Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Tenho três cachopitos pequenos e este fim de semana estávamos em família a aproveitar o sol no jardim /terraço a "brincar", do nada em em menos de uns segundos o mais pequeno (3 anos) embirrou com irmã (ou a irmã embirrou com ele) e ele cá vai disto...tira com um carro à irmã.
    Por sorte falhou, mas foi acertar na janela da sala tendo feito o estrago da foto. O Vidro de fora estalou e depois à noite com o diferencial de temperatura acabou por abrir um pequeno buraco.

A dúvida é simples, vou acionar o seguro para sua substituição, mas tenho pouca experiencia como as coisas correm.

A pergunta concreta é, posso contar o que aconteceu exatamente sem que tenha problemas? a "verdade salvar-me-á"? ou necessito de ter cuidado como apresentar participação à seguradora?

Obrigado a todos

PS- Antes que refiram a piscina está coberta e devidamente protegida para crianças, nessa tarde tinha-a descoberto pq tive de desentupir o dreno que evita o sobrenchimento com as águas pluviais.
      Foto2.jpeg
    • FFAD
    • 25 novembro 2025 editado

# 2

Colocado por: ptugaBoas,
    Tenho três cachopitos pequenos e este fim de semana estávamos em família a aproveitar o sol no jardim /terraço a "brincar", do nada em em menos de uns segundos o mais pequeno (3 anos) embirrou com irmã (ou a irmã embirrou com ele) e ele cá vai disto...tira com um carro à irmã.
    Por sorte falhou, mas foi acertar na janela da sala tendo feito o estrago da foto. O Vidro de fora estalou e depois à noite com o diferencial de temperatura acabou por abrir um pequeno buraco.

A dúvida é simples, vou acionar o seguro para sua substituição, mas tenho pouca experiencia como as coisas correm.

A pergunta concreta é, posso contar o que aconteceu exatamente sem que tenha problemas? a "verdade salvar-me-á"? ou necessito de ter cuidado como apresentar participação à seguradora?

Obrigado a todos

PS- Antes que refiram a piscina está coberta e devidamente protegida para crianças, nessa tarde tinha-a descoberto pq tive de desentupir o dreno que evita o sobrenchimento com as águas pluviais.
      Foto2.jpeg

deduzo que carros atirados não estejam na cobertura da apólice...
    • hangas

# 3

Colocado por: FFADdeduzo que carros atirados não estejam na cobertura da apólice...

Depende das condições da apólice.
    Eu tenho cobertura para danos acidentais, desde que feitas pelo agregado familiar.
    Se convidar alguem para jantar ca em casa, e me partirem um vidro azar.. mas se for o meu filho está tudo bem :)

(deve ser para evitar sinistros de alojamento local e afins)
      Screenshot 2025-11-25 at 16.05.58.png
  2.  # 4

Já agora aproveito para perguntar isto neste mesmo tópico:

Tenho determinado problema em X apartamento que gostaria de ter uma peritagem do seguro multiriscos com o valor para resolução, ou mesmo para o ter o resultado da peritagem, há alguma valor a pagar ao seguro, ou aumento de prémio quando peço esta validação?
    Concordam com este comentário: bettencourt
    • FFAD
    • 25 novembro 2025

# 5

Colocado por: hangas

Depende das condições da apólice.
    Eu tenho cobertura para danos acidentais, desde que feitas pelo agregado familiar.
    Se convidar alguem para jantar ca em casa, e me partirem um vidro azar.. mas se for o meu filho está tudo bem :)

(deve ser para evitar sinistros de alojamento local e afins)
      Screenshot 2025-11-25 at 16.05.58.png

muito interessante. e não tem franquia?
    • hangas

# 6

Colocado por: FFADmuito interessante. e não tem franquia?

Afinal o meu seguro já não é aquele pois troquei de seguradora há 2 anos.
    Agora até tem uma cobertura mais abrangente nessa rubrica (sem franquia)
    O unico risco com franquia é "Riscos Sismicos" 5%

Mas tenho ideia que dano acidental é algo até normal nos multi-riscos.
      Screenshot 2025-11-25 at 18.07.12.png
  3.  # 7

Colocado por: hangas

Afinal o meu seguro já não é aquele pois troquei de seguradora há 2 anos.
    Agora até tem uma cobertura mais abrangente nessa rubrica (sem franquia)
    O unico risco com franquia é "Riscos Sismicos" 5%

Mas tenho ideia que dano acidental é algo até normal nos multi-riscos.
      Screenshot 2025-11-25 at 18.07.12.png
    e qual é o seguro por curiosidade?
  4.  # 8

Colocado por: gil.alvese qual é o seguro por curiosidade?

Este é da tranquilidade. Produto Casa/multiriscos.

O outro era da Ocidental.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves, bluthunder82
  5.  # 9

Obrigado a todos pela ajuda.

0.0138 seg. NEW