Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Estou a remodelar um apartamento que tem uma laje inferior bastante fina. Como tal, estou à procura de um material para colocar por debaixo do pavimento flutuante que ajude a isolar o som. Para não necessitar de grandes obras de adaptação este deve ter entre 1 e 2 cm de espessura. Encontrei o impactodan 10 da Danosa, mas o mesmo embora seja bastante eficaz na redução dos ruídos de impacto apresenta uma classe de reação ao fogo F. Não sendo portanto aconselhável o seu uso para o fim pretendido. Alguém sabe de algum produto que cumpra os requisitos (eficaz na redução de ruídos de impacto; espessura de 1 a 2 cm, e classe reação ao fogo no máximo D) e que tenha um preço razoável?

Obrigado
  2.  # 2

Que tipo de flutuante é?
  3.  # 3

placas de cortiça
  4.  # 4

Colocado por: Pickaxeplacas de cortiça

É classe de reação ao fogo "E"
  5.  # 5

Meta impactodan sobre a laje, depois placas em VIROC ou em Magnesiopan e o flutuante.
  6.  # 6

Colocado por: Vítor MagalhãesQue tipo de flutuante é?
    FinFloor Supreme da Finsa
  7.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasMeta impactodan sobre a laje, depois placas em VIROC ou em Magnesiopan e o flutuante.
    O VIROC pareceu-me interessante, mas precisaria de encontrar no Porto e a um preço mais em conta. O mais barato que encontrei foi a 14.64€/m2 para 8mm. Quanto ao Magnesiopan o preço ainda era superior. Infelizmente o orçamento é uma limitação. Se houver algum material de base cimenticia ou outro mais em conta......
  8.  # 8

Para essa espessura vai precisar de nivelar com uma betonilha autonivelante. Mais de 5mm de espuma de polietileno é para ficar o pavimento com efeito esponjoso.
    Sobre a classe de reação ao fogo de uma sub-base de pavimento, se o fogo chegar lá é sinal que já pode renovar os móveis e os cortinados ou alternativas...
    Concordam com este comentário: zemvpferreira

0.0128 seg. NEW