Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas! Tenho andado à procura de um aquecedor para colocar na sala, o objetivo é ficar ligado durante a noite (ou pelo menos uma parte dela), visto que vou ficar temporariamente a dormir lá num sofá-cama. Atualmente tenho um aquecedor a óleo, porém ele vai-se desligando e ligando durante a noite, e sempre que o faz ouve-se um clique irritante que me acorda. Pelo que percebi, estes cliques são causados pelo termóstato que regula a temperatura e vai desligando o aquecedor repetidamente durante a noite para evitar o sobreaquecimento. Posto isto, queria comprar um aquecedor que não tenha este problema e que seja totalmente silencioso (e apropriado para dormir, sem queimar oxigénio/secar demasiado o ar). Agradeço desde já as vossas sugestões :)
  2.  # 2

Não acredito que consiga mais silencioso que o aquecedor a óleo que já tem.

Bem, se acrescentar cobertores à cama, pode nem precisar do aquecedor. Tenho ouvido dizer que os cobertores são muito silenciosos...
  3.  # 3

Ou tampões de ouvidos, fica barato.
    Já não ouve a barulheira do termóstato do aquecedor a óleo.
  4.  # 4

Tenho uns aquecedores de alumínio da marca Vulcano que não fazem esse ruído de ligar e desligar porque o termostato é eletrônico contudo fazem ruído nas dilatações do material quando ficam quentes.

Tente procurar um aquecedor com termostato electrónico.
  5.  # 5

Rowenta vectissimo 2400w.

Só se ouve os estalis da dilatação, quando está a aquecer e a arrefecer.
    Se estabilizar a temperatura, não há dilatação e não se ouve nada.
    De resto é muito bom.
  6.  # 6

Colocado por: nielskyRowenta vectissimo 2400w.

Só se ouve os estalis da dilatação, quando está a aquecer e a arrefecer.
    Se estabilizar a temperatura, não há dilatação e não se ouve nada.
    De resto é muito bom.

Não duvidando da sua palavra quanto ao silêncio, na própria página do produto indica que tem termostato mecânico.

https://www.rowenta.pt/p/vectissimo-ii/1830005231

Não conheço nenhum termostato mecânico que não faça estalido (é da própria natureza do dispositivo). Pode é ouvir-se mais ou ouvir-se menos, ou incomodá-lo mais ou menos, mas o Bruncos32 parece especialmente sensível a isso uma vez que é o suficiente para o acordar.

Mesmo com termostato eletrónico, não é garantia de silêncio: muitos termostatos desses usam um relé para ligar/desligar os elementos de aquecimento, dispositivo eletromecânico que produz um clique em tudo semelhante.
  7.  # 7

Clioll,

Tenho o rowenta vectissimo numa divisão.
    No inverno deixo-o sempre ligado e não se ouve nada, a não ser um estalido esporadicamente da chapa.
    Eu tenho os sentidos apurados e com esse não me incomoda em nada.
  8.  # 8

Rowenta Instant Comfort Aqua, no modo silencioso não ouve praticamente nada e não faz estalidos.
  9.  # 9

Mais sileciosos que um aquecedor a oleo só uma braseira.
    • zed
    • 31 dezembro 2025

# 10

Coloque uma manta ou sobre-colchão eléctrico no sofá cama, silencioso e escusa de aquecer a sala toda.
  10.  # 11

Por acaso a xiaomi tem uns que aquilo que do que me lembro não faz qualquer barulho.
  11.  # 12

Têm alguma recomendação de algum aquecedor a óleo?

Por exemplo, vi este: https://www.leroymerlin.pt/produtos/aquecedor-a-oleo-equation-essential-2000-w-89908472.html

É bom ou devo procurar outra coisa?
  12.  # 13

Colocado por: kiianTêm alguma recomendação de algum aquecedor a óleo?

Por exemplo, vi este:https://www.leroymerlin.pt/produtos/aquecedor-a-oleo-equation-essential-2000-w-89908472.html

São todos essencialmente iguais.
    São máquinas simples e muito duradouras.
    O rendimento é igual para todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiian
  13.  # 14

Colocado por: kiianTêm alguma recomendação de algum aquecedor a óleo?

Por exemplo, vi este:https://www.leroymerlin.pt/produtos/aquecedor-a-oleo-equation-essential-2000-w-89908472.html

Tenho esse e é bom como os outros. É como diz o clioll, isso não tem fim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiian
  14.  # 15

Tenho 2 para venda usados um ufesa de 2000w e um do Lidl 2500 w , mas ambos fazem o clique do termostato

0.0176 seg. NEW