Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Não sei se conseguem ajudar-me mas aqui vai. É possivel a humidade por condensação que se forma debaixo de uma banheira que forma sempre goticulas de agua passar para o vizinho da fração debaixo e causar problemas no tecto dele?

A banheira está montada numa especie de suporte e não fica pousada no chão.
  2.  # 2

O mais plausível é haver uma fuga de agua na sua canalização ou má vedação da banheira.
    Porque mete a hipotese de condensação?
    A laje entre pisos é em que material?
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasO mais plausível é haver uma fuga de agua na sua canalização ou má vedação da banheira.
    Porque mete a hipotese de condensação?
    A laje entre pisos é em que material?

O ano passado teve um perito la em casa e não descobriu nenhuma fuga na canalização.
    Nós não utilizamos a banheira nessa casa de banho.

A unica hipotese seria mesmo a condensação e a formação de agua que cai no chão (que acredito que não tenha qualquer tipo de impermeabilização ou de azulejos.. A laje diria que é maçiça (em cimento).
  4.  # 4

Se você não usa a banheira a humidade que o vizinho tem no teto dele deve ser por não arejar a WC depois dos banhos. Tem fotos da humidade no teto do vizinho?
  5.  # 5

Colocado por: Cláudia11Se você não usa a banheira a humidade que o vizinho tem no teto dele deve ser por não arejar a WC depois dos banhos. Tem fotos da humidade no teto do vizinho?

O vizinho disse-me que não utiliza a casa de banho para tomar banho.. Infelizmente só vou ver logo..
  6.  # 6

Colocado por: egomes

O vizinho disse-me que não utiliza a casa de banho para tomar banho.. Infelizmente só vou ver logo..

O egomes não utiliza a banheira, o vizinho não utiliza a banheira... só pode ser fuga, não vejo outra explicação...
    • egomes
    • 16 dezembro 2025 editado

# 7

Colocado por: taunus

O egomes não utiliza a banheira, o vizinho não utiliza a banheira... só pode ser fuga, não vejo outra explicação...

Esqueci-me referir que ainda há um ano atras tive um perito lá em casa e não detetou nenhuma fuga..
  7.  # 8

Esqueci-me referir que ainda há um ano atras tive um perito lá em casa e não detetou nenhuma fuga..

De um ano para cá a situação pode ter mudado.
    Que divisão é que tem ao lado da WC?
  8.  # 9

Colocado por: Cláudia11

De um ano para cá a situação pode ter mudado.
    Que divisão é que tem ao lado da WC?

De um lado a sala e do outro lado a outra casa de banho que fizemos uma remodelação jo inicio deste ano. Mas so colocamos novos azulejos e melhoramos a impermeabilização.
  9.  # 10

De um lado a sala e do outro lado a outra casa de banho que fizemos uma remodelação jo inicio deste ano. Mas so colocamos novos azulejos e melhoramos a impermeabilização.

Se calhar o problema pode vir dessa WC que renovou. Se diz que não utiliza a outra.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  10.  # 11

Disse que renovou essa WC e melhorou a impermeabilização. Por acaso não furou a impermeabilização com suportes de champô ou algo do género?
    • size
    • 16 dezembro 2025

# 12

Colocado por: egomesViva,

Não sei se conseguem ajudar-me mas aqui vai. É possivel a humidade por condensação que se forma debaixo de uma banheira que forma sempre goticulas de agua passar para o vizinho da fração debaixo e causar problemas no tecto dele?

A banheira está montada numa especie de suporte e não fica pousada no chão.

Por condensação não será provável, sim por rutura, ou demasiado desperdício de água no chão da WC.
  11.  # 13

Colocado por: Cláudia11Disse que renovou essa WC e melhorou a impermeabilização. Por acaso não furou a impermeabilização com suportes de champô ou algo do género?

Nao furamos nada. Uso suportes com ventosas..
  12.  # 14

Colocado por: size

Por condensação não será provável, sim por rutura, ou demasiado desperdício de água no chão da WC.

Demasiado desperdício de água nao me parece visto que nao tomamos banho na casa de banho que tem a banheira. Por rotura ja teria notado na fatura da agua, creio eu.
    Falei na hipótese de condensacao que forma gotas de agua e cai diretamente na laje.
  13.  # 15

O meu vizinho de cima, infiltrava-me água tanto no meu WC por baixo, como na cozinha. Logo pode muito bem ser o novo WC.

O perito fez algum ensaio nesse?
  14.  # 16

Se ficar uns 2 dias fora de casa: tire fotografia ao contador da água e deixe as torneiras fechadas(passador do contador aberto).
    Uma ruptura de água não é na factura de água que vai notar se for um fio de água.
    Após 2 dias fora, tire foto no regresso e compare nos nrs e no ponteiro menor. Pode sr difícil reparar em diferenca nos nrs, mas no ponteiro menor de 360°, vai notar, se existe fuga.
  15.  # 17

Colocado por: angelicousO meu vizinho de cima, infiltrava-me água tanto no meu WC por baixo, como na cozinha. Logo pode muito bem ser o novo WC.

O perito fez algum ensaio nesse?

O perito quando esteve cá fez teste nas duas de casas de banho. E so apontou falta de silicone e betume..
  16.  # 18

O perito quando esteve cá fez teste nas duas de casas de banho. E so apontou falta de silicone e betume..

Diria que é uma muito boa razão para aparecer infiltração....................
  17.  # 19

Se só apontou isso é porque de perito apenas tem nome.

Tem pavimento radiante?
    Concordam com este comentário: zemvpferreira

0.0168 seg. NEW