Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Partilho a minha experiência pessoal com Luís Filipe Curjeira da Fonseca, que se apresenta no Instagram e Facebook sob a designação “Pladur Criativo”.

Após proceder ao pagamento do sinal da obra, tentei contactá-lo durante cinco dias consecutivos, totalizando 21 chamadas rejeitadas.

As únicas três mensagens enviadas pelo WhatsApp limitaram-se a justificações vagas para não comparecer nem à retificação de medidas nem na data agendada para o início da obra.

Quando o informei de que avançaria com uma queixa-crime, adotou imediatamente uma postura de vitimização, alegando problemas na aplicação bancária e chegando mesmo a enviar uma suposta transferência —
    recusada — numa tentativa evidente de adiar ou descredibilizar a situação. Trata-se de uma tática comum em práticas de burla.

Após realizar diligências adicionais, fui alertado por terceiros de que não é a primeira vez que este indivíduo adota este tipo de comportamento.

Fiz igualmente uma pesquisa sobre a empresa PLADUR CRIATIVO, UNIPESSOAL, LDA (NIF 516319450), associada ao nome comercial que este indivíduo utiliza. Verifiquei que a empresa não lhe pertence, mas sim a Marco Pereira, o qual me confirmou não conhecer Luís Fonseca (ou, no máximo, ter sido apenas um ex-colaborador). A empresa encontra-se, de resto, encerrada este ano.

Perante todos estes factos, já apresentei queixa-crime na PSP pelos crimes de burla e abuso de confiança.

Partilho este relato exclusivamente com base nos factos que vivi diretamente e na informação que me foi comunicada, para que outros utilizadores possam tomar decisões informadas.
    Concordam com este comentário: Hcampos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  2.  # 2

Aproveito para informar, que não se contratam empresas de construção nas redes sociais.
    Não há pessoal para trabalhar, mas se eu for para o FB solicitar equipas para qualquer serviço e para iniciar os trabalhos amanhã de manhã, aparecem sempre muita oferta, só cai quem quer.
    Concordam com este comentário: marco1, fcoucelo, jorgealves, Joao Dias, Pedro Barradas
  3.  # 3

Já não se fazem pladuristas como antigamente

https://www.instagram.com/reel/DO846QlD4-l/
  4.  # 4

Boa tarde Sr fcoucelo . O caso que relata aconteceu comigo. Se for possivel entrar em contacto consigo, podemos ajudar mutuamente. Não consigo enviar mensagem para si, mas deixo este email [email protected] . Despois entro em contacto consigo. Sinceros cumprimentos.
    • PR10
    • 12 março 2026

# 5

É apanharem o gajo e darem-lhe uns grandes “abraços”. Eu há 3 anos a um só o deixei uma semana no Hotel Sao José. E tem um novo andar.

0.0108 seg. NEW