Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite gente,

Estou bastante interessado num apartamento que esta a ser construido pela VilaSa (Vila Casa). O predio ainda esta em construção e só sera terminado no final de 2027.

A minha questão é, o construtor esta a meter muito atrito para fornecer o mapa de acabamentos detalhado do apartamento e obviamente que eu tenho que saber o que estou a comprar. Ao final de contas muito do risco esta do meu lado.

Qual é a vossa experiência com este tipo de negócios e acham normal este atrito que estou a ter?

Obrigado
  2.  # 2

Só é normal se o promotor não estiver muito apertado com o dinheiro.
  3.  # 3

Se não lhe der um mapa de acabamentos, não compra, simples.
    Se comprar assim vai ter que aceitar os acabamentos que o construtor escolher.
  4.  # 4

Fim de 2027 parece me algo excessivo....nao me cheira bem.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  5.  # 5

Colocado por: marco1Fim de 2027 parece me algo excessivo....nao me cheira bem.

É um apartamento situado num prédio de dois andares que está agora a começar a ser construido. Como leigo no assunto, não achei descabido
  6.  # 6

Colocado por: rafa98nevesmuito atrito para fornecer o mapa de acabamentos

Olá.
    Porque muito provavelmente não existe.
    A isso chamam-se obras sem projectos.
    Vai indo, vai vendo, vai escolhendo os materiais em função do dinheiro que tem disponível.

Para quem compra, é uma sorte.
    Terá material do mais foleiro... e se quiser melhor, paga extra.

Mas como ele também quer vender, provavelmente vai lhe dar um monte de folhas, com descrições genéricas, sem as referencias exactas dos materiais que levará...

Pelo que o tal atrito, pode dever-se ao simples facto de não ter definido o tal mapa de acabamentos. Pois para isso, é preciso tempo a escolher ou pagar aos projectistas que o façam. E muita gente não está para isso. No fundo, como muitos Donos de Obra com as suas próprias casas. Aqui a situação é diferente, mas há promotores que não vislumbram essas diferenças...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafa98neves
  7.  # 7

Colocado por: rafa98nevesÉ um apartamento situado num prédio de dois andares que está agora a começar a ser construido. Como leigo no assunto, não achei descabido

Também não me parece estranho...
    Com a falta de mão de obra que há... e 2025 já está no fim...
  8.  # 8

2 anos para construir um edificio de 2 andares para vender...acho que pode dizer algo sobre essa empresa.
  9.  # 9

Colocado por: marco12 anos para construir um edificio de 2 andares para vender...acho que pode dizer algo sobre essa empresa.

Bem sei. Isto era obra para 9 meses. Mas 2 ou 3 anos tem sido o que mais tenho visto infelizmente. Também por causa das subempreitadas contratadas individualmente pelo Dono de Obra, ou neste caso, pelo promotor.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  10.  # 10

velhor tempos em que o promotor construía e depois punha á venda, agora financia-se em parte com os clientes sem ainda sequer de ter lá uma sapata feita, depois anda ao sabor do tempo....
    ....
  11.  # 11

Colocado por: marco12 anos para construir um edificio de 2 andares para vender...acho que pode dizer algo sobre essa empresa.

Nao necessariamente. Eu nao conheco pessoalmente a empresa, mas como sao da zona oico falar. A semelhanca de outros, estao a construir mais do que tinham capacidade de escalar, entao aquilo que faziam num ano agora levam 3.
  12.  # 12

Colocado por: marco1velhor tempos em que o promotor construía e depois punha á venda, agora financia-se em parte com os clientes sem ainda sequer de ter lá uma sapata feita, depois anda ao sabor do tempo....
    ....

Pois, mas esses também eram tempos em que havia tudo em stock, e em que construir era barato. Em que que a palavra era lei, e em que a lei, a legislação era menor também.
    Não dá para ter tudo...

0.0144 seg. NEW