Colocado por: nunob83Por vezes, quando uma telha se solta ou assim, chega a cair gotas de água no sotão. Para além de que a temperatura nunca é a ideal.tem, de (no verão) tirar as telhas e meter por exemplo onduline (ou outro sistema capaz de impermeabilizar) e voltar a meter telhas para impermeabilizar a coisa. de resto é isolamento (lã de rocha 10cm com papel craft voltado parara baixo) em cima da laje ou no chão do sotão.
Colocado por: antonylemostem, de (no verão) tirar as telhas e meter por exemplo onduline (ou outro sistema capaz de impermeabilizar) e voltar a meter telhas para impermeabilizar a coisa
Colocado por: nunob83A última vez que precisei que alguém fosse ao telhado, disseram-me que devido à inclinação do mesmo só o fariam após 3 ou 4 semanas sem chover. Achei um exagero, mas enfim... Tive de guardar para Primavera por causa disso
Colocado por: taunusPara que servem as linhas de vida?foi piada?
Colocado por: antonylemosfoi piada?
Colocado por: taunusNunca falei tão a sérioeu sei que estavas a falar a sério, a minha pergunta teve uma pitada de ironia.
Colocado por: antonylemoseu sei que estavas a falar a sério, a minha pergunta teve uma pitada de ironia.
sabes quantas vezes vi uma linha de vida a ser usada por quem assenta telhas? infelizmente tão poucas que não me lembro da última vez que vi uma em uso.
Colocado por: AnibalventuraOs projectistas deviam antecipar esta situação e criar pontos de ancoragem na construção nova ?
Colocado por: AnibalventuraManutenção de telhados e/ou hidrofugação/limpeza de telhados , arranjar pontos de ancoragem de linhas de vida ( as chaminés é descaracterização de acidente de trabalho pela certa ) é super complicado. Os projectistas deviam antecipar esta situação e criar pontos de ancoragem na construção nova ?