Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    tenho um tanque que ficou sem uso durante muitos anos e que agora apresenta várias fraturas no cimento no interior.
    O tanque já existia no terreno quando o comprei e pela observação das partes danificadas foi construido em tijolos e coberto com cimento por dentro e por fora.

    A pergunta é, como tornar o tanque danificado em um tanque que permita armazenar água para rega ?

    vou expor a minha ideia e preciso de ajuda nos produtos a usar para por a minha ideia em prática ou abandonar a minha ideia se houver alguam sugestão mais adequada.

    Tenho azulejos de sobra de obras na casa, estava a pensar reparar os danos no cimento do tanque e depois cobrir o tanque por dentro com azulejos, isto seria suficiente para tornar o tanque estanque ? Que cimento cola usar ? Ou ha alguma ideia melhor do que esta ?
  2.  # 2

    O mais simples, rápios, é efetuar a reparação das fissuras desse reboco. Verificar se as mesas não são estruturais (fendas na alvenaria de tijolo).

    Apos o qual deve efetuar um barramento de impermeabilização com uma argamassa técnica para depositos de água.
    Por exemplo:
    https://prt.sika.com/pt/sika-consigo/impermeabilizar/argamassas-de-impermeabilizacao-reservatorios-agua-potavel.html
    Ou
    https://www.labo-portugal.com/produtos/hydrostop-cimento-de-impermeabilizacao-por-cristalizacao
  3.  # 3

    percebo o conceito de usar produtos específicos, no entanto como tenho azulejos de sobra, seria tecnicamente desaconselhado utiliza-los ?

    O meu pensamento é que na área vidrada do azulejo a água não passa, ficariam apenas as juntas como possibilidade de haver fuga de água, existindo alguma forma de garantir que as juntas não são permeáveis á agua o problema de estanquicidade do tanque seria resolvido, estou a fazer alguma suposição errada ?

    A minha insistencia nesta forma é apenas económica, utilizar materiais que já tenho e com pouco investimento resolver o problema.
  4.  # 4

    Se usar a argamassa vai fazer o trabalho em 1/10 do tempo. O custo de um cimento cola apropriado para piscina + rejuntamento fica... vai ficar no mesmo ou a´te mais barato
    Não gasta tempo, não gasta discos de corte... (se calhar os mosaicos que tem não chegam) e possivelmente a superfície do tanque necessita de ser regularizado para receber o revestimento.
    Senão somente repare as fendas e jogue tinta para piscina para cima.
 
0.0096 seg. NEW