Iniciar sessão ou registar-se
    • chevy
    • 31 março 2010 editado

     # 1

    Ola a todos.
    Preciso de ajuda, pois estou confuso, e penso estar certo no que fazer mas nao tenho nada onde me agarrar.!

    Em Novembro de 2008 aluguei uma casa, por tempo indeterminado.
    O senhorio ate colocou a minha disposição o tempo que eu quise-se, e frizou (não importa o tempo 5,6, ou 8 anos o tempo que quiserem).
    Em primeiro que não era necessario contrato de arrendamento, eu por mim confesso que tambem não me importava, (pois nem eu sabia se podia ser prejudicial para mim).
    Passado 2 meses ja queria os meus documentos para elaborar o mesmo, mesmo aos berros!!!
    E eu facultei os mesmos.
    Na verdade isto foi em Março de 2009 ja, e o tempo foi passando.
    Hoje de um momento para o outro deu-me ate JUNHO de 2010 para deixar a casa.
    Os primeiros meses meses fiz o pagamento por transferencia, passados uns 4 ou 5 meses quis o dinheiro em mão. até hoje pago em cash.
    Que faço? Já me disseram (os vizinhos) que a ele senhorio esta com dividas.
    Mas isso para mim nao importa, a carteira dele nao e minha.
    Ao início vinha para aqui aos gritos dizer que só tinha mer...... no telheiro, e em casa.
    Chegou a dizer coisas ao meu filho cm 7 anos que nao se dizem a uma criança.

    QUE FAÇO?.............

    UM BEM HAJA.
  1.  # 2

    Consulte um advogado com urgência.
    Não pague mais em dinheiro, só cheque ou transferência.
    Tem os recibos de água, luz e telefone em seu nome?
    Altere o que puder para essa morada, conta bancária, facturas de tlm, etc.
    Se tem recibo da empresa de mudanças que lhe levou os móveis para essa casa, guarde-o religiosamente.

    Julgo que com estes elementos e com testemunhas poderá provar que celebrou um contrato verbal de arrendamento.

    Mas haverá aqui neste fórum pessoas mais informadas sobre estes assuntos que poderão dar uma opinião mais fundamentada.
  2.  # 3

    As únicas coisas que tenho em meu nome nesta morada, são extratos bancarios, facturas de télemovel, factura da Tv cabo, e seguro do veiculo, a minha documentação assim como da viatura, e os documentos do meu filho, pois só assim ele frequenta a escola.
  3.  # 4

    Siga estas instruções:
    Colocado por: J.FernandesConsulte um advogado com urgência.

    Não pague mais em dinheiro, só cheque ou transferência.


    1 pergunta:
    Como é que o senhorio disse que queria que você saísse?
    De boca, ou por carta registada com aviso de recepção dizendo qual A RAZÃO para querer que abandone a casa?
  4.  # 5

    Verbalmente.
    Primeiro , veio com uma historia que precisava habitar, mas deve-se ter lembrado que tem mais casas.
    Pois ele senhorio e construtor.
    Como frisei antes (embora não me diga respeito) tem as finanças a perna........confirmado por familiares deles.
    Mas eu não quero prejudicar ninguém nunca quis.
    A manutenção á casa e feita por mim.
  5.  # 6

    nunca me atrasei com os pagamentos, embora saiba que para despejo tem de haver 3 meses em atraso.
    entra-me pelo quintal vezes sem conta.
    houve quem me disse-se quando isso acontecer para chamar a GNR
    na verdade sinto que minha privacidade está a ser invadida.
    é que ainda são 600€...............
  6.  # 7

    via telefone, (em junho quero a casa) só isso
    Preciso dormir descanç, cm meu filho...
  7.  # 8

    Por 600€ espero que essa casa seja um palácio...

    Porque é que não começa já à procura de outra casa?

    Se o senhorio tem outras casas no concelho, e você tem pago as rendas, ele não tem por onde lhe pegar - excepto pelo facto de você ter caído na ASNEIRA de ter pago em dinheiro!

    Como foi dito anteriormente:
    1. CONSULTE UM ADVOGADO
    2. PASSE A PAGAR POR CHEQUE OU TRANSFERENCIA
  8.  # 9

    é uma moradia.
    NÃO É BARATO EU SEI
    quanto aos pagamentos tenho testemunhas.

    OBRIGADO A TODOS

    BEM HAJA
    • Giba
    • 31 março 2010

     # 10

    Ou o seu senhorio é um doido varrido, ou por ventura existirá alguma incompatibilidade de costumes e comportamentos entre ambos. Segundo seu relato seu senhorio verbalizou alguns impropérios ao seu filho, alem de manifestar desagrado na forma menos apropriada relata alguma falta de zelo, de sua parte, na limpeza e manutenção de um espaço provavelmente comum. Independentemente do contrato “verbal” assumido com o seu senhorio, depreendo existir um ambiente desagradável para manutenção de sua morada habitual.
    Confesso que ele não conseguirá promover um despejo, isto é, retira-lo do interior da habitação sem que exista um pronunciamento de um tribunal competente nesta matéria.

    Considerando que a situação, por mais injusta que possa parecer, em seu lugar visto ser um aluguer recente, procuraria com calma e atempadamente outro local para residir.

    Actualmente qualquer senhorio com contratos de arrendamentos mais recentes, ao contrário do seu caso, manifestam o maior interesse na manutenção do inquilino. Quando este demonstra cumprimento no compromisso firmado.

    Alem do que ninguém pretende viver ao lado de um senhorio insensato. Se for o caso como é lógico.

    Giba
 
0.0136 seg. NEW