Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas.
    Na remodelação de uma habitação em Paços de Ferreira solicitei orçamento para colocação de janelas e portas em alumínio da CORTIZO, COR 60 (oscilante) e 4200 (correr), contudo os vidros apresentados são um pouco diferentes.

Um empresa sugeriu vidro duplo 6 + 20 + 4 com gás GUARDIAN SUN e a outra sugeriu vidro térmico duplo de baixo emissivo e controle solar 5/14/6 da GUARDIAN SUN.

Destes qual o mais indicado para usufruir em termos de térmico e acústico?

Entretanto aguardo por outro orçamento com vidros para série laminado 44.1 incolores+ cx ar 16 + 6 mm térmico GUARDIAN SUN, neste tipo de vidro a diferença monetária será considerável? Será que se justifica?
  2.  # 2

Acusticamente, o que contribui para um melhor isolamento é:
    - a colocação de vidros de diferentes espessuras;
    - o espaço entre vidros - a partir dos 20mm o isolamento acústico aumenta significativamente;
    - usar vidros laminados com butiral acústico, por exemplo 44.2, que é melhor que o 44.1 que tem butiral de segurança, que é melhor que usar um vidro float de 8mm.

Termicamente:
    - ter vidro duplo já é o primeiro passo;
    - ter controle solar a Sul e Oeste;
    - vidro térmico de baixa emissividade;
    - caixa de ar com gás nobre - argon;
    - janelas com proteção solar: persianas exteriores muito melhor que cortinas blackout.

Só usaria vidro acústico se vivesse perto de uma fonte de ruído como proximidade de uma avenida, ruas de tráfego intenso ou caminhos de ferro, zonas de diversão noturna, zonas industriais, entre outras. A espessura mínima seria 6mm, não optaria por 4mm. Se tivesse panos de vidro em janela ou porta demasiado grande, um dos vidros seria temperado (o que não é laminado).

No meu entender: primeiro a 3.ª opção, depois a 2.ª e por último a 1.ª opção.
  3.  # 3

a mim o que me faz confusão é para a mesma serie de perfil ( cortizo cor 60 e 4200) poder levar com espessuras totais de vidro diferentes ??

0.0070 seg. NEW