Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal, estou a ver uma casa de 3 andares para comprar que tem soalho de madeira e aparentemente o bicho já começou a fazer estragos por isso tenho que substituir tudo. Daquilo que me disseram é que se quiser meter placa de betão tenho que fazer projeto e pedir licença à camara. E se colocar outro soalho e substituir as vigas? Já vi malta por aqui a dar ideias com placas de OSB 22mm e com vigas de madeira nórdica. O que aconselham? Quais os preços mais em conta?
    Depois disso, flutuante ou vinilico?

Obrigado
  2.  # 2

Depende. Uma solução leve é sempre preferível, concerteza até mais compatível em termos de intervenção com a pre-existência. Mesmo com uma solução leve, deve essa laje ser devidamente calculada por um eng. civil.

PS:a solução de substituir por uma estrutura muito mais pesada, é normalmente contraproducente. Acarreta problemas estruturais que a curto prazo não se notam, mas e fragilizam o desempenho global do edificado ao nível estrutural e em particular às ações sismicas.
  3.  # 3

Colocado por: miglpinto
    Depois disso, flutuante ou vinilico?
    Obrigado

Soalho outra vez… mas bem feito.
  4.  # 4

O bicho já comeu assim tanto que precisa de substituir? Por vezes o tratamento do bicho é suficiente, e pode manter o soalho exsitente.

0.0100 seg. NEW