Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, fiz uma remodelação no interior há 5 anos numa casa que comprei, mas ficou a faltar o exterior. Na altura apenas instalámos janelas e estores elétricos novos em pvc. Entretanto logo no primeiro ano percebemos que em algumas zonas começaram a aparecer humidades e como moramos numa zona humida (zona de Sintra) estamos a ponderar colocar capoto, aproveitando que vamos trocar chão e fazer novos muros. A casa é geminada, com duas fachadas portanto. Na vossa opinião faz sentido? Vai ajudar com a parte da humidade? Já agora recomendam alguém? Estou na fase de pedir orçamentos.

Sobre o resto da remodelação exterior:

- Quero trocar o chão de frente e trás da casa (tenho aqueles pedaços de marmore que detesto), mas queria garantir que isto fica bem isolado e que os problemas de humidades não vêm também desse mau isolamento. Há alguma coisa a que tenho de estar atenta? falaram-me em membrana? (será isso)?

- Queria aproveitar para por o contador da água lá fora no muro como vi noutros vizinhos, bem como o gás, mas não percebo muito disto. É algo simples ou preciso fazer algum pedido especial à Câmara?

- Quero fazer muros novos e trocar os gradeamentos e colocar portão novo e campainha. Têm alguma recomendação do tipo de gradeamento? Gosto desses mais modernos que tenho visto por aí que me parecem pvc, mas ainda não recebi orçamentos. Há alguma coisa que deva ter em consideração e que me recomendem ter atenção? Tenho visto algumas casas e não sei se meta só na parte da frente da casa o gradeamento ou tb na parte lateral que dá para os vizinhos. É que cada um deles tem muros diferentes, nada a ver com nada...

- Na parte de trás da casa tenho um quintal e estou a pensar arrancar aqueles canteiros e por chão todo igual ao da parte da frente da casa e montar uma pérgola bioclimática numa das laterais para não perder a luz que entra na casa e poder usar o exterior todo o ano, se me apetecer, sem o problema da chuva. Alguém que tenha uma e me possa dizer se gosta?

- Estou tb a pensar colocar canteiros elevados só em duas partes, para limitar o trb que tenho e optimizar o espaço (eventualmente pensei ate comprar um jacuzzi que sempre me é mais util que o barracão de arrumos que só serve para acumular tralha :D E assim o espaço sempre é mais usado

Obrigada e dsc o testamento!
  2.  # 2

pois é complicado responder. isso carece de uma analise no local, analisar as patologias e as origens,efetuar o diagnostico e dar uma receita adequada. Face o orçamento disponível, efetuar um mapa de trabalhos por prioridades.
    Algumas das intervenções que descreve (muros confinantes para a via pública), carecem de licenciamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: homesweethome
  3.  # 3

Bom dia Pedro, agradeço o comentário. Mas sobre o capoto tem alguma experiência que possa partilhar? Sobre o licenciamento, os muros já existem, apenas vou fazer novos pois estão tortos. O que necessita de licenciamento é o quê exatamente? Era precisamente esse tipo de questões que vinha aqui colocar porque não percebo nada do assunto. obrigada
  4.  # 4

Colocado por: homesweethomeSobre o licenciamento, os muros já existem, apenas vou fazer novos pois estão tortos.

Para ter uma ideia de como funcionam as coisas, até para mudar a cor da pintura exterior da casa necessita, em teoria, de autorização... Portanto, uma atualização ao muro que confina com a via pública também terá de respeitar alguma regra (nem que seja pelo facto de vir a decorrer uma obra), sendo que idealmente deverá informar-se junto da sua câmara para não atropelar alguma regra existente (por mais irrelevante que possa parecer).

Colocado por: homesweethomeQueria aproveitar para por o contador da água lá fora no muro como vi noutros vizinhos, bem como o gás, mas não percebo muito disto. É algo simples ou preciso fazer algum pedido especial à Câmara?

Aproveita a viagem e expõe esta questão.

Colocado por: homesweethomeNa parte de trás da casa tenho um quintal e estou a pensar arrancar aqueles canteiros e por chão todo igual ao da parte da frente da casa

Atenção que existem áreas máximas de impermeabilização para o lote e pode não ser possível fazer isso. Terá de analisar essa questão.
  5.  # 5

Olá novamente e obrigada. Sinto-me um bocado perdida. Andei a fazer umas pesquisas e umas contas e aguardo também orçamentos, mas tenho 20k para esta obra e preciso de perceber se com este valor consigo fazer tudo o que pretendo. Recomendam alguém para me ajudar com a parte de muros, chão, etc? Tive uma péssima experiência com a obra no interior e queria evitar passar pelo mesmo novamente. Mesmo que o capoto tenha de contratar outrém, ter um bom empreiteiro a trabalhar comigo para me ajudar em tudo o que eu precisar com as várias questões parece-me crucial. Obrigada

0.0119 seg. NEW