Iniciar sessão ou registar-se
    • jsa4
    • 8 dezembro 2025

# 1

Boa tarde

Estou a pensar comprar um aspirador robot estou indecisa entre o Cecotec x100 ou o Irobot Roomba 505. Alguém tem experiência, com alguma destas marcas que possa partilhar
  1.  # 2

Colocado por: jsa4Boa tarde

Estou a pensar comprar um aspirador robot estou indecisa entre o Cecotec x100 ou o Irobot Roomba 505. Alguém tem experiência, com alguma destas marcas que possa partilhar
    a iRobot está na falência, cecotec nunca usei. De primazia a Dreame ou roborock
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jsa4
  2.  # 3

E os Xiaomi, alguma opinião?
  3.  # 4

Colocado por: AlvaroGamaE os Xiaomi, alguma opinião?

Dreame e Xiaomi são idênticos, roborock diria que é ligeiramente superior.
  4.  # 5

Sugeria ler esta discussão já antigota
    https://forumdacasa.com/discussion/95063/sugestoes-robot-aspirador-barato

A minha experiência com o Roomba tem-se degradado com o tempo, a navegação está bastante pior. Continua a aspirar muito bem, mas perde-se muito facilmente e como não tem LIDAR, não mostra a posição atual no mapa.
    Por outro lado é muito versátil nas mudanças de disposição da mobília, novos obstáculos, etc.
    O outro problema é não ser utilizável sem app. Se o meter numa divisão e fechá-lo lá, fica a tentar sair até acabar a bateria. Para mim não é exatamente um problema, mas não sou a única pessoa a utilizá-lo.
    • hangas
    • 9 dezembro 2025 editado

# 6

deleted: topico errado

Mas dentro do tema, eu estou muito satisfeito com os meus Roborock! :)
    • jsa4
    • 11 dezembro 2025

# 7

dessas marcas quais os modelos equivalentes que aconselharia?

Colocado por: Peper87a iRobot está na falência, cecotec nunca usei. De primazia a Dreame ou roborock
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jsa4
    • Tjda
    • 11 dezembro 2025

# 8

O que está a acontecer com a iRobot deve servir de exemplo para quando se aposta em marcas duvidosas (a iRobot não é duvidosa). Se a iRobot falir, os milhares de utilizadores dos Roomba e Brava correm o sério risco de ficarem com pisapapéis bem grandes. Perdem controlo remoto, mapas, navegação inteligente, e tudo que dependa da cloud/api.

Roborock e Dreame (é Xiaomi) são neste momento as marcas mais seguras. Quanto a modelos, depende sempre do seu orçamento, tendo em conta o preço do Romba que indicou, optaria por um QRevo da Roborock.
    • jsa4
    • 11 dezembro 2025

# 9

Mesmo dentro do Qrevo tem bastantes. Isto é tão confuso. A minha casa tem 2 pisos (tem que ter uma boa autonomia), e tem carpetes que ficam fixas, preciso de um que faça aspire e lave, mas quando chegar às carpetes as detete e só aspire, não sei se estes fazem isso. Também vão à "casa" e trocam a agua, limpam as mopas e despejam o lixo? Desculpe tantas perguntas. Obrigada
    Colocado por: TjdaO que está a acontecer com a iRobot deve servir de exemplo para quando se aposta em marcas duvidosas (a iRobot não é duvidosa). Se a iRobot falir, os milhares de utilizadores dos Roomba e Brava correm o sério risco de ficarem com pisapapéis bem grandes. Perdem controlo remoto, mapas, navegação inteligente, e tudo que dependa da cloud/api.

Roborock e Dreame (é Xiaomi) são neste momento as marcas mais seguras. Quanto a modelos, depende sempre do seu orçamento, tendo em conta o preço do Romba que indicou, optaria por um QRevo da Roborock.
    • hangas
    • 11 dezembro 2025 editado

# 10

Colocado por: jsa4Mesmo dentro do Qrevo tem bastantes. Isto é tão confuso. A minha casa tem 2 pisos (tem que ter uma boa autonomia), e tem carpetes que ficam fixas, preciso de um que faça aspire e lave, mas quando chegar às carpetes as detete e só aspire, não sei se estes fazem isso. Também vão à "casa" e trocam a agua, limpam as mopas e despejam o lixo? D

Tenho dois QRevo S, e fazem isso tudo.
    Inclusive quando detetam carpete levantam as mopas e aspiram com mais força. Pode também definir manualmente no mapa zonas onde nao quer que ele faça qq. De resto ele detecta tapetes e carpetes e faz automaticamente.

Durante uma lavagem ele quando precisa vai a casa lavar a mopa e continua de onde estava. So tem que despejar o balde da agua suja e encher o da limpa quando ele pedir.

Ele a cada aspiração ou quando esta cheio vai a casa despejar o lixo para o saco principal que é descartável. Aqui chega a durar 3-4 meses entre trocas.

Autonomia para os dois pisos tem, e permite ter mapas multi-piso.
    O problema é que ele a meio se precisar de lavar a mopa não consegue ir a casa sem ajuda. Tem também a opção de ignorar e para de lavar e so aspira. (foi por isso que compramos um segundo para o piso dos quartos)
  5.  # 11

Já tive 2 cecotec e neste momento tenho um L50s da dreame.
    Não tem nada a ver... os cecotec estavam sempre perdidos, encalhavam em qualquer coisa, enrolavam-se nos fios, etc... este novo dreame, anda por aqui todo o dia e não nos preocupamos em nada (a não ser colocar água fresca no reservatório e retirar a água suja)
    Mas também o preço é imcomparável...
    Concordam com este comentário: Peper87
  6.  # 12

Colocado por: jsa4Mesmo dentro do Qrevo tem bastantes. Isto é tão confuso. A minha casa tem 2 pisos (tem que ter uma boa autonomia), e tem carpetes que ficam fixas, preciso de um que faça aspire e lave, mas quando chegar às carpetes as detete e só aspire, não sei se estes fazem isso. Também vão à "casa" e trocam a agua, limpam as mopas e despejam o lixo? Desculpe tantas perguntas. Obrigada
    se tiver orçamento vá para a gama Saros da roborock ou curv. Eu pessoalmente tenho o qrevo master. Até hoje sem queixas. Há alguns que até ligam directamente à água/ esgoto e elimina totalmente a necessidade de repor água e retirar a água suja. O meu próximo será certamente um desses.
  7.  # 13

Colocado por: TjdaO que está a acontecer com a iRobot deve servir de exemplo para quando se aposta em marcas duvidosas (a iRobot não é duvidosa). Se a iRobot falir, os milhares de utilizadores dos Roomba e Brava correm o sério risco de ficarem com pisapapéis bem grandes. Perdem controlo remoto, mapas, navegação inteligente, e tudo que dependa da cloud/api.

o que está a acontecer com a iRobot foi o simples facto de se deitarem à sombra da bananeira. Foram pioneiros na coisa mas teimaram e não evoluir e recusar aceitar que certas tecnologias eram melhores que as implementadas por eles.. E quando tentaram recuperar o tempo perdido já form tarde demais. Está a ser parecido com o que aconteceu com a Blackberry
  8.  # 14

Comprei um Dream L40 Ultra AE na Black Friday da Amazon. Ainda estou a configurá-lo e, por isso, ainda não tenho uma opinião formada. Mas, pelos vídeos que vi no YouTube, parece um excelente aspirador.
    • jsa4
    • 12 dezembro 2025

# 15

Estou disposta a dar mais ou menos 500 €, não queria exceder muito
  9.  # 16

Comprei este (Roborok Qrevo S5V) em novembro e estou super contente: https://amzn.eu/d/7hqbnz6
    Está dentro do preço que está disposta a pagar.
  10.  # 17

Colocado por: powerPTComprei este (Roborok Qrevo S5V) em novembro e estou super contente:https://amzn.eu/d/7hqbnz6
    Está dentro do preço que está disposta a pagar.

Parece estar a um valor aceitável.
    Já vi modelos com + PA´s, mas ainda não pesquisei muito sobre o tema.
    • jsa4
    • 12 dezembro 2025

# 18

Colocado por: powerPTDream L40 Ultra

Vi este https://www.amazon.es/dp/B0FN8FR84Q/ref=syn_sd_onsite_desktop_0?ie=UTF8&pf_rd_p=7667d0f1-4fc1-455f-8b79-c20b24927948&pf_rd_r=HHMADH5WZSKBSGT28PTE&pd_rd_wg=BLDG6&pd_rd_w=kaPrt&pd_rd_r=46e0cd40-9ec9-4982-8b87-230480c59572&aref=DFEv64vN32&th=1 que parece ter mais potência (bão sei se é assim que se diz) para aspirar, mas o resto das caraterísticas não sei se é igual ou pior/ melhor.
  11.  # 19

Colocado por: jsa4

Vi estehttps://www.amazon.es/dp/B0FN8FR84Q/ref=syn_sd_onsite_desktop_0?ie=UTF8&pf_rd_p=7667d0f1-4fc1-455f-8b79-c20b24927948&pf_rd_r=HHMADH5WZSKBSGT28PTE&pd_rd_wg=BLDG6&pd_rd_w=kaPrt&pd_rd_r=46e0cd40-9ec9-4982-8b87-230480c59572&aref=DFEv64vN32&th=1que parece ter mais potência (bão sei se é assim que se diz) para aspirar, mas o resto das caraterísticas não sei se é igual ou pior/ melhor.
    não se fie apenas nos pa.. mas nessa gama de preços já arranja coisa boa
  12.  # 20

Dreame VS Roborock - qual a melhor neste momento?

0.0220 seg. NEW