Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Eu e a minha namorada estamos a arrendar uma casa e, ao mover o sofa, reparamos numa enorme racha na parede. Até o mármore do parapeito da janela está partido.

Já avisamos o senhorio mas estamos com medo que seja um problema estrutural da casa e que a casa de algum modo caia, o que acham das fotos?
      IMG_2993.jpeg
      102C1737-1145-4025-9B41-C4DCC11DB848.jpeg
      IMG_2995.jpeg
  2.  # 2

Isso parecem rachas de assentamento do edifício...ou seja, abatimentos.
    Que idade tem a casa? Tem imagens de fora? Notou algum abatimento no terreno do lado de fora?
    E o chão (de dentro), tem algum abatimento?
  3.  # 3

Houve realização de obras em algum prédio contíguo?
  4.  # 4

Bom dia, obrigado pelas respostas - eu e a minha namorada tamos bastante preocupados 😅

Nos vivemos no 1 andar e como disse a casa é arrendada, não temos acesso ao piso de baixo.

Não parece ter havido abatimento do terreno à volta mas existem algumas obras a serem feitas da moradia em frente (do outro lado da rua) e em cima da minha rua (isto é um lote numa rua a subir com varias casas pegadas umas as outras)

A casa tem mais rachas mas está realmente é a que nos assustou mais, do lado de fora tambem a podemos ver:
      f753e285-16ca-4103-8019-c07e44b34618.jpeg
      aad9bc33-cc7f-426a-9db2-54c0ed66d214.jpeg
  5.  # 5

Isso já tem marcas de reparações anteriores, será caso para dizer que não é de agora esse problema.
    Cair não cai, mas poderá ter problemas com infiltrações.
    Concordam com este comentário: OliveiroS/N, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafa98neves

0.0115 seg. NEW