tenho um terraço antigo (cerca de 60 anos) , em laje bruta. Fiz por baixo um anexo. No verão fica demasiado quente e no inverno demasiado húmido. o que fazer no terraço para resolver estas situações? Tenho pouco ou nenhum conhecimento dos materiais de construção utilizados para isolamento térmico e impermeabilização. No futuro queria utilizar o terraço , colocar uma mesa exterior e umas cadeiras , por exemplo. será possível
Pode colocar fotos do que existe, depende da altura que tem disponível para aumentar, mas tem de isolar termicamente (XPS, PIR, etc) e tem de impermeabilizar.
Uma solução seria colocar isolamento térmico XPS por exemplo, colocar telas de impermeabilização, e lajetas uma vez que quer usar o terraço
Pode isolar com XPS (min. 300 kpa) por cima e depois colocar uma betonilha que pode ou não fazer o acabamento com cerâmica. Muito importante: A impermeabilização e perceber se a laje aguenta o peso adicional da betonilha e/ou cerâmica.