Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde caríssimos,

Procurava um esclarecimento acerca de uma dúvida que eu tenho e agradeço a quem estiver disposto a ajudar.

Estou a fazer uma pequena remodelação numa garagem antiga rodeada por natureza, paredes em pedra e sem qualquer tipo de isolamento exterior/interior.

Dentro da garagem, as paredes são brancas já muito estragadas pela humidade, calculo também que já não sejam pintadas há mais de 20 anos, limpei as paredes e apliquei um fungicida para preparar a superfície e ter menos surpresas com a tinta que colocar no futuro, de qualquer das maneiras é um sítio bastante complicado porque embora não tenha infiltrações ativas, as paredes absorvem muito a humidade de fora, também tem o problema de capilaridade porque tem natureza à volta e a humidade vai se entranhando pelo solo também.

É bastante complicado aqui mas o objetivo seria não colocar nenhum isolamento ou fazer aqui obras porque para colocar isto em condições tinha quase que mandar abaixo e fazer uma nova.

A ideia seria colocar uma tinta aqui dentro (120m²) que durasse pelo menos uns 5 anos sem problemas, seria uma solução provisória mas a minha "estadia" neste espaço também o é, 5 anos sem fungos, descascamento, etc... Seria mais que suficiente para oque pretendo mas não sei se conseguiria obter essa duração com este forte problema da humidade embora, mais uma vez, sem infiltrações.

Aconselharam-me aplicar primário S-20 e tinta de acabamento duas demãos de P-40.
    Já noutra opinião que recebi, falaram-me em primário S-30 e duas de mãos de tinta de acabamento R-60.

(Duas paredes têm capoto interior e as outras paredes são as antigas em pedra com a tinta antiga)

Posto isto, se possível, gostaria de ouvir uma opinião vossa a respeito da minha indecisão.

Obrigado desde já!
  2.  # 2

boa tarde,

esses produtos sao realmente bons embora o primario s20 funciona quase como um fixador. tenha em atençao que a primario e tinta e principalmente a tinta sao produtos meramente decorativos. se a humidade continuar a entrar as manchas de humidade vao aparecer. nao me acredite que dure 1 ano quanto mais 5. poderia compensar aplicar um hidrofugante nas paredes exteriores.
  3.  # 3

Não se percebe nada , paredes com capoto interior e paredes de pedra por dentro e por fora e aconselham o que mesmo ?
  4.  # 4

Expliquei tudo bem e ao pormenor no meu texto,
    Paredes com capoto no interior (duas) e as outras duas são em pedra apenas (com a tinta antiga) aconselharam os produtos que mencionei no texto, são duas alternativas de duas combinações de primário e tinta
  5.  # 5

Viva!

O hidrofugante poderá durar no máximo um ano e neste caso não sei se faria uma diferença notória, de qual das maneiras informaram-me que aplicando uma das duas combinações que mencionei, poderia durar 5 anos sem problemas mas então é possível que estejam errados...

Desde que eu lavei as paredes com a mangueira de pressão há uns meses, surgiram apenas uns pedaços pretos perto do chão, de resto a parede continua igual será um sinal positivo?
    Quando chove e olho do lado exterio vejo pela parede fora uma mancha preta ascendente mas não é muito alta, talvez o maior problema será mais no "rodapé" diria eu, porque embora estas paredes estivessem más abtes de serem lavadas, a verdade é que já não são pintadas talvez há 30 anos...
    Será que com estas tintas, é possível manter a parede com bom aspeto embora as manchas no rodapé sejam inevitáveis neste caso?
  6.  # 6

Consegue fazer uma vala de drenagem pelo exterior?

As paredes são em que tipo de pedra/ alvenaria? Xisto, granito? Pelo exterior é pedra à vista, ou rebocado e pintado.
  7.  # 7

Bom dia,
    Envio link com algumas imagens para se perceber melhor o caso em questão, não percebo muito mas portanto o melhor é analisar pelas imagens mas consigo-lhe dizer que elas por fora não estão pintadas.

https://files.fm/u/as2nxa3z9c

Obrigado desde já pela ajuda
  8.  # 8

antes d pintar pense em drenas o perímetro da garagem e aplicar algum tipo de impermeabilização.. depois pinte
  9.  # 9

Colocado por: Henrique MartinsExpliquei tudo bem e ao pormenor no meu texto,
    Paredes com capoto no interior (duas) e as outras duas são em pedra apenas (com a tinta antiga) aconselharam os produtos que mencionei no texto, são duas alternativas de duas combinações de primário e tinta
    e é isso ,o seu texto inicial não tem nada a ver com o que mostra nas fotos ...
  10.  # 10

Consegue-me explicar oque é que está diferente nas fotografias em relação à descrição?
  11.  # 11

Colocado por: Henrique MartinsConsegue-me explicar oque é que está diferente nas fotografias em relação à descrição?
    não há pedra a vista nem por dentro nem por fora
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

Não percebo muito disto nem consigo expressar da melhor forma mas pensei que as paredes fossem em pedra, como é que são então neste caso?
    Reboco?
  13.  # 13

Pelas fotos, são paredes de alvenaria de tijolo e/ou bloco de betão simples. Rebocadas com argamassa de cimento.
    antes de fazer qq coisa pelo interior:
    Pinte e repare as fissuras exteriores, bem como garanta as selagens nas ligações com caixilhos, cobertura e platibandas. que terá menos probabilidade de ter manchas por infiltração no interior.
  14.  # 14

Obrigado pela explicação, não sendo em pedra acredito que o caso não seja tão mau!
    Vou escolher bem a tinta e primario e preparar tudo assim como as fissuras porque na próxima semana já temos bom tempo e é de aproveitar:)

0.0166 seg. NEW