Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas. Acabei comprar um apartamento, que possui uma bomba de calor haier monobloco 250 L. A minha casa antiga tinha painéis solarws( onde apenas precisava de ligar ou desligar no quadro elétrico ). Como nunca possui bomba de calor, tenho algumas dúvidas. A bc esta no modo eco, tendo 4 traços de nível. Nunca deixo os traços acabarem porque não tenho essa necessidade. Ficam sempre pelo menos doiS, ou um. A minha questão é , sejam mais ou menos o nível que tenha, leva quase sempre o mesmo tempo a “carregar”, pois quando atinge a temperatura 55g é que a para de carregar. Por exemplo da última vez só tinha usado um traço e demorou quase o mesmo tempo que demora quando uso dois ou três traços de água. A questão é , sendo que a noite demora mais a carregar pois a temperatura exterior está mais fria, não compensa mais durante o dia? Pelo que me apercebo ela leva menos de 4 horas a carregar, para definir alguma hora tem que ser com que tempo de intervalo? A lógica de “carregar “ durante o dia faz sentido? Peço desculpa por não saber termos técnicos, mas é a primeira vez que tenho uma.

Obrigado
  2.  # 2

a bomba de calor é para estar sempre ligada,
    Concordam com este comentário: SrR, jorgemlflorencio
  3.  # 3

A bomba de calor é um equipamento 'poupado' por natureza, também creio não vale a pena estar a pensar em desligar para aproveitar 'o melhor horário'.

Deixe-a ligada e não pense mais nisso, o nosso descanso também compensa.

0.0071 seg. NEW