba de calor a fazer quente e frio e vão ver que eles nem a sabem explicar as ligações electricas.

    è pena muita gente só ver o desconto de 40% aos instaladores e não ver que qualidade, assistencia, fiabilidade e pessoas de palavra não existem nessa marca...

    Esta tudo dito...
    • lbvp
    • 11 dezembro 2010

     # 11

    Volto a comentar:

    A válvula de pressão para garantir a pressão de serviço, nunca ser superior a 8bar, caso seja ultrapassada e o acumulador romper a garantia não paga (falta de elementos de protecção)
    - O vaso de expansão sanitário é para: ao aumentar a temperatura da água o volume da mesma aumenta igualmente a pressão, para que esse volume não aumente em demasia o pressão é enviado para dentro do vaso de expansão.
  7.  # 12

    Bons dias, e sobre a marca vulcano com sistema de circulação forçada, será uma boa opção?
  8.  # 13

    Colocado por: ViegasBons dias, e sobre a marca vulcano com sistema de circulação forçada, será uma boa opção?


    Também tenho essa opção e orçamento, mas não tenho conhecimento da qualidade da marca.
    Uma coisa parece ter garantido, assistência técnica.
    • DMG
    • 12 dezembro 2010

     # 14

    Tenho alguns orçamentos que espero possam ajudar e se quiserem dar uma opiniao sobre preços e qual optar seria positivo:

    - aqs- rigsun circulação forçada de 300 litros - 4050€

    - sistema solar térmico circulação
    forçada 300 litros (marca kingspan) - 3.535,84 €

    - aurokit monovalente 300l cobertura plana vaillant, circulação forçada - 3.332,00 €

    - painéis solares rotex, 3 painéis, circulação forçada - 5131,92 €

    - aqs- sonenkraft circulação forçada de 300 litros - 4200 €

    todos estes preços tem iva e instalação incluídos.

    Cumps,
  9.  # 15

    Colocado por: LuisPereira

    Também tenho essa opção e orçamento, mas não tenho conhecimento da qualidade da marca.
    Uma coisa parece ter garantido, assistência técnica.

    Foi exactamente o que foi dito que assistência é boa, pertence ao grupo Bosch. Mas será boa a nível de funcionamento para AQS. Pelos vistos não à aqui pessoal que possa dar uma ideia.
  10.  # 16

    Colocado por: ?de todos "para mim" este é o melhor sistema


    Será por ser o mais caro?
    • lbvp
    • 12 dezembro 2010

     # 17

    boas,

    ainda a pouco tempo estava na pesquisa do sapo uma empresa a anunciar:
    300litros forcado dom montagem e iva a 3.200€
    Com paineis selectivos e 2 vasos de expansão e restantes componentes...
  11.  # 18

    Sobre o sistema forçado 300 litros da marca vulcano, ninguém sabe nada sobre o rendimento para AQS, desta marca.
  12.  # 19

    Colocado por: ?isso é o erro de toda gente....associar o "melhor" ao "caro"


    Limitei-me a ler os números...

    Como não sou da àrea e ainda não cheguei a essa fase (AQS), confesso que depois de ler o seu comentário andei a pesquisar no site dessa empresa, descarreguei a brochura e não entendi nada...

    Em que medida se justifica, face aos números aqui apresentados, gastar mais mil euros por um sistema deste tipo? Tem assim tantas vantagens? Melhores rendimentos? etc.

    Para si, este é melhor sistema em CF?
    • PatSil
    • 12 dezembro 2010 editado

     # 20

    Colocado por: cargadetrabalhosEm que medida se justifica, face aos números aqui apresentados, gastar mais mil euros por um sistema deste tipo?



    Boa noite!

    A minha resposta é para si e todos os outros que façam perguntas deste tipo em relação a várias situações..!

    Para quê gastar tanto dinheiro numa casa se pode ter uma barraca??
    Para que gastar dinheiro num carro quando pode andar a pé??
 
0.0213 seg. NEW