Colocado por: jpvngé raro o decorador ou arquitecto que hoje em dia coloquem ou sugiram mármore para a cozinhaser raro ou comum é irrelevante, não deixa de ser uma opção interessante
Colocado por: jpvngraro o decorador ou arquitecto que hoje em dia coloquem ou sugiram mármore para a cozinha.
Colocado por: Pedro BarradasDesconhecimento, preconceito, modas... há diversas razões.
Colocado por: Pedro BarradasCom os devidos cuidados um marmore nacional bem escolhido dura uma vida...
Compre o que gostar mais, de preferencia pedra natural. O granito acaba por ser o que aguenta mais maus hábitos ;)
Colocado por: Pickaxeaqui também tem de ser tudo em cima de bases. Os meus pais têm granito cinza em casa há mais de 30 anos. Tachos a ferver, tabuleiros directos do forno, tudo e mais alguma coisa e aquilo está praticamente novo. Para durabilidade é difícil bater o granito
A maior razão são os fornecedores das bancadas que dizem aos clientes para fugirem dessa solução, mancha facilmente. Quando o pessoal ouve estas coisas muda logo de ideias.
E eu também não aconselho a quem não tem cuidado com o uso que dá à bancada, eu fico parvo quando vejo aqui pessoas a perguntar se podem retirar uma panela do fogão e colocar numa bancada com um determinado material. Em minha casa nem quero saber se o material aguenta ou não, panelas e tachos são sempre pousados sobre bases
Colocado por: zemvpferreiraão fáceis de trabalhar e quando estiver farto/farta manda fora e compra outra por 30 paus.
Colocado por: jpvngTodas são opções obviamente mas a mármore tem desvantagens acrescidas. Mas pronto.
Colocado por: Pedro Barradas
A teoria do descarta e deita fora, compra novo, não é muito sustentável...
É verdade. Também não é menos verdade que pessoalmente tenho um carinho especial pelo mármore... tradicionalmente a minha familia é da zona dos mármores e desde pequeno que convivo com ambientes executados em mámore... O mármore dura séculos... podem comprovar nos diversos monumentos e vestigios históricos existentes.
Colocado por: Pedro Barradas
A teoria do descarta e deita fora, compra novo, não é muito sustentável...
Colocado por: pmpsafmBoa tarde.
O que aconselham na bancada de cozinha? Que material? Mármore? Selestone? Outras Opiniões pf
Obrigada