Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

A velhinha maquina de secar lá deu o pifo e preciso de comprar uma nova.
    Alguém que seja subscritor da DECO que possa indicar quais as melhores escolhas, escolhas acertadas?

Procura uma que seja mais eficiente em termos energéticos (uso bastante frequente)

Muito obrigado,
  2.  # 2

Colocado por: SCCorreiaBoa tarde,

A velhinha maquina de secar lá deu o pifo e preciso de comprar uma nova.
    Alguém que seja subscritor da DECO que possa indicar quais as melhores escolhas, escolhas acertadas?

Procura uma que seja mais eficiente em termos energéticos (uso bastante frequente)

Muito obrigado,

Sei que os testes da Deco valem o que valem, mas é um tópico a seguir.
  3.  # 3

Beko DH9532GAO 9Kg

Valor seguro, tenho uma há uns anos e é fiável, eficiente e económica
    Concordam com este comentário: HideCode
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, SCCorreia, Luisamar
  4.  # 4

Tenho uma Siemens trabalha todas as semanas varias vezes seja verão ou inverno, ha cerca de 3 anos sem problemas

Siemens WQ45G2W0EP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, SCCorreia, Luisamar
    • FFAD
    • 6 janeiro 2026

# 5

comprei uma bosch topo de gama (series 8)m funcionou 10 dias e avariou. estou desde inicio de dezembro à espera que resolvam. ontem pedi a devolução.

têm alguma recomendação. será que a miele vale a pena?

estava a pensar nesta: TWL780WP EcoSpeed&Steam&9kg Branco lótus

https://www.miele.pt/product/11846670/maquina-de-secar-roupa-com-bomba-de-calor-t1-twl780wp-ecospeedesteame9kg-branco-lotus
  5.  # 6

Colocado por: FFADcomprei uma bosch topo de gama (series 8)m funcionou 10 dias e avariou. estou desde inicio de dezembro à espera que resolvam. ontem pedi a devolução.

https://www.miele.pt/product/11846670/maquina-de-secar-roupa-com-bomba-de-calor-t1-twl780wp-ecospeedesteame9kg-branco-lotus

Por menos de metade do preço tem máquinas muito boas. Claro que se fizer questão em Miele...
  6.  # 7

Também ponderei comprar uma bosch para mim, mas ainda não decidi a minha compra.
    Uma pessoa quer comprar algo que dure e mesmo com as melhores marcas ou modelos melhores dentro de determinadas marcas de topo nada é garantido.
    Também ponderei LG, Samsung e AEG.
  7.  # 8

Colocado por: bluthunder82
    Uma pessoa quer comprar algo que dure e mesmo com as melhores marcas ou modelos melhores dentro de determinadas marcas de topo nada é garantido.

Disse tudo...

Isso era antes...

Considero que estes equipamentos se durarem 10 anos já fizeram o seu trabalho. Não vejo durabilidade superior nos equipamentos de marca "reconhecida". Só vejo mais funções e programas que ninguém usa. A minha máquina de secar terá aí uns 10 programas, usamos uns 3 e um deles é o utilizado em cerca de 90% das situações.
  8.  # 9

Colocado por: FFADcomprei uma bosch topo de gama (series 8)m funcionou 10 dias e avariou. estou desde inicio de dezembro à espera que resolvam. ontem pedi a devolução.

Miele é excelente, os meus avós tiveram uma MLR durante 40 anos a lavar uma carga por dia .... pena é por vezes o preço não ser muito amigavel.

Ja deixei atras a minha recomendaçao.
  9.  # 10

Colocado por: larkhe

Miele é excelente, os meus avós tiveram uma MLR durante 40 anos a lavar uma carga por dia .... pena é por vezes o preço não ser muito amigavel.

Os seus avós...
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  10.  # 11

Colocado por: taunus

Os seus avós...

não entendi ?
    • FFAD
    • 6 janeiro 2026

# 12

pois, é a ideia que tenho. Miele era top mas hoje é mais uma. e como disseram atrás, talvez o melhor seja comprar uma barata e tudo o que durar é lucro...

a recomendação pareceu-me bem, mas Siemens é igual a Bosch, e fiquei queimado...
  11.  # 13

Modelo igual ao da bosch, atrevo-me a dizer que uma é rebranding da outra. Até o preço é o mesmo. Julgo que que estas duas marcas não pertencem ao mesmo grupo.
  12.  # 14

Beko DH9532GAO 9Kg... barata, eficiente, económica e durável...

Use o dinheiro que lhe sobrar e vá passar um fds fora...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FFAD
  13.  # 15

não entendi ?

Quis dizer que já foi chão que deu uva...

Hoje não pode usar referências de bens dos seus avós para fazer comparações... Muitas das marcas de "referência" saem da mesma linha de montagem de outras mais baratas mas são destinadas a apanhar os mais incautos pois a qualidade é a mesma, mas com outros kits de embelezamento.
    Concordam com este comentário: FFAD, desofiapedro
    • FFAD
    • 6 janeiro 2026 editado

# 16

engano...
    • FFAD
    • 6 janeiro 2026 editado

# 17

Modelo igual ao da bosch, atrevo-me a dizer que uma é rebranding da outra. Até o preço é o mesmo. Julgo que que estas duas marcas não pertencem ao mesmo grupo.

pertencem pois, BSH group
    Concordam com este comentário: ClioII
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  14.  # 18

Pertencem ao mesmo grupo, tenho ideia ( pode ser errada ) que tem diversos tipos de qualidade( não digo peças mas cuidado na montagem e sofisticação) por esta ordem da mais baixa para a melhor Balay Bosch Siemens Gaggenau, tb tenho ideia se calhar errada que as series melhores tem o selo Made in Germany
  15.  # 19

Comecei com Whirlpool, avariaram 5-6 anos. Mudei para Siemens e Bosch, muito mais caro e mais qualidade pensei eu mas foi igual. Agora vai tudo por marcas mais baratas e em promoção.
    Concordam com este comentário: taunus
  16.  # 20

Colocado por: AlexMontenegroComecei com Whirlpool, avariaram 5-6 anos. Mudei para Siemens e Bosch, muito mais caro e mais qualidade pensei eu mas foi igual. Agora vai tudo por marcas mais baratas e em promoção.

Não digo o contrario mas tenho MLR siemens 18 anos com inverter e balança e mais na sei o que sem problemas, tenho frigorifico Siemens com 18 anos 2 motores teve uma varia na electronica provocada por uma trovoada que alem disto deu cabo de 2 tvs e o seguro assumiu, tirando isso , o forno Siemens com 18 anos, placa de induçao siemens 10 anos e comprei a 3 anos a maquina de secar deles ja referida e a uns meses uma MLL deles tb ate ao momento zero problemas por defeito de fabrico ou excesso de uso. Algum destes equipamentos ja mudaram de casa 3 vezes..

0.0229 seg. NEW