Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia pessoal, tenho aqui uma situação bizarra. De vez em quando sinto um cheiro a esgoto perto da entrada de minha casa e até agora não consegui perceber de onde vem. Hoje por acaso abri a caixa onde está o ITED e...pareceu-me ter um leve odor a esgoto e uma temperatura/humidade mais semelhantes às do exterior que do interior. Acham que é possível que o mau cheiro venha de lá? Valerá a pena desmontar esta porra toda e tentar isolar devidamente ou será mera coincidência?
    • eu
    • 29 novembro 2025

# 2

Sim, pode vir através dos tubos.

Algum dos tubos do ITED termina numa zona onde possa estar a origem do cheiro?
  2.  # 3

Boa pergunta. Muito possivelmente. É uma moradia no centro de Lisboa e quem sabe o que é que se passa debaixo do alcatrão. Já os tubos interiores, não creio.
    • eu
    • 29 novembro 2025

# 4

Experimente selar todos os tubos que vêm do exterior, com esponja e silicone.

Mas com cuidado para não os selar de forma permanente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zemvpferreira
  3.  # 5

Coloque um pano(s) na entrada dos tubos do exterior e verifique se o cheiro desaparece.
  4.  # 6

Basta que entre ou tenha entrado água nos tubos, vai ganhar fungos e ficar com o cheiro a água choca.
  5.  # 7

Obrigado a todos pelo contributo. Ontem passei-me completamente e enchi os tubos e praticamente o quadro todo (que não uso para nada neste momento) de espuma expansiva. Não sendo óptima ideia por todas as razões...parece ter resolvido o cheiro. Soma e segue.
  6.  # 8

Quando tiver necessidade de substituir cabos, abre outro tópico.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  7.  # 9

Colocado por: zemvpferreiraOntem passei-me completamente e enchi os tubos e praticamente o quadro todo (que não uso para nada neste momento) de espuma expansiva.

.. bastava ter selado as bocas dos tubos com silicone...facilmente reversível...
    Concordam com este comentário: eu, fabsil
  8.  # 10

Ah é tranquilo, não foi assim tão para baixo. Não finjo que tenha sido uma boa decisão mas comecei a ver vermelho e tive uma necessidade fisiológica de resolver o problema em 30 segundos ou menos. As boas notícias são que funcionou! Tinham razão!
  9.  # 11

Devia perceber de onde vem o cheiro na rua.

Entrar ar dentro do ATI é bom porque ajudar a ventilar/arrefecer os equipamentos ativos.
  10.  # 12

Não há equipamentos activos neste quadro e a rua é...uma rua Lisboeta very typical. Fica a nota para um dia pedir às autoridades responsáveis para abrir as caixas no alcatrão.
    • eu
    • 1 dezembro 2025

# 13

Colocado por: zemvpferreiraOntem passei-me completamente e enchi os tubos e praticamente o quadro todo (que não uso para nada neste momento) de espuma expansiva.

Eh pá, isso também foi demasiado radical.
  11.  # 14

Claro que não foi uma ótima ideia.
    Por todas as razões e mais algumas.

Mas se está feito e está contente com o resultado, é o que interessa.

Quem vier a seguir, que resolva :)
  12.  # 15

São 5 cms de espuma pessoal, quem me dera que fosse o maior problema a resolver nesta casa :)) Mas infelizmente assim me junto à equipa dos sucateiros - convertido pela raiva e falta de paciência.
  13.  # 16

no fim, o pintor fecha a porta =D
  14.  # 17

Colocado por: zemvpferreiraSão 5 cms de espuma pessoal, quem me dera que fosse o maior problema a resolver nesta casa :)) Mas infelizmente assim me junto à equipa dos sucateiros - convertido pela raiva e falta de paciência.

Sem dúvida. No limite, é só colocar um fósforo e a espuma desaparece.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira

0.0165 seg. NEW