Iniciar sessão ou registar-se
    • alexm
    • 1 abril 2010 editado

     # 1

    Boa tarde,

    O meu irmão comprou uma casa de €150.000.00 no final do ano passado. No banco apenas lhe emprestaram €130.000.00 com um spread de 0.6. Um amigo dele que também exerce a mesma profissão que ele (técnico de informática) mas na função pública, pediu o mesmo valor e concederam-lhe o financiamento por inteiro com um spread muito menor.

    Isto é verdade? Os bancos concedem o financiamento por inteiro se for funcionário público, tendo o benefício de um spread mais baixo?

    Obrigado.
  1.  # 2

    Colocado por: alexmBoa tarde,

    O meu irmão comprou uma casa de €150.000.00 no final do ano passado. No banco apenas lhe emprestaram €130.000.00 com um spread de 0.6. Um amigo dele que também exerce a mesma profissão que ele (técnico de informática) mas na função pública, pediu o mesmo valor e concederam-lhe o financiamento por inteiro com um spread muito menor.

    Isto é verdade? Os bancos concedem o financiamento por inteiro se for funcionário público, tendo o benefício de um spread mais baixo?

    Obrigado.


    não teve outros factores associados? diferente habitação a avaliar, fiadores, taxas de esforço menores.... enfim, um sem numero de possibilidade que poderão influenciar.... além de claro, ser funcionário publico.
  2.  # 3

    Bem, as casas são iguais. É uma urbanização, A taxa de esforço seria o mesmo visto os vencimentos brutos de ambos os casais divergem muito pouco. Ambos têm apenas um filho. Não têm qualquer outro empréstimo.
  3.  # 4

    pois... sendo assim, só se for mesmo pela estabilidade profissional... ou então fiadores!!
  4.  # 5

    -histórico com o banco
    -fiadores
    -idades
    -património
    -dividas
    -avaliação do imovel (diferentes avaliadores)
    -estabilidade profissional
    -anos no mesmo emprego
    - ragatear
    um sem fim de variáveis...
  5.  # 6

    Colocado por: LuisPereira-:...............- ragatear ........


    vulgarmente conhecido como "capacidade negocial"
  6.  # 7

    Colocado por: nielsky
    Colocado por: LuisPereira-:...............- ragatear ........


    vulgarmente conhecido como "capacidade negocial"


    Ou isso..

    Fiz à poucas semanas um credito para aquisição de automóvel e o banco em causa (CGD) "sugeria" que eu fizesse o seguro automóvel pois beneficiaria no spreed (apesar de ser ilegal).
    Concordei mas regateei, e como o regateei? Não pedi para baixarem o valor. Apenas pedi que me garantissem que me faziam o valor mais baixo do mercado.
    Concordaram :-)
    Pedi a simulação deles e o valor do seguro era 312 euros.
    Peguei nas condições deles e contactei um agente de seguros amigo e pedi-lhe para que me arranjasse o seguro mais barato para as mesmas condições.
    Peguei na simulação do agente e levei à CGD. Ficaram fulos!!! Mas baixaram o seguro. Sabem quanto? para 214 euros! Como é possível acreditarmos nestes bancos? Tentam ir-nos ao bolso a torto e a direito!
  7.  # 8

    É como enumera o Luis Pereira. Um conjunto enorme de factores...
    A minha opinião (não técnica) é:
    Um emprego, seja publico ou privado tem o mesmo peso, é preciso é que seja estável e a empresa seja credivel (estavel) aos olhos do mercado.
    Mas acho que difere mais de banco para banco. Regatear (com alguns trunfos!) é a palavra de ordem!...
    O mesmo agregado familiar, de banco para banco pode ter valores muito, mas muito diferentes. Foi o meu caso, e começou logo pela avaliação do imovel (relação financiamento/garantia), (pode ser sempre assegurada por fiador (que também é avaliado!...)).
    Cumprimentos
  8.  # 9

    olhe que ter o estado como patrão é mais seguro que ter a empresa da esquina... não falando obviamente de uma EDP ou Vodafone ou empresas desse nível
  9.  # 10

    cross-selling.
 
0.0136 seg. NEW