Colocado por: ptugaBoas,
Tenho três cachopitos pequenos e este fim de semana estávamos em família a aproveitar o sol no jardim /terraço a "brincar", do nada em em menos de uns segundos o mais pequeno (3 anos) embirrou com irmã (ou a irmã embirrou com ele) e ele cá vai disto...tira com um carro à irmã.
Por sorte falhou, mas foi acertar na janela da sala tendo feito o estrago da foto. O Vidro de fora estalou e depois à noite com o diferencial de temperatura acabou por abrir um pequeno buraco.
A dúvida é simples, vou acionar o seguro para sua substituição, mas tenho pouca experiencia como as coisas correm.
A pergunta concreta é, posso contar o que aconteceu exatamente sem que tenha problemas? a "verdade salvar-me-á"? ou necessito de ter cuidado como apresentar participação à seguradora?
Obrigado a todos
PS- Antes que refiram a piscina está coberta e devidamente protegida para crianças, nessa tarde tinha-a descoberto pq tive de desentupir o dreno que evita o sobrenchimento com as águas pluviais.
Colocado por: FFADdeduzo que carros atirados não estejam na cobertura da apólice...
Colocado por: hangas
Depende das condições da apólice.
Eu tenho cobertura para danos acidentais, desde que feitas pelo agregado familiar.
Se convidar alguem para jantar ca em casa, e me partirem um vidro azar.. mas se for o meu filho está tudo bem :)
(deve ser para evitar sinistros de alojamento local e afins)
Colocado por: FFADmuito interessante. e não tem franquia?
Colocado por: hangase qual é o seguro por curiosidade?
Afinal o meu seguro já não é aquele pois troquei de seguradora há 2 anos.
Agora até tem uma cobertura mais abrangente nessa rubrica (sem franquia)
O unico risco com franquia é "Riscos Sismicos" 5%
Mas tenho ideia que dano acidental é algo até normal nos multi-riscos.
Colocado por: gil.alvese qual é o seguro por curiosidade?