Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: nhenriquesDreame VS Roborock - qual a melhor neste momento?
    muito equiparadas!! Mas an app da Roborock é melhor e mais intuitiva. E é mais fácil encontrar peças de desgaste e etc.
    • jsa4
    • 13 dezembro 2025

# 2

Colocado por: powerPTComprei este (Roborok Qrevo S5V) em novembro e estou super contente:https://amzn.eu/d/7hqbnz6
    Está dentro do preço que está disposta a pagar.

Estou super inclinada para comprar este. Entretanto queria pedir a sua ajuda no seguinte, estava a pensar oferecer algo do género aos meus pais, no entanto, eles não sabem trabalhar com tecnologias, existe alguma coisa parecida sem que tenham que trabalhar com telemóvel, isto é, só ligar e desligar e por a carregar. Obrigada
  2.  # 3

Colocado por: Peper87muito equiparadas!! Mas an app da Roborock é melhor e mais intuitiva. E é mais fácil encontrar peças de desgaste e etc.

Na aliexpress o que não faltam são pecas para o dreame.
  3.  # 4

Colocado por: nhenriquesJá vi modelos com + PA´s, mas ainda não pesquisei muito sobre o tema.

Isso é relativo... Uns apregoam valores altos e na realidade são uma treta... E depois, na maioria das vezes o robot anda com uma velocidade de aspiração muito baixa... O mais importante é mesmo a capacidade do robot fazer a limpeza num percurso correto, sem "aleatorismos", que detete bem os obstáculos (incluindo vidros) e que tenha um programa simples e fácil de operar...
    Já tive um cecotec (que avariou) que batia em todos os vidros (caixilharia minimalista) e ficava completamente desorientado... Trocaram -me por outro (pelos vistos muito melhor) mas que continua a bater nos vidros e a ficar encalhado nas calhas das caixilharias (uma treta). E sempre que o robot tinha de limpar, tinha de recolher toda a cangalhada do chao (roupa, brinquedos, cabos e fios, etc). Com este novo dreame, não me preocupo com nada...ele vai, vem e quero lá saber se há brinquedos ou fios no chao...
  4.  # 5

Colocado por: jfsmoreiravalores altos e na realidade são uma treta... E depois, na maioria das vezes o robot anda com uma velocidade de aspiração muito baixa... O mais importante é mesmo a capacidade do robot fazer a limpeza num percurso correto, sem "aleatorismos", que detete bem os obstáculos (incluindo vidros) e que tenha um programa simples e fácil de operar...
    Já tive um cecotec (que avariou) que batia em todos os vidros (caixilharia minimalista) e ficava completamente desorientado... Trocaram -me por outro (pelos vistos muito melhor) mas que continua a bater nos vidros e a ficar encalhado nas calhas das caixilharias (uma treta). E sempre que o robot tinha de limpar, tinha de recolher toda a cangalhada do chao (roupa, brinquedos, cabos e fios, etc). Com este novo dreame, não me preocupo com nada...ele vai, vem e quero lá saber se há brinquedos ou fios no chao...

Qual o modelo que tem?
  5.  # 6

Colocado por: nhenriques

Qual o modelo que tem?

L50
  6.  # 7

É oficial, a Roomba declara falência
    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/empresa-dos-aspiradores-robo-roomba-declara-falencia
    Mas pelo menos parece ser garantido que a operação vai continuar (os equipamentos existentes não devem passar a ser pisa papéis caros).
  7.  # 8

Neste momento para aspirar lavar há montes de soluções muitos boas entre os 150-200, o ganho marginal de 1 de 500 não justifica, a não ser para alguém que os 300€ sejam indiferentes
      Screenshot_2025-12-15-11-57-29-667_com.amazon.mShop.android.shopping.jpg
    • jsa4
    • 15 dezembro 2025 editado

# 9

Colocado por: NTORIONNeste momento para aspirar lavar há montes de soluções muitos boas entre os 150-200, o ganho marginal de 1 de 500 não justifica, a não ser para alguém que os 300€ sejam indiferentes
      Screenshot_2025-12-15-11-57-29-667_com.amazon.mShop.android.shopping.jpg

dá para fazer manual, sem ser mapeamento? queria oferecer aos meus pais mas nem tem tlm para isso nem sabem fazer dessa forma
  8.  # 10

Tenho um Dreame F9 desde 2020 e não tenho nada do que me queixar.
  9.  # 11

Colocado por: jsa4dá para fazer manual, sem ser mapeamento? queria oferecer aos meus pais mas nem tem tlm para isso nem sabem fazer dessa forma

O Roborock da, mas limpa o piso completo.
    Não há forma de escolher uma divisão manualmente.

No entanto pode ajudá-los a programar as rotinas diárias/semanais etc, e ele depois repete isso sozinho. Tendo sempre a hipnose de comandar uma limpeza completa carregando no botão.
  10.  # 12

Malta dos aspiradores, este tipo de bixos são bons também para soalho e vinil? Ou posso correr o risco de arranharem o chão?
    • Tjda
    • 16 dezembro 2025

# 13

Se apanharem algo que arranha e não conseguirem "engolir" podem arranhar, mas não são eles que arranham, é a coisa que apanharem :) Nunca me aconteceu, em todos eles, mesmo nos mais antigos.

Quanto a modelos, estou contente com o Roborock S7 Max Ultra e com o QRevo Pro.

Tenha em atenção a complexidade dos pisos e o tempo que eles podem demorar a limpar, devido a essa complexidade (muitas paredes e corredores).

Para mim, esses robôs só compensam se trabalharem todos os dias (tenho 2 cães e 1 gato), e como trabalho remotamente em casa, quero sempre que eles façam o trabalho rápido e, de preferência, quando não estou em casa, ou em determinado piso e de forma automática. Tenho robôs da Roborock e da iRobot e todos eles ligam ao Home Assistant, que para mim é funcionalidade essencial, sendo que a integração da Roborock é super mais fácil.

Como já disse, hoje não comprava iRobot. Não por serem fracos (não são), só pela incógnita sobre o futuro. Os meus Roomba mais antigos têm vários km nas rodas e continuam a funcionar, embora todos eles tenham dado pelo menos 1 problema de manutenção (motores) muito, muito perto do fim da garantia, devem ter feito mal as contas da obsolescência…
    • jsa4
    • 2 janeiro 2026

# 14

Colocado por: powerPTComprei este (Roborok Qrevo S5V) em novembro e estou super contente:https://amzn.eu/d/7hqbnz6
    Está dentro do preço que está disposta a pagar.

Olá já está bem mais caro, ia comprar agora me Janeiro está um valor muito superior. Entretanto vi este na rádio popular será idêntico?

https://www.radiopopular.pt/produto/aspirador-robot-roborock-qrevo-edge-5v1/?srsltid=AfmBOorI8ZCEKM1ZBHHa-CIYwUnqyIAimxUDCa5FDa1agHklr6RYDMYU

0.0202 seg. NEW