Eu e a minha namorada estamos a arrendar uma casa e, ao mover o sofa, reparamos numa enorme racha na parede. Até o mármore do parapeito da janela está partido.
Já avisamos o senhorio mas estamos com medo que seja um problema estrutural da casa e que a casa de algum modo caia, o que acham das fotos?
Isso parecem rachas de assentamento do edifício...ou seja, abatimentos. Que idade tem a casa? Tem imagens de fora? Notou algum abatimento no terreno do lado de fora? E o chão (de dentro), tem algum abatimento?
Bom dia, obrigado pelas respostas - eu e a minha namorada tamos bastante preocupados 😅
Nos vivemos no 1 andar e como disse a casa é arrendada, não temos acesso ao piso de baixo.
Não parece ter havido abatimento do terreno à volta mas existem algumas obras a serem feitas da moradia em frente (do outro lado da rua) e em cima da minha rua (isto é um lote numa rua a subir com varias casas pegadas umas as outras)
A casa tem mais rachas mas está realmente é a que nos assustou mais, do lado de fora tambem a podemos ver:
Isso já tem marcas de reparações anteriores, será caso para dizer que não é de agora esse problema. Cair não cai, mas poderá ter problemas com infiltrações.