Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    há já alguns anos que tenho infiltrações no meu apartamento que é um duplex. São infiltrações no sótão, no piso inferior também tenho infiltrações nas paredes e tetos dos quartos, no chão flutuante da sala...
    O Condomínio está ciente da problemática e têm feito algumas obras para remendar algumas partes do telhado e, como tal, aproveitei para isolar o meu sótão com placas de esferovite e pladur e fiquei contente com o resultado, pois isolou do calor e frio.
    O condomínio tem juntado dinheiro, com quota extra, para no próximo ano realizar obras de fundo, telhado novo, isolamento dos terraços e nas frações com problemas de isolamento.
    Com a chuva dos últimos dias, voltaram as infiltrações no sótão, estragando, nalguns sítios, o pladur que tinha sido arranjado. Tenho que ter sempre baldes nalguns sítios onde pinga constantemente e toalhas espalhadas no chão, que vão ficando encharcadas e quando chego do trabalho lá vou eu passar a esfregona e substituir as toalhas. Entretanto, no piso inferior, uma parte do teto falso dos quartos caiu e as madeiras do teto do corredor estão a ficar danificadas. O chão flutuante e o rodapé na sala, junto à parede exterior, está levantado.
    É da responsabilidade do condomínio arranjar tudo o que estiver a ficar danificado por causa das infiltrações? Voltar a arranjar o esferovite e pladur do sótão (as partes que voltaram a ficar danificadas); arranjar e pintar as paredes onde há infiltrações; substituir o teto falso dos quartos e as madeiras do teto do corredor; o chão e rodapé da sala nas partes que estão estragadas e se não houver do mesmo material, terão de substituir o chão de toda a sala?
    Posso solicitar para se fazer as obras por etapas, pois como todas as divisões (à exceção da cozinha e casa de banho) precisam de obras e não tenho onde ficar e conforme forem arranjando uma divisão terei de ir passando as mobílias de um lado para o outro, isto se o empreiteiro concordar, mas depois de começarem as obras tenho receio que queiram fazer obras em simultâneo em todas as divisões.

Agradeço, desde já, as vossas opiniões.
    • size
    • 14 novembro 2025

# 2

Tudo indica que

Colocado por: miguel.a
    O Condomínio está ciente da problemática e têm feito algumas obras para remendar algumas partes do telhado e, como tal, aproveitei para isolar o meu sótão com placas de esferovite e pladur e fiquei contente com o resultado, pois isolou do calor e frio.

Fez mal em proceder, precipitadamente, a essa alteração no sótão sem que fosse efetuada a obra do telhado novo.
    Será duvidoso que obtenha do condomínio a substituição dos materiais que incorporou no sótão.
  2.  # 3

Boa noite,
    Obrigado pelo seu comentário.
    O pladur que tinha no teto do sótão foi substituído pelo condomínio, pois uma parte do teto tinha caído com as infiltrações e quando fizeram as obras é que pedi para isolar e colocar as placas de esferovite e aceitaram. Isto foi há cerca de 3 ou 4 anos, mas como continua a haver infiltrações, decidiram que vão mudar o telhado e fazer obras de fundo.

0.0065 seg. NEW