Colocado por: rjmpires
Este caso é de uma bomba para AQS
A que horas tomou banho?
2-3 horas de funcionamento de manhã mais 3horas à tarde, parece-me mais que suficiente para meter a água nos 50°C
Colocado por: Teixeira88
Normalmente os banho tomamos sempre ao fim do dia. Mas vou alterar das 06h as 8h e das 15h as 18h a ver se chega aos 50°. E alterei a opção para aquecimento + ventoinha, não se é o correcto. Também tem a opção de ligar a resistência mas não sei se é para ligar. Obrigado
Nas bombas dos meus pais e sogros configurei da mesma forma, trabalha entre as 11h e as 15h para aproveitar alguma da produção solar dos painéis fotovoltaicos e porque tomam os banhos ao fim do dia.
Em minha casa tenho 2 períodos, das 5 às 7h e das 11 às 16h, eu e a minha mulher tomamos os banhos maioritariamente de manhã e os miúdos à tarde.
A opção da ventoinha não sei que benefício trará, para os 50°C não necessita da resistência.
Colocado por: ALCLCFPorque há quem tenha casas isoladas e/ou bombas com potência a mais para a mesma....e desligar de noite, seja Inverno ou Verão tem impacto insignificante na temperatura média dentro de casa, com um consumo/dia inferior na bomba.
Colocado por: ALCLCFnão generalize um caso particular que tem alguns defeitos de conceção e eventualmente configuração.Porque há quem tenha casas isoladas e/ou bombas com potência a mais para a mesma....e desligar de noite, seja Inverno ou Verão tem impacto insignificante na temperatura média dentro de casa, com um consumo/dia inferior na bomba.

Colocado por: ALCLCFse andam a colocar bombas com potências muito acima das necessidades dos imóveis?não é replicável nas bombas de calor exclusivamente AQS que é o cerne deste topico.
Colocado por: ALCLCFnão sei senão será...aquecer 500L (tudo bem não são 500L pela posição do in e out da bomba no depósito) numa ~1h é potência a mais, quando uma resistência demora horas e horas
Nas bombas dos meus pais e sogros configurei da mesma forma, trabalha entre as 11h e as 15h para aproveitar alguma da produção solar dos painéis fotovoltaicos e porque tomam os banhos ao fim do dia.
Em minha casa tenho 2 períodos, das 5 às 7h e das 11 às 16h, eu e a minha mulher tomamos os banhos maioritariamente de manhã e os miúdos à tarde.
A opção da ventoinha não sei que benefício trará, para os 50°C não necessita da resistência.
Colocado por: trgoncalvesTinha o retorno sempre a trabalhar?
Colocado por: VarejotePara não conseguir chegar ao setpoint com o retorno a trabalhar, a BC é fraca e o isolamento térmico nas tubagens não existe.